nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha endereço

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Dilken
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Jun 2010, 00:41

nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha endereço

#1 Mensagem por Dilken »

Pessoal, me ajudem, please.

Eu estou com meu gps nuvi 1300 há uns 2 meses.

Tenho quase certeza que quando eu clicava em Para Onde, ele pedia a cidade, depois a rua, depois o número do endereço.

Depois que migrei para a versão 11.06, o GPS pede a cidade, depois o número e só depois o nome da rua. Se fosse só isso, tudo bem, mas o problema é que logo depois de selecionar a rua, ele mostra vários resultados para essa rua e, pior ainda, não mostra o endereço correto. Ele tipo te indica para um ponto qualquer nessa rua.

Vou dar um exemplo prático: Cidade Cascavel/PR, número 901, Rua Mato Grosso. Quando começo a digitar a rua Mato Grosso ele sugere duas ruas. Ok, seleciono Mato Grosso e, logo depois, quando ele vai mostrar o resultado, ele mostra várias Ruas Mato Grosso, que não corresponde ao número 901.

Acredito que esse problema tenha a ver com o fato do GPS pedir o número primeiro, antes do nome da rua... Será pessoal??

Me ajudem aí!
Obrigado!!



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha ender

#2 Mensagem por jasgrafica »

Dilken,
O mais provável é que as ruas do município ainda não estejam numeradas.
Já observei no meu GPS que, ao aparecerem as várias ruas iguais [são como trechos da rua completa] e o número é pequeno, escolho o primeiro 'trecho'.
Se o número é grande, escolho um trecho mais para o final da lista. De todo modo, não vai bater na porta, mas que ajuda, sim, ajuda. Pelo menos vc chega na rua.

Há até uma informação no forum que devemos entrar com o número zero quando for solicitado.

É estranho o seu 1300 estar pedindo o número antes do nome da rua...

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Dilken
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Jun 2010, 00:41

Re: nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha ender

#3 Mensagem por Dilken »

jasgrafica, obrigado pela resposta.

Eu tinha lido esse negócio de colocar o número 0, mas até agora não entendi. Isso serve para todas as cidades ou, somente, para cidades não totalmente mapeadas? Não faria, para mim, o menor sentido ter um GPS que é incapaz de levar você a um endereço com número.

Bem, de qualquer forma, depois que eu fiz a atualização do mapa para o 11.07, ele voltou a funcionar como antes! Agora ele pede primeiro o nome da rua e, só depois, o número! Fiz o mesmo teste com o endereço no qual ele mostrava vários resultados e rá! ele mostrou apenas um resultado e já com o número certinho!!

Bem, acredito que tenha sido algum problema da versão anterior. Como eu também fiz a atualização pelo webupdater da Garmin, para a versão interna do GPS para a 5.40, não sei dizer o que exatamente resolveu. Mas que resolveu, resolveu! :P

Obrigado pela ajuda!

um abraço!



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha ender

#4 Mensagem por jasgrafica »

Dilken,
Normalmente só para cidades parcialmente mapeadas. Com o tempo espera-se ir progredindo nessa numeração, que atualmente está implementada nos grandes centros
[capitais] mas não todas...
A cada versão do TRC existem mais aperfeiçoamentos.
E a atualização pelo webupdater tb ajuda o aparelho a ficar mais funcional [correção de bugs].

Valeu.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

elton.sucek
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2010, 14:32

Re: nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha ender

#5 Mensagem por elton.sucek »

O meu 255W está com o mesmo problema desde que eu atualizei para o TRC 11.07.

Não chega a impossibilitar o uso, mas incomoda...

Se alguém tiver a solução eu agradeço.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha ender

#6 Mensagem por jasgrafica »

Elton,
Nem todos os municípios estão com ruas numeradas. Veja segundo post lá em cima.
Normalmente não é problema do aparelho, e sim do mapa. Estas numerações de endereço estão sendo implantadas paulatinamente.
Veja se o TRC-11.08 já tem a numeração para a cidade que vc precisa.
E lembre também que o projeto tracksource agradece colaborações: vc pode verificar as numerações corretas e enviar para o desenvolvedor
do município [veja como no site do projeto - tracksource.org.br] é assim que funcionam as atualizações.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

elton.sucek
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2010, 14:32

Re: nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha ender

#7 Mensagem por elton.sucek »

Então, minha cidade é Curitiba. Eu achei estranho porque eu estava usando outro TRC mais antigo (nao me lembro a versão) e estava tudo ok, depois que eu atualizei começou a dar esse problema.

Acho que o problema realmente está no mapa, pois quando uso o City Navigator da Garmin, o problema desaparece.



elton.sucek
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2010, 14:32

Re: nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha ender

#8 Mensagem por elton.sucek »

Pessoal, desculpe ressuscitar esse tópico, mas gostaria de saber se alguém sabe como solucionar esse problema.

Fiquei um bom tempo sem atualizar os mapas, na esperança que isso fosse solucionado com o tempo, mas acabei de atualizar para o 12.11 e continua a mesma coisa, solicitando o número antes do endereço.

Obrigado!



rpmaciel
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2011, 21:40

Re: nuvi 1300: Pede nº antes de pedir a rua e não acha ender

#9 Mensagem por rpmaciel »

Pessoal,

Muito estranho... coloquei a versão 12.11 do TRC-Brasil em um nuvi 2455 LMT (modelo novo) e ele várias vezes não consegue encontrar por "endereço". Agora em um nuvi 255 WT, funciona que é uma maravilha...o mesmo mapa. Já tentei trocar o idioma do GPS p inglês,... e não faz diferença. Alguém tem idéia de como solucionar?

M.Obrigado,

Ricardo P. Maciel.
rpmaciel@gmail.com



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”