IGo no Navegador GPS Discovery Channel MTC 3653

Mensagem
Autor
Fabio.Simoes
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Ago 2013, 16:12

IGo no Navegador GPS Discovery Channel MTC 3653

#1 Mensagem por Fabio.Simoes »

Boa noite, pessoal.

Este é meu primeiro post, a respeito de uma dúvida que tenho.

Vi o anúncio na net a respeito do Navegador GPS Discovery Channel 4.3” MTC 3653.
Pelas funções que possui e pelo preço, me parece um bom GPS.

Gostaria de saber se alguém o tem ou se já fez uma avaliação a respeito desse aparelho e que possa me orientar se é uma boa compra ou não.

Também gostaria, se possível que alguém me passasse um tutorial de instalação do Igo neste aparelho.

Como sou marinheiro de primeira viagem, conto com a ajuda de quem puder.

Obrigado. :D



gigarebels
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2013, 19:39

Re: IGo no Navegador GPS Discovery Channel MTC 3653

#2 Mensagem por gigarebels »

Amigo,

Eu comprei o meu nas casas bahia por R$ 180,00. Pela configuração 128 MB de RAM, 2GB de ROM e Processador de 600MHZ e poresse preço não se encontra em loja nenhuma.

Ele é bom e rápido, mas o mapa que vem junto não presta. Por isso recomendo a troca do map. A TV dependendo da localização não pega ou o sinal é fraco (leve em consideração que nem todas as cidades brasileiras tem TV digital).

O bom desse GPS é que ele não é bloqueado, ou seja vc adiciona o mapa que quiser!

Se quiser substituir o mapa sem adicionar um microsd de no minimo 2GB faça o seguinte:
Verifique se no seu GPS há uma pasta chamada MobileNavigator. Se houver, veja se dentro da mesma há um executável chamado MobileNavigator.exe.

Se ambas as respostas forem positivas, veja abaixo uma maneira de trocar de navegador:

1. Faça um backup completo do GPS (inclusive pastas e arquivos ocultos e de sistema);
2. Exclua todo o conteúdo da pasta MobileNavigator do GPS (deixe a pasta lá, vazia);
3. Copie o conteúdo da pasta do Amigo para o interior da pasta MobileNavigator (não copie a pasta em si, apenas seu conteúdo);
4. Renomeie o executável do navegador, de Amigo.exe para MobileNavigator.exe.

O que você fez foi "enganar" o GPS, que agora "pensa" que está executando o navegador original, uma vez que o Amigo tem o nome de arquivo do navegador original (MobileNavigator.exe), e está dentro da pasta do navegador original (MobileNavigator).

Uma vez chamando o navegador, pode ser necessário ainda outros ajustes (resolução, porta de comunicação com o receptor interno de GPS). Se tiver mais dúvidas, volte a perguntar.

Tem vários sites na net com igo primo multiresolução. pega aquela do 4.3 que não tem errada.

Abraço



Fabio.Simoes
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Ago 2013, 16:12

Re: IGo no Navegador GPS Discovery Channel MTC 3653

#3 Mensagem por Fabio.Simoes »

Blz, amigo.

Obrigado pela dica.
Encontrei ele no site do Extra por R$160,55. Vou comprá-lo então.

Não me importo com a questão da TV. Minha prioridade é o GPS em si.

Se você tiver o link do iGo para instalar nele e puder me passar, te agradeço.

O que serio o "4.3" que você se referiu?

Obrigado.



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: IGo no Navegador GPS Discovery Channel MTC 3653

#4 Mensagem por helitoncosta »

O que serio o "4.3" que você se referiu?
Fabio

O 4.3 que o amigo mencionou é o aspecto da tela ou seja para tela de 4.3, lembre-se que ao baixar um aplicativo, seja igo, amigo, etc, todos eles tem um arquivo de configuração tipo txt, e nele você pode configurar editando esse arquivo para a resolução de tela que seu aparelho suporta, tipo 800x600, 432x300, e etc.

Aqui no forum você vai obter detalhes no link que baixar o igo, para saber qual o aspecto ou resolução que seu aparelho usa, procure na pasta mencionada pelo colega pelo mesmo arquivo de configurações, dê uma olhada nele e veja como está configurado, normalmente VGA=800x600 etc.

Anote essa configuração para que após instalar o novo aplicativo você possa comparar as configurações, além dessas configurações de portas, baunds, e etc podem ser editadas, e caso ao instalar o aplicativo ele não funcionar de primeira, essas são sempre as configurações que fazem com que não funcione.

Qualquer coisa que não encontrar (sempre procure primeiro no forum) basta perguntar... abraço


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

claudimards
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2013, 16:42

Re: IGo no Navegador GPS Discovery Channel MTC 3653

#5 Mensagem por claudimards »

Por Favor alguém poderia passar um link com o igo atualizado mais recentemente?


Agradeço desde já!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Aquarius”