GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

Mensagem
Autor
nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#1 Mensagem por nylltow »

Caros colegas, saudações a todos.
Depois de muito tempo estou para trocar meu GPS, e estou pensando em optar por um Garmin, pois meu anterior era um TOMTOM go730, e o complicado era a atualização.

Bom fiquei muito encantado pelo 3597LMT principalmente pela facilidade de atualizar os mapas, não precisar pagar, por falar os nomes das ruas e principalmente pelo comando de voz. O preço ainda salgado R$ 1.279,00.

Gostaria de saber das pessoas que tem ou pelo menos que sabem de informações sobre este GPS. Pontos positivos, negativos e se vale a pena mesmo. Existe um parecido que tenha as mesmas funções (garmin ou outra marca)?

Conto com a colaboração de vocês.

Forte abraço e desde já obrigado. :wink:



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#2 Mensagem por Angelone »

Pode comprar sem medo, e' o modelo topo de linha da garmin no mercado mundial, seguramente o melhor GPS rodoviário da atualidade. Nos States custa 350 dólares, também caro. Esteja seguro de comprar o 3597 LMT "brasileiro", ie, versão importada oficialmente para ter direito a a atualização vitalícia do mapa city Navigator south america, q inclui o Brasil. Vc pode ler a respeito em outros fóruns do Brasil e exterior..



nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#3 Mensagem por nylltow »

Angelone muito obrigado pela colaboração. Achei o preço um pouco salgado, mas em partes se justifica pela inovação do comando de voz e por ser lançamento.

Você tem este GPS? Queria saber também se as atualizações são fáceis de fazer bem como opera-lo.
Nunca tive garmin, sempre usei tomtom e apesar dos probleminhas na hora de atualizar achava um bom gps, mas como venho sempre ouvindo amigos falar de garmin resolvi mudar.

um ponto negativo que vi neste modelo foi que dispõe de apenas memoriza 1 Paradas/Favoritos/Localizações.
outra coisa ate simples e aparentemente insignificante e que não dispõe deTocador MP3. Alguns pode dizer: mas pra que se ja tem som no carro, mas é uma opção á mais, e pode ajudar se tiver um problema no som do carro ou se querer tirar o gps levar para o quarto de um hotel por exemplo e ouvir uma musica.

Bom se alguem tiver mais algum comentário será bem vindo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#4 Mensagem por Angelone »

Nao tenho esse modelo, mas tenho e tive vários outros garmin. Atualmente tenho um 3490, q toca mp3, para mim sem utilidade.. O 3597 tem varios implementos, mas nao tem tudo.. Amigos muito experientes tem o modelo e gostam muito. Discussoes mais detalhadas vc pode encontrar nos fóruns n i m r a g, noeman e g p s i n f o(sem espaços). Uma vantagem valida para todos os garmin é a facilidade e variedade de mapas disponíveis do mundo inteiro. No Brasil temos 3 opçoes, Tracksource, Autoguia e o original City Navigator..
Editado pela última vez por Angelone em 12 Set 2013, 14:35, em um total de 1 vez.



nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#5 Mensagem por nylltow »

Angelone e demais colegas. Fiz uma comparação bem superficial entre os navegadores nüvi® 3597LMT e nüvi® 2415LT.
Com base nisto queria a opnião de voces. Vale a pena investir R$ 760,00 a mais para comprar o 3597LMT? ( achei o 1º modelo por R$ 1.270,00 contra o segundo R$ 539,00) ?



Tamanho do visor, LxA: 4,3" L x 2,9" A (10,9 x 6,5 cm); 5" diagonal (12,7 cm) - 9,7 x 5,8 cm; 4,3" de diagonal (10,9 cm)
Resolução do visor, LxA: 800 x 480 pixels - 480 x 272 pixels
Tipo de visor: vidro de múltiplos pontos de toque, dupla orientação, TFT colorido WVGA com luz de fundo branca dupla orientação manual, colorido WQVGA com luz de fundo branca
Duração da bateria: Até 2 horas -- até 2,5 horas
Inclui actualizações vitalícias de mapas: Sim - Não
Visão de terreno 3-D: Sim Não
Visualização de edifícios em 3D (exibe edifícios em 3D): Sim Não
Paradas/Favoritos/Localizações: 1 1000
Navegação ativada por voz (opere o dispositivo com comandos de voz): Sim Não
myTrends™ (prevê rotas com base no comportamento de navegação do usuário): Sim Não
Navegação pedestre aprimorada (guia conforme anda pela cidade) : não sim
Navegação por imagens (navega nas fotos geomarcadas): Não Sim



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#6 Mensagem por jpgon »

nylltow,
Boa tarde.

De uma lida neste topico sobre comando de voz no dispostivo GPS Garmin nüvi 3597 LMT (fornecido no Brasil) e exterior.
Retire os asteriscos entre as letras

h*t*t*p://w*w*w.g*p*s*i*n*f*o.com.br/viewtopic.php?f=210&t=7026&sid=8c2e29ea289d6c017b6ca09fa72c1f44


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#7 Mensagem por Celso Maximino José »

Eu, humildemente, ficaria com o modelo Nuvi 3560. A diferenca, corrija-me, se estiver errado, o grande mestre Angelone, é o Comando de Voz. Não sei como é o funcionamento no Garmin, mas tenho no Tomtom e, sinceramente, é dispensável. Muito mais prático você digitar ou clicar o que deseja. Com o lançamento do Nuvi 3597, esse modelo ficou e vai ficar bem mais em conta. Já o encontramos por R$ 970,00, i.é., quase um terço a menos e diria, em pé de igualdade.
Um abs.
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#8 Mensagem por jpgon »

Celso Maximino José,
Boa tarde.

Concordo com voce quanto ao dispositivo Garmin nüvi 3560 LMT (mais completo em alguns ítens do que o 3597LMTHD)
O interessante que o usuário está pensando em Brasil e atualizações gratuitas de mapas do Brasil.
No caso do 3560 ele teria os mapas somente dos USA.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#9 Mensagem por Celso Maximino José »

jpgon
Um abraço amigo. A garantia dos mapas é um ítem que deve ser considerado, mas, eu e penso que também v. não me preocuparia com os mapas. Temos a facilidade dos pacotes com tres excelentes mapas ao invés de um.
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#10 Mensagem por jpgon »

Celso Maximino José,
grande amigo

É a minha preferencia (3560) (tela de 5 polegadas) e as mesmas especificações do 3490.
GTM60, etc etc
Quanto a mapas, eu e alguns colegas não temos dificuldades, e se for adquirido nos USA com módulo LMT, melhor ainda.
A memória interna é de 8 GB.
Tudo para que funcione no melhor sentido.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#11 Mensagem por nylltow »

Caros amigos, saudações a todos.

Agradeço os comentários, as indicações de outras fontes.

Celso fiquei confuso com sua colocação pois o modelo que voce falou que faria opção (3597) vi que está por R$ 1.079 contra 1,259 do 3597LMT, ou seja uma diferença de R$ 180,00. Não entendi direito sua opnião. Acaso ja que vai desenbolsar um valor alto como este, não seria melhor acrescentar mais 180,00 e pegar um lançamento e ainda com a função de comando de voz ?

Estou coçando de vontade de comprar esse 3597 pois ja vendi meu tomtom 730, tive uma oferta de 320,00 e mandei ver...

Mas alguem poderia me dizer algo sobre o modelo que citei aqui o 2415LT ?

Mais uma vez agradeço a todos. Abraços e uma otima semana.

Nilton.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#12 Mensagem por Angelone »

Nilton, o 2415 e' o modelo mais simples da linha intermediaria. Tem tela se 4.3", resolução bem inferior aos 3xxx, nao tem bluetooth (acho), comando de voz, etc.. Se vc pode, compre o melhor pois vai ficar bem mais satisfeito. O 3590 e' ótimo também, linha 2012, mas pela pequena diferença de preço vale a pena pegar o mais moderno e topo de linha rodoviário da garmin..



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#13 Mensagem por Angelone »

Nilton, o 2415 e' o modelo mais simples da linha intermediaria. Tem tela se 4.3", resolução bem inferior aos 3xxx, nao tem bluetooth (acho), comando de voz, etc.. Se vc pode, compre o melhor pois vai ficar bem mais satisfeito. O 3590 e' ótimo também, linha 2012, mas pela pequena diferença de preço vale a pena pegar o 3597, mais moderno e topo de linha rodoviário da garmin..
Editado pela última vez por Angelone em 16 Set 2013, 14:19, em um total de 3 vezes.



nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#14 Mensagem por nylltow »

Angelone obrigado mais uma vez.

De fato o 2415 é mais inferiorzinho mesmo porem tem sim Bluetooth, Função TTS (fala o nome das ruas).
Quanto ao 3590 não sei se eu que não estou encontrando mais so vi 3597 e 3560.

o 2415 em comparação com o 3597 vi que:

a tela é menor e com menor resolução, porem a bateria dura mais.
o 3597 tem a função 3D (terreno e edificios) que não sei se na verdade é necessário, ajuda ou mais uma frescurite.

essa questão dos favoritos que fiquei na duvida. Será que esta errado no site da garmin? pois diz ter somente 1 para o 3597 contra 1.000 do 2415.

o grande diferencial no 3597 e a navegação ativada por voz. e sendo que no 2415 tem a função navegação por imagens (navega nas fotos geomarcadas).

Duas coisas que o Celso falou e ate concordo com o lançamento deste 3597 o preço dos outros tende a cair um pouco e parece que a justificativa do preço tão salgado esta justamente em opera-lo por comando de voz. Mas será que justifica mesmo ? e tão bom e necessario ou mais uma frescurite para nos arrancar dinheiro. :lol:

Com a palavra voces que entendem mais do assunto.

(apesar de querendo ainda o 3597 pela diferença de preço essa 2415 ainda me parece uma boa opção) ohhhh dúvida.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#15 Mensagem por jpgon »

nylltow,
Boa tarde.

O dispositivo GPS Garmin nüvi 3590 LMT é fornecido pela Garmin nos USA, Europa e alguns outros países, menos no Brasil.
É da geração 2012, conforme Angelone já informou.
Entrando no site da Garmin USA, voce poderá fazer um comparativo entre ele e o 3597 LMTHD americano.
Tanto um quanto o outro são fornecidos com o cabo veicular GTM 60, que recebe sinais analógicos e digitais (HD)
No site da GArmin USA voce verá que o 3597 LMTHD pode receber até 1000 favoritos, portanto acreditamos que foi erro de digitação ao colocarem no site Garmin Brasil o 3597 LMT com somente 1 favorito.
A facilidade para o usuário brasileiro é ter o 3597LMT (Life Maps and Traffic) do City Navigator South America NT (mapas) e Traffic gratuito para os locais disponibilizados no Brasil e outros fornecidos pela Garmin.
Quanto ao modelo americano tem a vantagem de maior memória interna (8GB), mas voce terá que conseguir os mapas para o Brasil, configurar (piratear a chave do Traffic para configurar o mesmo para o Brasil).
O modelo 3590LMT deve sair mais em conta nos USA do que o 3597LMTHD.
Precisará colocar todos estes dados na balança e decidir por si o que é melhor para o seu bolso e voce.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#16 Mensagem por nylltow »

jpgon, Angelone, Celso e demais amigos, não resisti e fui de 3597LMT comprei na FNAC por 1.231,10 apesar que no girafas estava mais em conta mais consegui um desconto de 42,00 ainda por utilizar um sistema de busca do buscape.

Assim que chegar coloco as primeiras impressões para voces.

Estou meio assustado ate agora... :lol: :lol: mas tem um tio meu que tem um ditado que diz o seguinte: quando for comprar chora um vez so, somente na hora de pagar, pois esse negocio de querer comprar o mais barato e chorar na hora de pagar e depois de arrependimento e ... :wink:

Obrigado por enquanto.



Avatar do usuário
Zeidan
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Set 2013, 09:07
Localização: Brasília - DF

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#17 Mensagem por Zeidan »

Prezados bom dia!

Também estou interessado nesse modelo.

Estou pensando em adquiri-lo nos EUA mesmo, pois comando de voz em inglês não seria um fator dificultante para mim. Contudo preciso saber se uma vez adquirido lá também terei direito a atualizações vitalícias e, principalmente, se essas atualizações incluirão os mapas do Brasil.

Alguém saberia informar isso?

Obrigado, abraço a todos!


UFAC = Um forte Abraço Candango

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#18 Mensagem por jpgon »

Zeidan,
Bom dia.

Voce terá atualizações vitalícias de mapas dos USA se adiquirir lá, com as condições LMTHD.
Não terá direito a atualizações de mapas City Navigator South America NT (onde se inclui o Brasil).
A Garmin não disponibiza a venda LM do City Navigator South America para dispositivos GPS adiquiridos fora do Brasil.
Voce terá que comprar as atualizações a cada 3 meses, qdo disponibilizadas, ou procurar na internet por algum site/forum onde alguem tenha disponibilizado os arquivos (forma pirateada).
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#19 Mensagem por nylltow »

Jpgon, e demais colegas. bom dia.
Ja que voce tocou no assunto, se o gps tiver a opção de mapa vitalicio que é o caso do 3597lmt (comprado no Brasil) pode-se optar tanto por esse tipo de atualização bem como utilizar o os mapas do tracksource ? ou seja vai ser a mesma coisa. Qual seria melhor ou mais recomendado, confiavel tipo de atualização ?

muito obrigado.



Avatar do usuário
Zeidan
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Set 2013, 09:07
Localização: Brasília - DF

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#20 Mensagem por Zeidan »

Obrigado, jpgon. Então acho que vai ser o brazuca mesmo...

Complementando a pergunta do nylltow, é possível manter mais de uma base de dados nesse GPS? Ou seja, a base da Garmin e a base do tracksource? Aí o dono escolhe porqual quer navegar?

Obrigado mais uma vez.

UFAC!


UFAC = Um forte Abraço Candango

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”