Etrex 20, trilhas, trackmaker

Mensagem
Autor
Gabriel Petri
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:10

Etrex 20, trilhas, trackmaker

#1 Mensagem por Gabriel Petri »

Ola pessoal, estou precisando de ajuda.
Comprei um Etrex 20 para uso em agricultura de precisão, e nao estou conseguindo fazer aparecer no mapa do gps as trilhas que envio para ele.
Sempre fiz assim com o Etrex Legend, eu faço um mapeamento de area(Calculo de area) e passo para o pc onde monto com uma malha os pontos para coleta de analise de solo.
Ai envio para o gps, os pontos aparecem normalmente, porem as trilhas, que eh o mapa da area, nao aparece.
Ja fui na opçao Mostrar no mapa, e nao tem geito.
Ja tentei com Trackmaker e com Basecamp.
Alguem ai tem uma ideia do que eu posso fazer??



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Etrex 20, trilhas, trackmaker

#2 Mensagem por Angelone »

O Trackmaker nao é plenamente compatível com os novos gps Garmin, voce até pode utiliza-lo para ediçao de trilhas, waypoints, etc.., mas use somente o Basecamp da Garmin para comunicar-se com o gps. Enviando pelo Basecamp os tracks (trajetos) vão para "Trajetos arquivados" acessível pelo Gestor de Trajeto. Entre nessa pasta, selecione o track e escolhas uma das várias opçoes, entre elas "ver no mapa".



Gabriel Petri
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:10

Re: Etrex 20, trilhas, trackmaker

#3 Mensagem por Gabriel Petri »

Entao, o que eu percebi foi o seguinte:
Tanto o Trackmaker como o Basecamp, ambos enviam para o gps da mesma forma.
Porem, o que eu preciso, é salvar varios tragetos no gps(enviando seja por basecamp ou trackmaker) e que apareça no mapa.
Para que eu va navegando pelo mapa e apareça esses varios tragetos que eu salvei.
Se eu clicar em ver mapa, poderei acessar somente um(1) trageto por vez.
Ai eu tenho outra opçao mais embaixo que diz "Mostrar no Mapa" , eu preciso que no maximo eu clique ali e ja automaticamente apareça no mapa.
Porque senao, se eu for passar o mapa de uma cidade pro gps, por exemplo, eu preciso que apareçam todas as ruas no mapa e nao uma por vez.
Pra mim poder navegar.
Ainda se ele salvasse em um unico arquivo, mas ele fragmenta em varios.
Tambem nao sei se é o meu gps que esta com problemas, algum bug.
Sei la, ja estou pensando em devolver o gps e pensar em outro modelo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Etrex 20, trilhas, trackmaker

#4 Mensagem por Angelone »

Esse link deve resolver sua duvida: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... it=gpx2img
Em "Busca" pesquise também gpx2img



Gabriel Petri
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:10

Re: Etrex 20, trilhas, trackmaker

#5 Mensagem por Gabriel Petri »

Muito obrigado Angelone!!!
Consegui o que eu queria, é meio complicadinho, sao varios passos, mas da pra fazer tranquilamente.
Valeu!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”