BAK, TITAN ........não acha localização!!

Mensagem
Autor
helton_fr
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2009, 23:39

BAK, TITAN ........não acha localização!!

#1 Mensagem por helton_fr »

Comprei um Bak 4306, veio com o iGo 2006.......ele acha os satelites, mas nao consegue determinar latitude nem longitute...atualizei pro igo 2008, mesma coisa...acha os satelites, mas nao consegue determinar a localização........ja deixei ele ligado no para-brisa do carro mais de uma hora pra ver e nada....alguem tem alguma dica? será defeito dele? Detalhe..........no igo , faço a auto-detecção e ele dá sinal de gps ativado....só nao encontra o dispositivo TCM , mas acho que isso é normal....

_____________________________________________________________________________
Nota da moderação. Solução para o Problema.

IMPORTANTE: Ainda não há informações suficientes para saber exatamente qual a causa problema (suporte do fabricante é precário), e se ele ocorre em todos os modelos BAK. O procedimento abaixo envolve atualização de firmware e software do aparelho e/ou do chipset GPS, portanto pode danificar o aparelho. Use por sua conta e risco.

Créditos aos matheussjc que postou a solução original.

Soluçao para problema conexão satélite modelos bak japan bak 4306 , 4307 , 3505 ...etc

Favor baixar o arquivo GpsBakCorr.rar em somente 1 dos link abaixo:

http://r a p i d s h a r e.com/files/244829378/gpsbakcorr.rar.html
http://www.filedropper.com/gpsbakcorr
http://www.4 s h a r e d.com/file/112042593/8922e3b7/gpsbakcorr.html
http://brunofin.no-ip.org:8080/public/gpsbakcorr.rar

Passo a passo de como fazer atualização:

Atençao! Faça o procedimento abaixo com o aparelho ligado ao carregador pra não ter perigo de queda de energia (acabar a bateria).

1- Após baixar o arquivo no link acima, descompacte o seu conteúdo na raiz do cartão SD do GPS.
2- Após descompactar aparecerão 4 arquivos na raiz do seu cartão:

"autorun.exe"
"autoupdate.ini"
"gps2mouse3.24.00.bin"
"main_compass_sw.5.11.00.bin"

3- Agora que já descompactou e os arquivos já estao no cartão vá na opçao configuraçoes do GPS, na primeira tela e clique em navegação. Abrirá a tela de configuração do endereço de inicialização do navegador, desmarque a opção "Inicialização automática" e clique na bolinha azul.

Abrirá o explorer do aparelho. Clique duas vezes em storage CARD e selecione o arquivo autorun.exe.

Clicando duas vezes ele voltará pra a tela com o endereço. Feche a tela no X. Feche a tela de configurações no X novamente. Voltará à primeira tela. Clique em navegaçao e ele iniciara a atualizaçao.

Aguarde até completar a atualização.

Aparecera OK no lugar n/a embaixo do lado da barra de progressão da atualizaçao.

Pronto acabou o problema.

Agora apague os 4 arquivos de dentro do seu cartão.

Entre novamente na configuração da navegação e aponte o executável o navegador que você usa normalmente. No caso do igo normalmente fica em storage card. Abra a pasta igo, e selecione duas vezes o arquivos igo8.exe



Mario S. Junior
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:31

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#2 Mensagem por Mario S. Junior »

Estou com o mesmo problema.... Alguem pode nos ajudar???



mrgomes.rj
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jun 2009, 09:23

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#3 Mensagem por mrgomes.rj »

Tb estou com o mesmo problema, socorro, preciso trabalhar !! não acha satelite !! Bak 4307 !!!



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#4 Mensagem por wagnerpk »

Tomara q vcs achem alguma solução, mas Bak, Foston e qqer fabricante de MP4, MP5, MP6... MPX devem ser evitados.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

Dinascimentto
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2009, 21:07

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#5 Mensagem por Dinascimentto »

O meu GPS Bak 4306 também não está funcionando, entrei em contato com a pessoa que me vendeu e ele disse que o problema é nos satélites da porta 2 com velocidade em 4800. O meu aparelho não conecta desde sábado, vamos aguardar e ver o que vai acontecer!



mauricio crivelin
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2009, 11:29

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#6 Mensagem por mauricio crivelin »

tambem falei com o representante que me vendeu e ele disse que tem que mudar a frequencia do 2 e velocidade de 4800 para 7 e velocidade de 38400, mas mudar apenas no gps bak 4306 nao adianta, tem que baixar um update, e é isso que eu estou aguardando.



alexmaneiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2009, 14:59

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#7 Mensagem por alexmaneiro »

Mesmo problema com meu BAK 4307, recebi dia 12, usei dia 12 e 13 perfeito com o Igo amigo, logo depois perdeu o sinal e já era...ele acha os satélites mas não determina a posição latitude e longitude. No menu configurações>> monitor do GPS, eu reseto, faço tudo mas...mas a tela de informação das coordenadas esta limpa, não funciona! nenhum programa de navegação detecta também.
Será q existe alguma atualização da bios do aparelho? ou do sistema operacional?? nem no site da bak tem alguma coisa, se alguem souber de algo, agradeço.

abraço
Alexander



matheussjc
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2009, 00:54

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#8 Mensagem por matheussjc »

(Todos os Meritos a Hismailer) (Mercado Livre ImportShow)

ATUALIZAÇAO - ATUALIZE SEU GPS BAK

Soluçao para conexao satelite modelos bak japan
Olá boa tarde caros amigos , venho trazer a soluçao pra quem tem o GPS bak 4306 , 4307 , 3505 ...etc
Favor baixar o arquivo em 1 dos link abaixo GpsBakCorr.rar:
http://r a p i d s h a r e.com/files/244829378/gpsbakcorr.rar.html
http://www.filedropper.com/gpsbakcorr
Passo a passo de como fazer atualizaçao abaixo :
Atençao !Faça o procedimento abaixo com o aparelho ligado a tomada na força pra nao ter perigo de queda de energia ok .
1 - apos baixar o arquivo no link acima , descompacte o seu conteudo na raiz do cartao SD do GPS.
2- apos ter baixado tera 4 arquivos na raiz do seu cartao :
"autorun.exe"
"autoupdate.ini"
"gps2mouse3.24.00.bin"
"main_compass_sw.5.11.00.bin"
3- Agora que já descompactou e os arquivos já estao no cartão vá na opçao configuraçoes do GPS na primeira tela , em seguida clique em navegação , abrira a tela de configuraçao do endereço de inicialização do navegador ,desmarque a opção inicialização automatica e clique na bolinha azul ,abrira o explorer do aparelho , clique duas vezes em storage CARD e selecione o arquivo autorun.exe clicando duas vezes entao ele voltara pra a tela com o endereço , fecha a tela no X , feche a tela de configurações no X novamente , ai vai ficar na primeira tela ,clique em navegaçao e ele iniciara a atualizaçao , aguarde até completar a atualizaçao aparecera OK no lugar n/a embaixo do lado da barra de progressao da atualizaçao.
Pronto acabou o problema , agora apague os 4 arquivos de dentro do seu cartao .
Entre novamente na configuração da navegação e aponte o executavel para seu navegador que usava normalmente , no caso do igo normalmente fica em storage card , abra a pasta igo , e selecione duas vezes o arquivos igo8.exe
_________________________________________________________________________________

Depois da atualização meu GPS 4306 passou a captar mais satelites, em torno de 7 á 8... Sendo assim, ficou mais rapido para encontrar os mesmos e fazer rotas!

Boa sorte a todos!



alexmaneiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2009, 14:59

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#9 Mensagem por alexmaneiro »

não consigo entrar neste link do portal gps, dá proibido!?
pq???



chestinho
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2008, 22:08

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#10 Mensagem por chestinho »

Mto, mas mto mto mto obrigado.

Fiz a atualizaçao da Firmeware e meu gps voltou a funcionar :)

Fikei com mto medo de atualizar, mas ja q tudo tava perdido tentei arriscar

Deu tudo certo, segui as orientaçoes para a atualização, e agora eh soh alegria . Vale lembrar q meu GPS nao eh o BAK, mas mesmo assim funcionou. Me parece que essa Atualização eh pra todos os GPS e nao pra BAK apenas

Abraços. QQ duvidas eh soh postarem



mrgomes.rj
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jun 2009, 09:23

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#11 Mensagem por mrgomes.rj »

Não estou conseguindo baixar """"!!!

Tem outro link ???

Abraços



chestinho
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2008, 22:08

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#12 Mensagem por chestinho »

Eu acabei de baixar... deu certim...



mrgomes.rj
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jun 2009, 09:23

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#13 Mensagem por mrgomes.rj »

consegui baixar !!!
Valeu



alexmaneiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2009, 14:59

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#14 Mensagem por alexmaneiro »

baixei, instalei no 4307 no primeiro momento voltou a achar as coordenadas, qdo abri o Igo, ele estava em outra rua, nada a ver, eu parado e ele marcando 160km/h!!!!!!!!!
agora ele tá sem coordenadas de novo...ou seja não deu mto certo!!!
:cry:



chestinho
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2008, 22:08

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#15 Mensagem por chestinho »

Estranho, no meu aparentemente está tudo certim...vamus ver no q vai dar....



mrgomes.rj
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jun 2009, 09:23

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#16 Mensagem por mrgomes.rj »

Valeu !!! Esta funcionando !!!! Obrigaduuuuuuu



Ivo Souza
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2008, 13:54

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#17 Mensagem por Ivo Souza »

Parabéns o meu funcionou perfeitamente...



brunofin
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2009, 19:34

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#18 Mensagem por brunofin »

Estou com o mesmo problema e não estou conseguindo baixar o primeiro arquivo! Por que que eu não tenho permissão? Dá pra hostear em outro lugar por favor? :D

EDIT:

Como eu coloquei na segunda página o meu link, eu to editando aqui para aparecer aqui também. Segue um link direto:
brunofin escreveu:
Eu tenho um servidor aqui em casa que eu quase não uso, e já que eu acho que esse arquivo é um que valha a pena espalhar para toda a comunidade de pessoas que usam GPS, resolvi colocar ele nesse servidor, quem quiser pegar tá aí, link direto, sem esperar para baixar nem se preocupar com que ele seja deletado (a não ser que esteja usando uma banda absurda, que eu acho que não vai xD)


Tá ai o link

http://brunofin.no-ip.org:8080/public/gpsbakcorr.rar

Vo deixar ele disponível o máximo de tempo possível, ou seja, vou esquecer que ele existe. xD
Meu servidor fica on 24/7, então tá ai o tempo todo.

Flw
[]'s
Editado pela última vez por brunofin em 16 Jun 2009, 11:48, em um total de 1 vez.



brunofin
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2009, 19:34

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#19 Mensagem por brunofin »

Puts desculpa não vi que os 2 eram link pro mesmo arquivo, fiquei um pouco desesperado, comprei esse BAK 4306 essa quinta-feira (11 de junho) e hoje de manhã resolveu não funcionar mais.

Vou baixar o arquivo do segundo link e ver qual é.



Parapinski
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2009, 18:37

Re: BAK 4306........não acha localização!!

#20 Mensagem por Parapinski »

matheussjc, Valew de mais ja tava indo devolver o GPS



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”