GPS START 45

Mensagem
Autor
Alexandre Malvares
Mensagens: 28
Registrado em: 08 Ago 2014, 10:29

GPS START 45

#1 Mensagem por Alexandre Malvares »

Bem amigos, tenho um GPS TomTom Start, que foi atualizado pelo TomTom Home com o mapa do Brasil versão 940.5963. Ele possui Navicore 9.510.12347922 instalado e funciona perfeitamente.
Ocorre que o mapa do Brasil está defasado. Encontrei uma nova versão: Brazil_945.6174 a qual já baixei, além de baixar a última versão do Fast Activate (04/01/2015, não sei se existe mais recente).
Gostaria de saber quais são os próximos passos para trocar o mapa pelo mais recente, desbloqueá-lo e usufruir da nova atualização.
Antes de tudo eu sei que preciso fazer Backup de tudo que está no GPS. Uma dúvida: o backup é feito pelo TomTom Home ou pelo programa backup do meu PC?
Esclareço que nunca fiz atualização fora do TTHome, portanto sou novato no assunto.
Agradeço a ajuda e compreensão de todos.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: GPS START 45

#2 Mensagem por Robin Hood »

Pesquisa básica:
viewtopic.php?f=566&t=60073


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Alexandre Malvares
Mensagens: 28
Registrado em: 08 Ago 2014, 10:29

Re: GPS START 45

#3 Mensagem por Alexandre Malvares »

Obrigado pela dica, segui todas as instruções. Gostaria de ressaltar algumas coisas:
1 - quando descompactei o mapa Brasil_945.6174 via winrar, ele criou uma nova pasta e dentro dela ele colocou a pasta Brazil_9456174; isto fez com que na minha primeira tentativa de atualizar o mapa, ele não foi reconhecido. O que tive de fazer? Desfazer essa hierarquia: colocar a pasta Brazil_9456174 no diretório raiz do aparelho.
2 - Ao descompactar o FastActivate.rar dentro do aparelho, aconteceu a mesma coisa: ele criou uma pasta dentro da outra e o jeito foi copiar o FastActivate.exe e o arquivo doc dos metas para o diretório raiz. Após isso pude executar o FastActivate e aí sim deu tudo certo. O Navicore reconheceu o novo mapa e tudo funcionou a contento.
Agradeço ao Robim a atenção dispensada. Parece que fiquei sabendo que já saiu versão nova do FastActivate. Vamos aguardar.
Um grande abraço a todos.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”