Garmin Nuvi 2580TV

Mensagem
Autor
brenoandre
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Mai 2010, 16:48

Garmin Nuvi 2580TV

#1 Mensagem por brenoandre »

Senhores,

Gostaria de saber se alguém teve a oportunidade de mexer com o Garmin Nuvi 2580TV o mesmo está de R$ 699,00 na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... -mapeadas/

Estou querendo comprar o Garmin Nuvi 3460LT que sei que é superior mais queria saber o custo benefício do 2580TV.

Atenciosamente,



Elcymers
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Dez 2010, 19:28

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#2 Mensagem por Elcymers »

Caro Breno, boa noite.

Também estou interessado nesse modelo e vim ao forum para saber se alguém já havia postado algum comentário. Infelizmente só encontrei seu post. Você comprou o aparelho?



DelanoSS
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2012, 00:45

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#3 Mensagem por DelanoSS »

Comprei um Nuvi 2580TV na Saraiva. É meu primeiro GPS dedicado. Antes dele só usei o Sygic no iPhone. Já baixei a atualização com o Garmin MapUpdate e tudo ocorreu sem problema, e melhor, tudo em Mac OSX que é o so que uso. Não tenho experiência mas posso fazer algumas considerações:

- A tela de 5" é sensacional, de fácil leitura mesmo no sol. Meu carro não tem película (ou filme, como alguns falam) nos vidros e mesmo na parte inferior do pára-brisas, imediatamente acima do painel, a leitura é clara. Por causa do sol, mudei para o canto superior esquerdo.
- A tela grande e a moldura da carcaça em volta deixam o aparelho bem grandinho e pesado comparado a outros modelos. Para aqueles que não gostam de deixar o GPS "entocado" no carro ao deixarem o veículo fica mais complicado levar no bolso.
- O carregador veicular tem conector usb (acredito que miniUSB) que só encaixa no suporte, ou seja, não encaixa no GPS diretamente (que acho que usa microUSB) o que dificulta uma instalação personalizada no carro sem o suporte. Não sei se o mesmo acontece com outros modelos. O carregador de parede e o cabo de dados encaixam diretamente no GPS sem problema e também no suporte. Clareando as coisas, o suporte tem entrada miniUSB (carregador veicular) microUSB (carregador de parede e cabos de dados).
- O BT pareou tranquilamente com o iPhone, mostrando agenda e inclusive realizando chamada por voz. Pareou tranquilo também com um LG P698f (Android Honeycomb 2.3). Também mostra a agenda no LG mas não permite chamada por voz pois este celular não tem o recurso. O identificador de chamadas funcionou numa boa em ambos os celulares.
- A TV - para minha surpresa - funcionou melhor do que eu esperava. O aparelho traz uma pequena antena retrátil e na caixa vem uma antena "externa" com um cabo bem longo. Estou a mais de 30 km distante da emissora mais próxima e consegui sintonizar todas as emissoras daqui (5 no total) apesar da interrupção frequente de sinal. Nos grandes centros isso não deve ser um problema e pode ser até que a antena externa não seja necessária. Vale testar. No lado de fora daqui de casa dá até pra ver as emissoras mais fortes com a pequena antena retrátil. Também gostei do guia, com nomes dos canais e com programação. Show!
- O autofalante é bom o suficiente em qualquer função, seja GPS, TV ou ligação. Não senti dificuldade de escutar em qualquer situação.
- Tem função "lock" que pede a digitação de um PIN toda vez que liga o aparelho. Legal, mas é bom deixar um aviso no vidro pro ladrão saber antes de roubar. :D
- Usei o Garmin MapManager pra carregar o mapa do Tracksource e o Garmin MapInstall para instalar. O problema é que não sei como instalar no cartão microSD. Fui ver o tutorial aqui do fórum mas não uso flash no meu Mac e não pude ver. Não vi a opção de escolher o local de instalação dos mapas (memória interna ou SD) no Garmin Install pra Mac. Se alguém puder me ajudar com isso eu agradeço muito.

É bom comentar que fui comprar o 3460LT que pelo que li na net deve ser um baita de um aparelho. Não tinha no shopping inteiro daí resolvi na Saraiva mesmo entrar no site da Garmin e comparar os modelos, ler uns reviews. Concluí que estaria bem servido com o 2580TV e que a função TV deveria ser mais legal pra mim que a tela HD do 2460LT e claro, suas especificações superiores. Perdi em peso, tela HD, Guidance 3.0 (que nem sei o que é, confesso...) e outras coisas, mas não perco mais as mazelas da Carminha! rsrsrs...

Resumindo: muito satisfeito e recomendo!



vicobh
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2008, 09:37

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#4 Mensagem por vicobh »

Olá comprei o Garmin 2580TV também, porém estou achando ele um pouco lente, principalmente a TV que não exibe uma imagem fluída, a imagem fica como se estivesse em velocidade lenta, não é problema de sinal... Gostaria de saber se você sentiu isso também??



DelanoSS
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2012, 00:45

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#5 Mensagem por DelanoSS »

Olá comprei o Garmin 2580TV também, porém estou achando ele um pouco lente, principalmente a TV que não exibe uma imagem fluída, a imagem fica como se estivesse em velocidade lenta, não é problema de sinal... Gostaria de saber se você sentiu isso também??
Lento eu não estou achando, nem no uso normal nem na navegação pelo menu. Quanto a TV a imagem realmente não é "fluida" como você disse. Acredito que o próprio hardware tem uma especificação de fps baixo na tela o que deixa a TV com uns "tombinhos" na imagem.



nando_ito
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Jun 2009, 06:56
Localização: Toyota - Japan

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#6 Mensagem por nando_ito »

estou no japao e comprei aqui o GARMIN nuvi2582v pelo que eu tava olhando no site da garmin ele é praticamente o mesmo 2580tv.
na hora de atualiza ele apareceu que tinha varias linguas e qdo entrei no diretorio do garmin vi que tinha o texto pt_br mais qdo olho no gps ele nao aparece.



yashilla
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2010, 23:30

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#7 Mensagem por yashilla »

Olá...eu comprei o Garmin 2580tv essa semana.
Bom...eu estava com a mesma dúvida que vc entre o 3460 e o 2580.....
O que me fez optar pelo 2580 foi o preço....já que ambos possuem a mesma configuração....
O 3460 é lindo pois parece com um celular, sem a borda...

Falando sobre 2580TV - É bem melhor que o meu antigo NC430 NAVCITY.....que é uma porcaria....

O Garmin 2580 TV

PONTOS POSITIVOS:
A tv digital funciona perfeitamente, tem uma imagem nítida
Fala o nome das ruas
O carro fica 3D
Posso usar o meu celular através do gps (bluetooth)
Posso ver fotos
Recalcula o trajeto muito rápido
A imagem na tela é bem nítida
Quando vc termina a viagem, o gps mostra quanto vc gastou de gasolina, dinheiro, tempo
ONDE ESTOU - é uma função muito legal....vc clica na imagem do carro e ele te passa o endereço completo....vc tem a opção de gravar o endereço e colocar nos favoritos. Apartir dessa localização, o gps busca para vc as opções de (hospitais, delegacias e postos de gasolinas) mais próximos, informa até a distancia até cada local encontrado.
ECOCHALLENGE - é outra função muito legal - mostra como vc está dirigindo tipo ( velocidade, aceleração, desaceleração)
PERFIL DO VEÍCULO - esse é legal....vc informa ali o tipo de combustível, a km/L, o preço q vc pagou pelo combustível - a partir daí que ele faz o calculo do consumo do veículo.
COMBUSTÍVEL TANQUE - informa quanto vc consumiu num determinado tempo.
CARREGADOR VÉICULAR - é ligado direto no suporte, vc coloca o gps no suporte e ele já começa a carregar
ANTENA DA TV - possui 2 antenas, uma no aparelho e outra externa que vc fixa no teto do carro
CABO USB - vc usa apenas para transferir as atualizações para o gps
PONTOS DE INTERESSES - ele te informa - pelo nome, restaurantes, combustível, trânsito, acomodações e compras

PONTOS NEGATIVOS

O MAPA NÃO É 3D - os prédios não são 3D - a única coisa 3D é o carro
O VOLUME É MUITO BAIXO
NÃO LÊ VÍDEO
NÃO USA FONE DE OUVIDO
O MAPA NÃO POSSUI IMAGEM REAL - Como esperado, é simples e sem opções de troca por imagens reais....o que vc pode mudar é a cor do trajeto, do terreno, da água......e se de por satisfeito.

AINDA ESTOU TESTANDO....NÃO SEI SE FOI UMA BOA OPÇÃO, PELO MENOS ACHEI MAIS RÁPIDO NA LOCALIZAÇÃO DO ENDEREÇO, NÃO PERDE O SINAL E É BEM FÁCIL DE VISUALIZAR O TRAJETO.



yashilla
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2010, 23:30

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#8 Mensagem por yashilla »

Olá...eu comprei o Garmin 2580tv essa semana.
Bom...eu estava com a mesma dúvida que vc entre o 3460 e o 2580.....
O que me fez optar pelo 2580 foi o preço....já que ambos possuem a mesma configuração....
O 3460 é lindo pois parece com um celular, sem a borda...

Falando sobre 2580TV - É bem melhor que o meu antigo NC430 NAVCITY.....que é uma porcaria....

O Garmin 2580 TV

PONTOS POSITIVOS:
A tv digital funciona perfeitamente, tem uma imagem nítida
Fala o nome das ruas
O carro fica 3D
Posso usar o meu celular através do gps (bluetooth)
Posso ver fotos
Recalcula o trajeto muito rápido
A imagem na tela é bem nítida
Quando vc termina a viagem, o gps mostra quanto vc gastou de gasolina, dinheiro, tempo
ONDE ESTOU - é uma função muito legal....vc clica na imagem do carro e ele te passa o endereço completo....vc tem a opção de gravar o endereço e colocar nos favoritos. Apartir dessa localização, o gps busca para vc as opções de (hospitais, delegacias e postos de gasolinas) mais próximos, informa até a distancia até cada local encontrado.
ECOCHALLENGE - é outra função muito legal - mostra como vc está dirigindo tipo ( velocidade, aceleração, desaceleração)
PERFIL DO VEÍCULO - esse é legal....vc informa ali o tipo de combustível, a km/L, o preço q vc pagou pelo combustível - a partir daí que ele faz o calculo do consumo do veículo.
COMBUSTÍVEL TANQUE - informa quanto vc consumiu num determinado tempo.
CARREGADOR VÉICULAR - é ligado direto no suporte, vc coloca o gps no suporte e ele já começa a carregar
ANTENA DA TV - possui 2 antenas, uma no aparelho e outra externa que vc fixa no teto do carro
CABO USB - vc usa apenas para transferir as atualizações para o gps
PONTOS DE INTERESSES - ele te informa - pelo nome, restaurantes, combustível, trânsito, acomodações e compras

PONTOS NEGATIVOS

O MAPA NÃO É 3D - os prédios não são 3D - a única coisa 3D é o carro
O VOLUME É MUITO BAIXO
NÃO LÊ VÍDEO
NÃO USA FONE DE OUVIDO
O MAPA NÃO POSSUI IMAGEM REAL - Como esperado, é simples e sem opções de troca por imagens reais....o que vc pode mudar é a cor do trajeto, do terreno, da água......e se de por satisfeito.

AINDA ESTOU TESTANDO....NÃO SEI SE FOI UMA BOA OPÇÃO, PELO MENOS ACHEI MAIS RÁPIDO NA LOCALIZAÇÃO DO ENDEREÇO, NÃO PERDE O SINAL E É BEM FÁCIL DE VISUALIZAR O TRAJETO.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#9 Mensagem por Batedor »

Yashilla, por favor, mata uma curiosidade:
PERFIL DO VEÍCULO - esse é legal....vc informa ali o tipo de combustível, a km/L, o preço q vc pagou pelo combustível - a partir daí que ele faz o calculo do consumo do veículo.
A pergunta é: O campo que pede para informar o consumo médio do carro está assim como você informou, em "Km/litro" ou como ainda consta no meu Nuvi 1490t: em "litros por 100 quilômetros"??

Obrigado.



GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#10 Mensagem por GPSfanbr »

Batedor,

Confirmando sua curiosidade, no meu 2415LT o consumo de combustível está em km/L. Acredito que toda a série 2012 comercializada no Brasil esteja já com a unidade de consumo padronizada para nosso país.



yashilla
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2010, 23:30

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#11 Mensagem por yashilla »

O GPS PEDE PARA VC DIGITAR
CONSUMO NA RODOVIA
CONSUMO NO TRANSITO
VALOR DO COMBUSTÍVEL PAGO...

com essas informações, o gps lhe diz qual foi o consumo de combustível e de valor em um determinado trajeto feito.....eu achei isso muito legal.



MMarconi
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2012, 09:11

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#12 Mensagem por MMarconi »

Adquiri recentemente o 2580TV e estou satisfeito com o produto.

Único ponto negativo que achei foi não ter manual do aparelho, nem no site da Garmin, somente um guia rápido. Procurei na internet e só achei o manual do 2585TV que é muito parecido mas tem algumas funções extras como tocar vídeos e gravar a programação, mas no geral parece ser o mesmo GPS.

Gostaria de fazer uma pergunta: alguém sabe onde adquirir o carregador GTM36 e como habilitá-lo? Será que ele é LT?

Obrigado.



Avatar do usuário
Quandt
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2009, 14:06

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#13 Mensagem por Quandt »

Pessoal, comprei meu primeiro Garmin, e quero importar os mapas do projeto tracksource.

Minha dúvida é, preciso apagar o mapa que já tem nele, antes de importar o do tracksource? Outra dúvida, marco aquele parâmetro "Incluir dados de cálculo da rota"? Ele é compatível com autorotas?

Abraços, e obrigado.



yashilla
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2010, 23:30

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#14 Mensagem por yashilla »

Quando eu fui colocar os mapas eu primeiro salvei doa a configuração em uma pasta, vai que dá um problema e apaga tudo.....eu não tirei nada...apenas coloquei na pasta os mapas....



semedeiros
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:49

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#15 Mensagem por semedeiros »

Particularmente eu me arrependi de comprar esse aparelho.

Para uso somente rodoviário, ótimo! Ainda mais com o tracksource. Mas para um uso um pouco mais específico, como em trilhas de 4x4, o aparelho é totalmente inútil. Tem um post meu antes desse... Tracklog no novo 2580tv. O aparelho simplesmente trava quando criamos uma rota off road no basecamp e exportamos para ele.
Ja larguei mão de tentar importar rotas nele e vou comprar o 62csx.



paulocesarma
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2012, 20:50

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#16 Mensagem por paulocesarma »

Nuvi = Uso rodoviario
Usar um nuvi para trilha é gambiarra. E o mesmo que fazer trilha com um iPhone.

O modelo que voce sitou sim é de uso especifico. Nao é porque tenho um Garmin Nuvi que vou colocar nele um mapa maritimo e atravessar o atlantico.

O Nuvi 2580Tv é um excelente aparelho para uso particular ou viagens em estradas com a familia, com o adicional de TV para descansar em pontos antes de seguir em frente.

Possuo :
62sc Trilha
2580Tv Urbano



semedeiros
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:49

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#17 Mensagem por semedeiros »

Paulo, obviamente pelo seu post seu uso é muito limitado do aparelho, sem operações mais complexas. Típico do usuário comum, que apenas usa as funções básicas.
Os nuvi não são para trilhas, mas poderiam fazer essa função. Tanto que existem N modelos NUVI que fazem importação de rota offroad. Esse modelo específico trava quando traçamos uma rota em cima de um log no Basecamp. E olha que não precisa ser rota offroad. Qualquer rota traçada através de um log, ele tem grande chances de travar, mesmo sendo rota onroad.

O aparelho sim é uma bosta. Serve apenas para usuários leigos como voce.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#18 Mensagem por Angelone »

semedeiros escreveu:Paulo, obviamente pelo seu post seu uso é muito limitado do aparelho, sem operações mais complexas. Típico do usuário comum, que apenas usa as funções básicas.
Os nuvis não são para trilhas, mas poderiam fazer essa função. Tanto que existem N modelos NUVI que fazem importação de rota offroad. Esse modelo específico trava quando traçamos uma rota em cima de um log no Basecamp. E olha que não precisa ser rota offroad. Qualquer rota traçada através de um log, ele tem grande chances de travar, mesmo sendo rota onroad.
O aparelho sim é uma bosta. Serve apenas para usuários leigos como voce.
Semedeiros, discordo da forma e do conteúdo do que voce disse. Primeiro porque o usuário Paulo, além de ter sido educado, foi sensato e demonstrou conhecimento. Os Nuvis são mesmo para uso rodoviário, principalmente o 2580TV, fim! Se vc tentou forçar a barra para utilizaçao para o qual o gps nao foi projetado e nao conseguiu, das duas uma: ou nao se informou adequadamente para comprar o modelo certo ou nao soube resolver a questão de passar trilhas para o 2580, o que é possível, mas exige conhecimentos que voce demonstrou que nao ter, como transparece claramente no tópico q voce postou (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=547&t=55529). O Paulo, apesar de ter apenas um post no forum, certamente nao é usuário comum, pois sabe claramente a diferença entre um nuvi e um gps outdoor, além de ter os dois aparelhos. Usuário comum é quem acha que gps é sinonimo exclusivo dos que que se usam em carros.. Os   exigem bem mais conhecimentos para manuseio do que os rodoviários, além de suportarem qualquer tipo de mapas (topograficos, nauticos, rodoviários e personalizados) e terem inumeras outras funçoes nao disponiveis nos rodoviários. Sua afirmaçao de que "..existem N modelos de Nuvi que fazem importaçao de rota off road está errada. Primeiro porque a maioria sequer faz a importaçao de rotas e, principalmente, porque os unicos Nuvis que suportam nativamente a importaçao de tracks (off e on road) sao os da série 500 e 550, multi uso, a prova d'agua, para uso rodoviário, nautico, trilhas etc.. e que suportam também todo tipo de mapa vetorial.
Por fim, o 2580 suporta, como todos, a utilizaçao de caminhos off road, principalmente se na forma de vetores georefenciados img. A questão aqui é ter conhecimento suficiente tratar esses arquivos antes de transferir para o gps, pois se forem de forma bruta o gps travará mesmo, nao dá para simplesmente transformar gpx em rota e transferir. Muitos usuários desse forum fazem isso sem maiores problemas, então o problema aqui nao é o aparelho e sim o utilizador que nao esta sabendo lidar com a questão.. Se voce já leu todo o material disponível a respeito nesse forum e em outros e nao entendeu, sorry..



semedeiros
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:49

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#19 Mensagem por semedeiros »

Pois é Angelone, a questão é que voce não colocou a mão em um 2580 ainda para ver a bosta que é, e assim como o Paulo, não tem idéia do que está falando. Realmente tive muitas duvidas no começo, mas sinceramente, para saber tudo de GPS, não preciso mais do que alguns dias de leitura. Ah, funciona sim importando como mapa transparente? Nossa, funciona... legal! A questão não é essa... a questão é o equipamento ser ruim a ponto de travar quando importamos rotas traçadas em cima de um log, feito na mão mesmo em cima de estradas e ruas. Nem o que se propõe ele faz direito. Mas tudo isso com certeza é incompetencia minha.... um dia serei como voce, o bonzão do GPS!!!!



semedeiros
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:49

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#20 Mensagem por semedeiros »

porque os unicos Nuvis que suportam nativamente a importaçao de tracks (off e on road) sao os da série 500 e 550

Quem falou em importação de track nos NUVIs???????? Pq eu não falei!!!!! Falei em rotas.... coisa que o expert em GPS sabe bem a diferença, e citou como resposta a algo que eu não comentei!!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”