GPS GARMIN ETREX VISTA

Mensagem
Autor
RebecaCosta
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 13:38

GPS GARMIN ETREX VISTA

#1 Mensagem por RebecaCosta »

OLÁ PESSOAL,
TENHO UM GPS GARMIN ETREX VISTAE E NÃO ESTOU CONSEGUINDO TRANSFERIR DADOS DELE PARA O NOTEBOOK NEM DO NOTEBOOK PARA ELE, JÁ MUDEI DE CABO, INSTALEI E DESINSTALEI DRIVERS, DESATIVEI ANTIVIRUS E MUDEI DE COMPUTADORES MAS NADA.
MEU SISTEMA OPERACIONAL É O WINDOWS 8, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?

GRATA



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#2 Mensagem por Angelone »

De que tipo de dados voce fala, mapas, tracks?
Qual programa você esta utilizando? Se for etrex com cabo serial use o Mapsource, se for USB o Basecamp.
Enfim, se o seu problema for envio/recebimento, a causa pode estar no programa, mas se for conexão pode ter causas variadas como cabo, configuração do gps.. Ah, lembrei: se for etrex com USB, para ser reconhecido tem q primeiro habilitar a opção em configuração, nao me recordo agora onde, mas o manual indica exatamente..

Importante: confira também se o seu etrex é reconhecido pelo Webupdater da Garmin..



RebecaCosta
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 13:38

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#3 Mensagem por RebecaCosta »

Ja usei todos os programas garmin para abrir os mapas, eu tenho um track no gps e não consigo enviar para o computador e não consigo.
Meu manual infelizmente esta em outra língua e não consigo entender e ja procurei na internet mas não consigo resolver o problema.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#4 Mensagem por Angelone »

Já tive Etrex Vista, Vista HCx e existem outras versões. Qual exatamente o seu modelo? Tenho alguns manuais em português, mas tenho q saber qual é o seu..
Voce também nao respondeu se já usou e/ou se o seu gps é reconhecido pelo Webupdater, programa de atualização da Garmin, informação fundamental....
Editado pela última vez por Angelone em 30 Set 2014, 19:29, em um total de 1 vez.



RebecaCosta
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 13:38

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#5 Mensagem por RebecaCosta »

não o computador nao reconhece o gps através do Webupdater e eu não sei onde verifico o modelo do meu gps, sou bem leiga quanto a isso



GILDINIZ
Mensagens: 66
Registrado em: 07 Nov 2008, 14:04
Localização: Itapeceriica, MG

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#6 Mensagem por GILDINIZ »

sEU ETREX É O VISTA HCX?


Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#7 Mensagem por Angelone »

RebecaCosta escreveu:não o computador nao reconhece o gps através do Webupdater e eu não sei onde verifico o modelo do meu gps, sou bem leiga quanto a isso.
Foram lançados 5 modelos: o Vista (tela monocromática), Vista C (color), Vista Cx (idem), Vista H (tela monocromática) e Vista HCx.
Basta pesquisar no Google e conferir, pelas imagens, qual o seu. Os modelos mais recentes como o HCx, H e Cx mostram o modelo na parte superior da tela. Modelos mais antigos usam cabo serial e os demais USB.. A identificaçao do modelo é importante em funçao de localizar o manual adequado para conferir os passos de configuraçao para habilitar a funçao de comunicaçao USB, se for o caso.



RebecaCosta
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 13:38

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#8 Mensagem por RebecaCosta »

o meu é o Etrex Vista, que usa o cabo serial. ele é igual ao que eta nesse link
http://www.tackletour.com/reviewgarminetrexvista.html.

ja tenho o cabo que transforma o cabo serial em usb



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#9 Mensagem por Angelone »

Esta explicado a causa do seu problema: a maioria desses cabos adaptadores serial/USB nao funcionam com seu gps, lembrando q esses adaptadores necessitam de drivers e esses tem q ser compatíveis com o seu Windows 8. Como deve ser raro encontrar esses adaptadores com drivers para windows 7/8, sugiro tentar conexão com um desktop q tenha conector serial. O seu gps é um bom aparelho, mas ultrapassado, bom somente para lugares abertos, nao funciona na mata, perde sinal fácil e nao dá para colocar mapas por nao ter quase nada de memoria interna (somente 24 MB) e nem mesmo ter slot para cartao SD. Em termos de usado o Vista Hcx é ótimo. Se for novo o Etrex 20 ou 30 são os ideais..

** MANUAL EM PORTUGUES ETREX VISTA: http://gvfly.com/downloads/Etrex%20Vist ... tugues.pdf



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#10 Mensagem por Angelone »

Complementando, principalmente para usuários que tenham problema semelhante ao do tópico.
Existe um programa que ajuda muito a resolver problemas de conexão/protocolo entre gps e programas criando uma porta virtual, até viabilizando o reconhecimento de gps serial (e USB) Garmin (entre outros) por programas como o Mapsource, nRoute, etc..
A versão mais simples é a client: http://gpsgate.com/download
Tutorial de instalaçao: http://gpsgate.com/support/getting_star ... ate_client



RebecaCosta
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 13:38

Re: GPS GARMIN ETREX VISTA

#11 Mensagem por RebecaCosta »

NÃO CONSIGO FAZER A INSTALAÇÃO DESSE PROGRAMA NO MEU COMPUTADOR, POR CONTA DE SER WINDOWS 8 ACREDITO, VOU VER SE CONSIGO UM COMPUTADOR DESKTOP PARA TENTAR FAZER A TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”