Ajuda na compra de GPS!

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
jtarcisio
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2008, 21:19

Ajuda na compra de GPS!

#1 Mensagem por jtarcisio »

Olá amigos, estou pensando em comprar um GPS não quero nada muito caro, porém estou com muitas dúvidas... eis elas:

Primeiramente vi diversos modelos no mercadolivre na faixa de R$ 500,00 - 600,00.
Também me chamou a atenção um que estão vendendo nos postos ipiranga por R$ 599,00 em até 12x. com 1400 cidades mapeadas.

Meu uso: Rodo principalmente no RJ capital e interior e MG interior (diversas regiões do estado), gostaria de algo q funcionasse bem nestes estados. Ocasionalmente viajo para outros estados do sudeste, sul e nordeste.
Também costumo fazer trilhas (ilha grande, Serra dos órgãos, Canastra, Caparaó, etc..) Esses GPS's também servem em trilhas? é possivel colocar mapas de trilhas nestes aparelhos mais baratos? Esses aparelhos possuem altimetro indicando a altitulde do local, sua recepção é boa, aceitável ou sofrível?

Vcs me indicariam este vendido no posto ipiranga (acho que a marca é aquarius), ou algum modelo mais barato do ML?
Agradeço a atenção de todos.



Marcos_
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Ago 2008, 01:01

Re: Ajuda na compra de GPS!

#2 Mensagem por Marcos_ »

Aquarius é muito ruim em termos de suporte.... dá uma pesquisada aqui no fórum. Tem opções bem melhores, Mio, TomTom, Garmin, Airis...
Mas esse é uma desgraça.
Olha ele aí:

http://www.comprafacil.com.br/comprafac ... a1rw%2BmmA

Obviamente os POi´s de postos de combustível serão todos IPIRANGA... :?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Ajuda na compra de GPS!

#3 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

dvdemanuel
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Set 2008, 17:33

Re: Ajuda na compra de GPS!

#4 Mensagem por dvdemanuel »

Olá amigos!

Eu comprei o gps Ipiranga por 600,00 e estou gostando muito! Ele tem a rede de postos Ipiranga e dos outros tbm! Além de muitos outros POI`s!!!



joaocarlos
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Jun 2008, 22:44
Localização: Padre Paraiso MG

Re: Ajuda na compra de GPS!

#5 Mensagem por joaocarlos »

Eu estou na duvida entre o etrex legend HCX
e o 276c da garmin, o primeiro eu conheco e ate trabalho com um, mas o segundo eu nao
sei muito a respeito.

Questao de tamanho do aptarelho da tela
funcoes , etc.

Pretendo comprar antes do natal, se eu me decidir ate la com quel ficar
se alguem que conhece esses receptores quiser me ajudar dando sua opiniao eu
ficarei muito grato.


Etrex Legend HCX

Garmin 60Csx

fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Ajuda na compra de GPS!

#6 Mensagem por fabriciogcbh »

alguem sabe me dizer quais sao os sistema dos aparelhos. e porque eles sao melhores, minha intenção é pegar algum com sistema flexivel tipo o windows, com isso eu consigo mudar o navegador para um melhor, mas a respeito de hardware de GPS nao conheço nada.

Aquarius = windows ce 5.0
Mio,
TomTom,
Garmin,
Airis,



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Ajuda na compra de GPS!

#7 Mensagem por Wallace »

No caso de navegadores a maioria começa errado preocupado com o equipamento.
Quando o mais importante são os mapas.
Por isso que eu prefiro a solução com o os mapas do projeto Tracksource que são rapidamente modificados quando se acha algum problema.
Como sempre recomendo uma boa pesquisa e leitura no forum pois vai encontrar muita informação que nem sonharia em perguntar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

RGGB
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Out 2008, 20:26

Re: Ajuda na compra de GPS!

#8 Mensagem por RGGB »

O GPS Ipiranga é o melhor custo benefício, pois utiliza o programa IGO8, o que há de melhro no mundo. O equipamento é bom e temos alguns aqui na empresa. Ele possui todos os postos, não apenas os da Ipiranga.
Não acredito que uma empresa como a Ipiranga iria vender algi ruim, pois eles investem muita grana em qualidade.
Pode comprar tranquilo, além dos mapas do Brasil, tambem pode baixar de outros países.
Espero ter ajudado !



fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Ajuda na compra de GPS!

#9 Mensagem por fabriciogcbh »

RGGB escreveu:O GPS Ipiranga é o melhor custo benefício, pois utiliza o programa IGO8, o que há de melhro no mundo. O equipamento é bom e temos alguns aqui na empresa. Ele possui todos os postos, não apenas os da Ipiranga.
Não acredito que uma empresa como a Ipiranga iria vender algi ruim, pois eles investem muita grana em qualidade.
Pode comprar tranquilo, além dos mapas do Brasil, tambem pode baixar de outros países.
Espero ter ajudado !

vlw pela dica,
ja comprei um, nao é ipiranga, paguei por um bem mais barato e vamos dizer que é totalmente compativel com os demais do mercado, atualizei para o IGO8 mais recente encontrado, ja peguei um GPS Ipiranga, copiei todos os arquivos de POIs e dos postos de combustiveis, esta rodando fino. Fiz ele de kit multimidia instalando Office, players com legenda e novos menus. Ainda vou mexer muito no sistema dele, esta ficando bacana.



fredy10
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2008, 12:28
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Ajuda na compra de GPS!

#10 Mensagem por fredy10 »

fabriciogcbh escreveu:
RGGB escreveu:O GPS Ipiranga é o melhor custo benefício, pois utiliza o programa IGO8, o que há de melhro no mundo. O equipamento é bom e temos alguns aqui na empresa. Ele possui todos os postos, não apenas os da Ipiranga.
Não acredito que uma empresa como a Ipiranga iria vender algi ruim, pois eles investem muita grana em qualidade.
Pode comprar tranquilo, além dos mapas do Brasil, tambem pode baixar de outros países.
Espero ter ajudado !

vlw pela dica,
ja comprei um, nao é ipiranga, paguei por um bem mais barato e vamos dizer que é totalmente compativel com os demais do mercado, atualizei para o IGO8 mais recente encontrado, ja peguei um GPS Ipiranga, copiei todos os arquivos de POIs e dos postos de combustiveis, esta rodando fino. Fiz ele de kit multimidia instalando Office, players com legenda e novos menus. Ainda vou mexer muito no sistema dele, esta ficando bacana.
Qual foi o que você comprou?



fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Ajuda na compra de GPS!

#11 Mensagem por fabriciogcbh »

fredy10 escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
RGGB escreveu:O GPS Ipiranga é o melhor custo benefício, pois utiliza o programa IGO8, o que há de melhro no mundo. O equipamento é bom e temos alguns aqui na empresa. Ele possui todos os postos, não apenas os da Ipiranga.
Não acredito que uma empresa como a Ipiranga iria vender algi ruim, pois eles investem muita grana em qualidade.
Pode comprar tranquilo, além dos mapas do Brasil, tambem pode baixar de outros países.
Espero ter ajudado !

vlw pela dica,
ja comprei um, nao é ipiranga, paguei por um bem mais barato e vamos dizer que é totalmente compativel com os demais do mercado, atualizei para o IGO8 mais recente encontrado, ja peguei um GPS Ipiranga, copiei todos os arquivos de POIs e dos postos de combustiveis, esta rodando fino. Fiz ele de kit multimidia instalando Office, players com legenda e novos menus. Ainda vou mexer muito no sistema dele, esta ficando bacana.
Qual foi o que você comprou?

midi japan md-4309
processador ARM9 325Mhz (nao é o mais rapido que tem no mercado, mas da pra fazer o que quero)
memoria 64Mb
WinCE 5.0 (em ROM)
tela 4.3
ja vem com windows destravado e aceita cartao sdhc
roda divx 5, por padrao
vem com um monte de acessorios, ate capa



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Ajuda na compra de GPS!

#12 Mensagem por Wallace »

Pessoal, não faz sentido fazer o cote da mensagem imediatamente acima, alias só atrapalha a leitura.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

erichnonato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2009, 06:41

Re: Ajuda na compra de GPS!

#13 Mensagem por erichnonato »

Esse pessoal que tem garmin fica invadindo o fórum dizendo que o garmin é o único bom que os mapas são ótimos. Balela. Isso tudo eles fazem para justificar a grana que gastaram. Quer um navegador GPS somente para navegar? Compre um BAK ou Foston por 500 reais. Quer um de primeira linha? Compre o mio c320. O importante é que todos estejam atualizados.



Avatar do usuário
Amaral32
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Dez 2008, 22:40

Re: Ajuda na compra de GPS!

#14 Mensagem por Amaral32 »

Com certeza erichnonato.... da forma que alguns colocam aqui parece que a marca Garmin é a única opção. Tive a oportunidade de testar as marcas BAK, Foston... e aqui em São Paulo deram conta do recado.
Mas o interessante foi o Mio 320 que pode-se colocar vários navegadores (incluindo o Garmin Mobile XT) e ter acesso a uma gama variada de mapas. O Mio seria o "curinga" dos navegadores. Sem dúvida o de melhor custo benefício.

Mas para aqueles que querem um GPS, modelos como o 276c, 60Csx , 76csx, etrex vista HCX (todos da garmin)... continuam ainda sem concorrentes a altura...



fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Ajuda na compra de GPS!

#15 Mensagem por fabriciogcbh »

Eu estava procurando um modelo nao so para navegar, tambem para multimidia como MP3, e videos (principalmente DivX) nao vi isso no garmin, então é nunca que eu vou pagar rios de dinheiro para usar somente quando eu nao sei um caminho em alguma cidade, os modelos garmin que eu vi, nao tocam video, e sao poucos os modelos que tocam MP3, fora que tem sistema fechado, nao poderia instalar outros aplicativos como Office (word, excel, p.point, bloco de notas, outros players).

Paguei barato no GPS estou satisfeito, e faz tudo o que eu quero, cartao de 2Gb ja esta pequeno de tanta multimidia, mapas e aplicativos instalados, e o melhor, suporta SDHC, nao vi descrição que garmin suporte.

Por exemplo:

Tenho um MP4 player da sandisk, que instalei outro sistema operacional que deixou o player muito alem do sistema original, ele é pequeno e passou a suportar microsdhc, estou com dezenas de Gb de musicas nele, nao troco em um IPod por preço nenhum.

Tenho um DVD player Proview (todo mundo sabe, marca nao confiavel) so que roda com leitor optico da Sony, um processador conceituado no mercado e TODAS as saidas disponiveis no mercado tanto de audio e video. Extrai o firmware dele, modifiquei algumas funções, melhorias de legendas para DivX. E a mesma coisa, não troco ele por nenhum outro de marca no mercado.

Eu nunca babo ovo de nenhuma marca ou modelo, desde que me prove que ele faz valer as funçoes e o valor pago.
Uma coisa que eu sempre falo para quem me pede opinião de um equipamento. SEMPRE pesquise o que o equipamento possa te oferecer alem da função que ele foi projetado, as vezes tem um equipamento tao bom quanto um caro, mas voce consegue fazer coisas que no caro nao.



alemaoII
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Jul 2008, 19:23

Re: Ajuda na compra de GPS!

#16 Mensagem por alemaoII »

Sou novato em GPS (navegador), mas pelo que estou vendo, lendo tudo sobre o assunto, TODOS os GPS's são fabricados na China e CIA. O que importa são os seus componentes: processador Samsung 400 Mhz (o mais rápido), módulo GPS Sirf Star III (o que consome menos energia) e windows CE (que esteja desbloqueado, para voce poder instalar qualquer programa para win CE, fazendo que seu GPS vire um "Palm" (PDA). Achei no ML um GPS K-TRON e um Destination com estas características, que nem eu e ninguem conhece! Pesquisei na net e descobri que o K-Tron é lider em GPS profissionais para máquinas agrículas (nivelamento de terras etc). O vendedor coloca 3 navegadores, por sinal os melhores: IGo, Miomaps e Destinator, que cobrem mais de 3 mil cidades (e voce pode instalar outros), além de ter bluetooth para conexão com o celular (mãos livres) e gerador de FM para todo o som do GPS, celular, MP3 etc, ir para o som do seu carro. O que estou querendo dizer que voce não precisa pagar mais de mil reais por um GPS de grife (bloqueado, apenas com um mapa e que não dá para instalar nada nele!)



alemaoII
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Jul 2008, 19:23

Re: Ajuda na compra de GPS!

#17 Mensagem por alemaoII »

Já tinha saido o texto! Desculpem, coisa de computador!



Emiliano
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Set 2008, 00:20

Re: Ajuda na compra de GPS!

#18 Mensagem por Emiliano »

Pessoal desculpem. Sou novo aqui.
Mas se estiver no fórum errado, fineza me encaminhar para o correto.
É que preciso INTALAR o Office para o meu GPS Visteon (Win CE 5.0). Pretendo executar WORD e EXCEL no meu GPS.

Alguém tem o OFFICE para o WIN CE 5.0?

Obrgado



fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Ajuda na compra de GPS!

#19 Mensagem por fabriciogcbh »

Emiliano escreveu:Pessoal desculpem. Sou novo aqui.
Mas se estiver no fórum errado, fineza me encaminhar para o correto.
É que preciso INTALAR o Office para o meu GPS Visteon (Win CE 5.0). Pretendo executar WORD e EXCEL no meu GPS.

Alguém tem o OFFICE para o WIN CE 5.0?

Obrgado
eu baixei aqui do forum mesmo, so que sao visualizadores, de word, excel, powerpoint, imagem e pdf. O word eu tenho a parte uma versao que voce consegue criar arquivos. Se tiver interesse me mande MP que faço upload e te mando o link, o link aqui do forum eu nao lembro.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Ajuda na compra de GPS!

#20 Mensagem por Wallace »

Oi Pessoal, Não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima, alias atrapalha a leitura.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”