Número da rua

Mensagem
Autor
dercio_zanatta
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2013, 14:22

Número da rua

#1 Mensagem por dercio_zanatta »

Tenho um Garmin nuvi 50LM com o mapa TRC Brasil 13.12 baixado pelo InstallMaps da Garmin e estou enfrentando um problema..
O GPS encontra a cidade e rua, só o número nunca indica o local correto..
Exemplo..
Cidade - Passo Fundo - RS
Rua Tiradentes, número 295.

Esse número é logo no inicio da rua, no entrocamento com a Avenida Brasil, porém o GPS mostra quase no final da Tiradentes, ou seja bem distante de onde realmente é. Isso ocorre com todos os endereços que procuro no mapa.
Alguém sabe se tem solução pra isso ?
No aguardo..



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Número da rua

#2 Mensagem por Batedor »

Tchê, o TRC ainda sofre com a carência de algumas atualizações - como neste caso - mesmo que se mate um leão por dia na tentativa de torná-lo cada vez melhor. E um dia o será, tenha certeza.

Enquanto esse dia não chega, nos resta uma alternativa: Ao invés de clicarmos diretamente em "endereço", vamos clicar em "cruzamento", que proporcionará campos para preenchimento da Rua A e a que cruza, Rua B. Como de antemão temos uma noção de onde seja o destino, só não sabemos por onde ir até chegar lá, por este método ficaremos muito próximo, ao menos.... ou então, navegando pelo mapa (use o "zoom" para detalhes), podemos "tocar" na tela sobre o local que queremos ir - já localizado no mapa - em seguida apertar o SIGA e...Bingo!

Abs.



dercio_zanatta
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2013, 14:22

Re: Número da rua

#3 Mensagem por dercio_zanatta »

Bom dia.
Realmente nesse caso eu tenho uma noção de onde fica o meu destino, só não sei como chegar la, mas e quando eu não tiver nem idéia de onde fica o endereço ??? ai o GPS vai me conduzir ao locar errado ?? Concordo que chegando na rua, achar o número em questão não é o fim do mundo, porém tem casos em que vai dar um grande transtorno achar o número manualmente, dependendo da rua.
Só fico meio chateado. Tenho o GPS a algum tempo, e quando comprei jamais imaginaria que tivesse um problema tão básico, afinal de contas, a função básica de um GPS é me levar ao endereço que eu digitar nele ( ou bem próximo dele, o que não é o que está ocorrendo).
Não sei se entendi direito, mas isso é "normal" nos GPS da Garmin com TRC Brasil ?



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Número da rua

#4 Mensagem por Batedor »

O problema, absolutamente, NÃO é do GPS. É tão apenas do mapa TRC, na sua localidade. Tem muitas que já estão indexadas no TRC. Por outro lado, existem as alternativas do City Navigator e do AutoGuia (mapas pagos) que atendem perfeitamente este quesito de numeração dos domicílios.

Nenhum mapa é "Chuck Norris" em todos locais. Pode ser ótimo para alguma região, e fraco para outras. Por isso é bom se ter no arsenal mais de um mapa à disposição. Não deu o resultado esperado com um? Desabilita e habilita outro e manda ver!!

Abs.



JEFERSON FENIX
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jun 2015, 10:17

Re: Número da rua

#5 Mensagem por JEFERSON FENIX »

Tenho um problema semelhante.
baixei a atualização do mapa no trackesource, e o mapa está atualizado no GPS, entretanto quando clico em:
para onde
endereço ( para digitar o endereço desejado)

Abre o ícone "cruzamento" então não consigo digitar o endereço pretendido.

O resto de todas funções e navegação do gps está normal?

Como soluciono este problema?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”