[Ajuda] Configuração do Zero - Instalação + Sistema XL 4ET03

Mensagem
Autor
instrutorsp
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2010, 15:47

[Ajuda] Configuração do Zero - Instalação + Sistema XL 4ET03

#1 Mensagem por instrutorsp »

Boa tarde pessoal.

Primeiramente, gostaria de dizer que passei 2 dias fuçando pelo Portal, tentando encontrar a melhor ajuda e resposta, porém tive que pedir ajuda a vocês que são experts no assunto. Comprei em 2011 nos EUA o GPS TOMTOM Modelo XL 295 (4ET03) que já vinha com o Mapa EUA (2G_United_States).

Criei minha conta no Tomtom Home, fiz backup e tudo mais, e na época consegui instalar o MAPA do Brasil 860_300 se não me engano. Lembro que na época o mapa dos EUA deu pau (e como sempre vou pra lá) mas consegui formatar o GPS e o proprio Tomtom Home detectou a falta do sistem ae baixou a última versão do mapa EUA, instalei o Brazil e desde 2012 estava com tudo funcionando perfeitamente.

Nesses últimos dias, atualizei meu GPS no TomTom Home, e não fiz backup (eu sei, sou um cabeção!) e dai começou a aparecer a mensagem "Esse Mapa não é compatível com o aparelho" Tanto pros EUA quanto pro Brazil. Então decidi formatar novamente o GPS e configurar do Zero pelo TomTom Home.

Formate, e instalo o sistema do GPS, acho que é o NavCode que o próprio TomTom Home faz download. Porém para minha surpresa, não aparece mais o mapa dos EUA para fazer download, e eu não consigo encontrar nenhuma forma de pegar esse mapa Original. Então tenho algumas perguntas e se possível, gostaria da ajuda de vocês:

- Como devo proceder para instalar o Software do GPS?
- Como devo proceder para instalar o MAPA dos EUA no aparelho, e qual última versão?
- Como devo proceder para instalar o MAPA Brasil no aparelho, e qual última versão?

Tentei procurar diversos MAPAS por aqui e não encontro links ativos.
Consegui encontrar o patch para desbloqueio, porém não tenho os Mapas e nem sei qual instrução para fazer isso.

Alguém pode me ajudar com um Passo a passo?

Agradeço a ajuda.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: [Ajuda] Configuração do Zero - Instalação + Sistema XL 4

#2 Mensagem por Robin Hood »

A mensagem de "Esse Mapa não é compatível com o aparelho" é pq o TTHome atualizou o navcore, então, era só desbloquear o mesmo usando qualquer desbloqueador: EA 6, FastActivate ou BBS Tools e o aparelho funcionaria com as novas atualizações (no fórum isso já foi orientado dezenas de vezes, a pouco tempo um Zé mané quis teimar que no Fórum não tinha nada orientando, esfreguei na cara dele 5 tópicos com as dicas, é tudo questão de pesquisar).

Se vc formatou e não fez nenhuma cópia de segurança, meu coleguinha, é óbvio que arquivo nenhum estaria na memória, formatou, apaga-se TUDO!.

- Como devo proceder para instalar o Software do GPS?
Formatou?, abre o TThome conectado ao GPS e deixe o mesmo instalar todos os aplicativos (navcore) do aparelho
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 3&start=60

- Como devo proceder para instalar o MAPA dos EUA e Brasil no aparelho, e qual última versão?
Baixe os mapas desejados:

Código: Selecionar todos

http://www.navitotal.com/showthread.php?12215-All-New-Maps-905.XXXX


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”