Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.3

Mensagem
Autor
dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.3

#1 Mensagem por dzlisboa »

Ola, estou com um problema com o meu novo Garmin 3460 LT, adquirido em 03_07_2012, já a versão com SD de 4 GB, número de série 2FB000666.

Antes de tudo, resido na cidade de Araraquara, SP, navegando na maioria das vezes nas redondezas da Rodovia Bandeirantes, Anahanguera e WL.

Anteriormente eu utilizava (na verdade continuo utilizando, já que o 3460 não funciona bem), o GPS BAK 7000, tela de 7" e cartão SD de no máximo 1GB com o software IGO 8.3, atualizando apenas os radares e pois, pois o hardware não aceitas novas versões do IGO por falta de espaço. Ele ainda utiliza o WINDONS MOBILE 4.5.

Como o Hardware estava muito desatualizado, resolvi comprar um aparelho de ponta e comprei o novo Garmin Nuvi 3460LT e não consigo fazer o mesmo navegar pelo menos da mesma forma que o GPS BAK. Com os mapas originais da Garmin, ele não encontra a maioria das ruas de Araraquara e região. Baixei o mapa da TrackSource e instalei sem problemas, ai começou a encontrar uma quantidade maior de ruas na região, mas ainda não se compara com o Map antigo IGO 8.3. Então comprei o mapa Autoguia e continua a mesma coisa, achando pouca rua na região. Deixando os endereços de lado, o GPS garmim fala muito pouco (quase nada comparado com o IGO 8.3), manda quase sempre entrar em ruas na contra mão e quando sai da rota, este se perde, não consegue fazer igual ao IGO e informar que saiu fora da rota e calcular novamente uma rota alternativa em segundos, o GPS Garmim, demora mais de 10 minutos para calcular outra rota, quando calcula e permite que se dirija com dezenas de quilometros na direção errada, ficando totalmente mudo.

Então, ontem navegando pela cidade de matão-SP, o GPS garmim ficou novamente mudo e eu já estava mais de 10 km fora da rota e nada de rota alternativa, fui obrigado a retirar o GPS BAK que estava guardado no porta malas como backup e instalá-lo no carro, e este imediatamente depois de inserir o endereço de destino, informou a localidade que eu se encontrava e me levou ao endereço desejado rapidamente. Quando faltava 300 metros para chegar ao destino, o GPS 3460 voltou a falar e ai informou que estavamos a 300 metros de nosso destino, mas até ai ele estava tão perdido quanto eu!!!!!!

Gostaria de acreditar que eu não estou sabendo utilizar o aparelho novo, pois se não for isso o hardware é excelente, mas o software e mapas é muito inferior ao velho AGO 8.3. ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR, OU CONFIRMAR QUE NESSA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO OS MAPAS GARMIM É ISTO MESMO? SE FOR ISSO ESTOU COMPLETAMENTE ARREPENDIDO DA COMPRA E VOU CONTINUAR UTILIZANDO O VELHO BAK, QUE É MUITO MELHOR, ou ainda vou comprar um Foston da vida com hardware atualizado, comprar uma versão atualivada do IGO.

ALIÁS COM O VELHO BACK EU FIZ UMA VIAGEM NO SUL DO BRASIL, SAINDO DE ARARAQUARA , PASSANDO PELO LITORAL CATARINENSE E ACABANDO NO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU COM POUQUISSÍMOS ERROS DE NEVAGAÇÃO, neste momento jamais me arriscaria com o Garmim!!!!!.

Um abraço, fico contente se alguém puder me ajudar.

Denilson, Araraquara, Estado de São Paulo, Brasil, (16) 34724570, 92002450



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#2 Mensagem por jpgon »

dzlisboa,
Boa tarde.
Denilson, sou desta região (Pirassununga) e morei muitos anos em Ribeirão Preto.
Tenho tambem parentes em Araraquara.
De uma lida neste tópico primeiramente, neste link:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102

Depois leia este tópico, onde voce terá nossão da saga do 3460LT.:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=49250
São dois tópicos importantes para voce conhecer os Garmin, e aprimorar o uso do GPS GArmin nuvi 3460.
Depois, continue postando nesta sala ou na sala deste último tópico.
Teremos grande interesse em ajudá-lo.
Os Garmin são muito bons, e tem a vantagem de poder usar os 3 mapas editados para o Brasil
TRC na versão 12.08; CNSA 2013.20 (Navteq/Garmin); Autoguia 3.10 (Multispectral/QuatroRodas), só que usando somente um de cada vez, conforme a sua necessidade de roteamento e de informações de numeração de endereços.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#3 Mensagem por dzlisboa »

Ola, Boa Noite

Li os tópicos indicados.

Realmente o hardware do 3460LT é maravilhoso, não se compara em nada com o BAK 7001.

No caso do 3460, eu já atualizei o mesmo no site da garmin, já instalei o mapa gratuito da Track Source e inclusive já comprei o mapa Autoguia.

Já testei os três mapas originais aqui em araraquara e eles fazem absurdos no roteamento.

O Track source e o Autoguia são melhores, mas não competem com o mapa antigo e o software de navegação IGO 8, o IGO 8 é muito melhor.

Estou decepcionado com os software do garmin.

Estou torcendo para ser falha minha na sua utilização, pois caso contrário, não chegam ao pé do navegador IGO 8.3 e olha que essa nem é a última versão.

Vou continuar pesquisando, mas meu estado atual é muito descontente com os maps e softwares de navegação do garmin.

Numa pontuação daria um 8 para o IGO e no máximo 2 para o Garmin, pois ele (pelo menos por enquanto) não funciona a contento, deixa muito a desejar.

Obrigado pelas orientações, vou continuar tentanto, mas confesso que já estou com vontade de passar com o carro por cima dele, rsrsrsrsrs, pelo menos eu esqueceria do capital investido no mesmo, pois cada momento que olho para ele eu sinto um grande desgosto.

E ontem em matão quando eu errei o caminho e o garmim ficou mudo, ficou mais perdido do que eu, até o BAK me levar so destino, eu estava utilizando apenas um mapa, se não me engano o track source.

amanha vou atualizar novamento o garmim e tentar de novo

obrigado a todos

Denilson



dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#4 Mensagem por dzlisboa »

Bom dia

Estou, eu, aqui novamente, tentando fazer o 3460LT funcionar.

Estou utilizando o software Garmin BaseCamp 3.3.3, onde o mesmo mostra a seguinte tela com todos os mapas instalados.

Dentro do BaseCamp selecionei a opção de atualizar o Aparelho e este se encontra atualizado.

Quando conecto o GPS no PC aparece uma pasta no gerenciador de arquivos com o nome NUVI 3460 e informa que a memória interna do aparelho tem livre apenas 1,69 MB de 1,72 GB e o cartão SD tem 2,80 GB livre de 3,73 GB. Será que o problema não esta na memória interna que está praticamente cheia? Será que é possível mover alguma coisa para o cartão SD para deixar um espaço maior livre na memória interna?

Abraços a todos

Denilson



gato cardozo
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2010, 16:52

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#5 Mensagem por gato cardozo »

eu comprei também este cara 3460lt para substituir nuvi 750, mais não gostei, porque?
porque este cara não faz cálculo de rota! infelizmente!!



dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#6 Mensagem por dzlisboa »

Ola, pelo visto então é problema do modelo 3460LT, que pena vou deixar de lado o Garmin de R$ 1.000,00 e comprar um Fosto ou apontador que custa menos de R$ 300,00 reais. Garmin nunca mais. Minha sugestão é que não comprem esse GPS 3460LT, pois não funciona!!!!!



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#7 Mensagem por ET. »

Dzlisboa,

Por acaso nāo está utilizando o GPS com os três mapas selecionados ao mesmo tempo? Quando está assim o cálculo de rotas fica prejudicado.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#8 Mensagem por dzlisboa »

Não, estou utilizando apenas um mapa de cada vez. Hoje estou atualizando para a nova versão do Autoguia e do TRC. Vou ver se os mapas estão melhores. Antes da atualização o mapa que funcionava melhor era o TRC, mas ainda não se compara a navegação do BAK 7000 com IGO 8.3.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#9 Mensagem por jasgrafica »

dzlisboa, boa tarde

No TRC, o mapa de Araraquara-SP está bem mapeado, não é absolutamente normal essa dificuldade que vc está encontrando.
Acho, pessoalmente, que o 'problema' está em saber configurar seu aparelho adequadamente - coisas como tipo de rota [trajeto mais rápido], restrições [a evitar],
enfim, 'calibrar' as opções para o aparelho rodar normal. Ele tem ótimo hardware e o recálculo dos trajetos deveria ser prontamente realizado, porque ainda tem bastante
memória livre para o sistema [conforme vc informou, mais de 1Gb livre - é mais que suficiente].
Lembre que no TRC ainda faltam muitas cidades terem a disponibilidade de numeração de portas, contornável se utilizar o AutoGuia ou CityNavigator, que possuem essas
numerações.
Uma ajuda pessoal de um amigo seu que possuísse um Garmin, não necessariamente do mesmo modelo, mas só para ver as configurações atuais do seu GPS e fazer as
modificações necessárias para ele ficar 'redondo' - seria uma solução bem adequada. Seria mais rápido do que 'pingar' aqui no fórum sobre essas configurações.

Quanto ao iGO, não resta dúvida que é um ótimo sistema de navegação. Talvez completo até demais para um usuário normal. O que pega mais nesse caso seriam os
mapas utilizados - ainda há MUITOS usuários insatisfeitos com isso. Então, pelo uso que vc já vinha fazendo desse soft [iGO] foi normal estranhar o 'modus operandi'
entre ele e o sistema Garmin - este último não tem muitas firulas, foi feito para ser efetivo na sua função não permitindo muita intromissão do usuário, daí a necessidade
de configurar o aparelho adequadamente para aproveitar a máxima eficácia do sistema.

Tente, então, contactar alguém [pessoalmente, em mãos] que possua um Garmin para conferir as configurações de navegação - é a sugestão que te passo.

Mas, se quiser aqui mesmo postar as configurações que está utilizando, poderemos sugerir algumas mudanças. Não desanime com um Garmin - é um ótimo aparelho e
vc irá comprovar isso posteriormente. Não atropele o bichinho com seu carro !!! :D

SÓ UTILIZE UM MAPA DE CADA VEZ - isso evita situações estranhas, como está ocorrendo contigo.

Abraço.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#10 Mensagem por dzlisboa »

Bom dia

Verifiquei grandes melhorias no mapa TRC 12.09.

Ele trouxe várias correções de sentido das ruas.

Entretanto o GPS está falando " a direita", "a esquerda", quando deveria falar gire a direita ou gire a esquerda.

Já estava falando só metade antes da atualização do mapa.

Quanto a sugestão acima, é uma ótima idéia colsultar alguém que já esteja acostumado com o Garmin.

Abraços a todos, Saúde, Força e União, fiquem com Deus

Denilson



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#11 Mensagem por jasgrafica »

dzlisboa,

Lembre que as instruções de manobras [em rotas] não tem a ver diretamente com o mapa - a não ser o nome das vias.
A 'fala' das instruções depende do arquivo de voz que vc instalou. A mais adequada [a meu ver] seria a voz da Raquel-Português Brasil.

Bem verdade que seu modelo traz diferenças sobre os anteriores, mas procure utilizar o arquivo de voz acima específico p/seu modelo - talvez melhore.

E vc vai encontrar sim erros em qualquer mapa, nenhum é perfeito. Quando achar um, envie a correção para o site do tracksource [se for erro no TRC].
É com colaborações que os mapas melhoram.

Abs.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#12 Mensagem por dzlisboa »

Bom dia a todos

O mapa Track Source é que tem funcionado aqui na cidade de Araraquara, ele agora tem ate "setinhas" indicando o sentido das ruas.

Os outros mapas, inclusive da Autoguia, quando se sai da rota traçada ele fica mais perdido do que eu, não informa um caminho para retornar a rota!!!!

Bom, mas hoje eu gostaria de perguntar outra coisa, ou seja, quando aos POI´s, eu gostaria de saber na posta POI da memória do GPS pode colocar os POI´s da autoguia, do projeto Track Source e do Mapa Radar. Isto é todos juntos na mesma pasta, para o GPS poder utilizar todos os POI´s ao mesmo tempo. ISto é possivel?

Agradeço a todos pela atenção dispensada.

Saúde, Força e União

Denilson, Araraquara, SP
denilson.lisboa@hotmail.com



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#13 Mensagem por Alex Rodrigues »

Denilson, não é possível. Os pois são integrados aos mapas. Quando você desabilita um mapa, desabilita todos os POIs que estão neste mapa.
Abs,



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#14 Mensagem por Angelone »

dzlisboa escreveu:..hoje eu gostaria de perguntar outra coisa, ou seja, quando aos POI´s, eu gostaria de saber na posta POI da memória do GPS pode colocar os POI´s da autoguia, do projeto Track Source e do Mapa Radar. Isto é todos juntos na mesma pasta, para o GPS poder utilizar todos os POI´s ao mesmo tempo. ISto é possivel?
Confirmo o que o Alex disse, mas em relaçao ao Autoguia a maioria dos POIs é disponibilizada separadamente e pode ser incorporada ao uso em todos os mapas, assim como uso dos POIs do Mapa Radar e G P S I N F O. Os do autoguia podem ser baixados desse link que encontrei: http://www11.zippyshare.com/v/54815769/file.html



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#15 Mensagem por Alex Rodrigues »

Angelone, você tem idéia de quantos POIS tem a base do autoguia?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#16 Mensagem por Angelone »

Alex, infelizmente nao tenho essa informaçao, mas a julgar pelo tamanho do arquivo gpi descompactado (4,8mb) seguramente é um numero respeitável. É bem provável que algum dos amigos aqui do fórum, que lidam mais com mapas rodoviários, saibam informar...



dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#17 Mensagem por dzlisboa »

Bom dia a todos

Estou instalando o novo mapa da Track source e aproveitei para tentar carregar os POI do mapa radar e ai surgiu um problema, a pasta POI do GPS a extensão dos arquivos são GPI e os POI do MapaRadar são extensão GPX.

Como existia uma pasta GPX na memória interna, eu carreguei os arquivos ali e o GPS não mais ligou, travou na tela carregando mapas.

Então eu voltei a pasta ao normal e ele voltou a funcionar, mas agora surgiu a dúvida, onde carregar os POI com extensão GPX do MapaRadar?

E quanto a pasta POI, que estavamos discutindo nos tópicos anteriores, ele tem os seguintes arquivos:

1. 4Rodas.gpi
2. 4Rodas.unl
3. Estrada_TRC_12_10
4. Lombada_TRC_12_10
5. Perigo_TRC_12_10
6. Policia_TRC_12_10
7. Radar_TRC_12_10
8. Rodoviaria_TRC_12.10

Desta forma o GPS ira utilizar todos os arquivos POI?

Obrigado a todos pela ajuda, saúde, Força e União

Denilson



dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#18 Mensagem por dzlisboa »

Bom dia, de novo!!!!

Surgiu outra dúvida, a memória interna do GPS tem apenas 163 mb livres.

O que eu poderia mover para o cartão para deixar um espaço maior livre na memória interna, já que o cartão SD tem 2,77 GB livre.

Na memória interna existe as seguintes pastas:

1. Audible
2. Dashboards
3. Garmin
4. GPX
5. Help
6. keyboards
7. Map
8. Pictures
9. POI
10. Reports
11. Text
12. Themes
13. Tracker
14. Vehicle
15. Voice
16. D334501 (arquivo)

Dentro da pasta Map tem o seguinte:
1. gmapsupp.gma
2. gmapsupp.unl
3. gmapsupp (imagem de disco)


Obrigado a todos, saúde, força e união

Denilson



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#19 Mensagem por Angelone »

Denilson, crie uma pasta Garmin, POI e uma Map no cartão de memoria. Transfira o conteudo da pasta map da mem. interna para a map do cartao. A gmapsupp.img é o seu mapa e os outros 2 arquivos sao de autenticaçao dele. Em vez de baixar do mapa radar baixe do G P S I N F O. q usa a base do mapa radar mais base
propria. Já vem no formato gpi, basta copiar para a pasta POI.



dzlisboa
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:06

Re: Comprei um 3460LT para substituir um BAK 7000 com IGO 8.

#20 Mensagem por dzlisboa »

Boa Tarde, um abraço a todos

Vamos continuar a saga do 3460LT, agora esta acontecendo o seguinte:

Quando eu tento salvar mais uma localidade nas localidades salvas ele está apresentando o alarme, " A memória alocada para lugares salvos está cheia."

Como aumentar a memória alocada para lugares salvos?

TFA

Denilson



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”