XL ou 1400T

Mensagem
Autor
foxchacal
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2008, 00:49

XL ou 1400T

#1 Mensagem por foxchacal »

Saudações pessoal.

Sou totalmente leigo no assunto de navegadores GPS, quero deixar claro que li vários tópicos sobre as principais dúvidas e problemas relacionados aos navegadores.

Mesmo assim fiquei com algumas dúvidas e quero pedir gentilmente a ajuda dos mais experientes no assunto sobre qual modelo seria melhor eu comprar.

O único uso que vou fazer é somente como navegador, não me importo com outras coisas oferecidas. Apensas que me leve do ponto A ao B e que tenha as funções básicas de avisar radares e essas coisas, bem como seja fácil sua atualização.

Fiquei entre dois modelos.
http://www.walmart.com.br/produto/Autom ... 1400T-4-3-
http://www.walmart.com.br/Produto/Autom ... =2903-2974

Qual seria melhor, o XL ou o 1400T?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: XL ou 1400T

#2 Mensagem por Robin Hood »

Opte pelo XL.....FUJA do 1400T, além de não funcionar o sistema de Traffic-RDS (a letra T significa que o aparelho possui esse recurso) vc só conseguirá usá-lo se "comprar" o mapa. Esse tipo de aparelho é IMPOSSÍVEL usar mapa craqueado, ou seja, ele foi fabricado p/ não aceitar mapa pirata, não adianta vc baixar mapa pela net e tentar instalar nele, pq que o GPS não vai aceitar.

Vou ser sincero tb, eu se fosse vc optaria pelos aparelhos da Garmin, podem ser um pouco mais caros, entendo, mas, além de dar a opção de poder instalar 3 tipos de mapas diferentes (Tracksource, Navteq e AutoGuia) e se quizer alguns recursos a mais, tem aparelhos que disponibilizam o Traffic-RDS (apenas em modelos que aparece com o T). Esse recurso serve p/ lhe avisar se no percurso de sua viagem estiver algum tráfego, aí ele sugere mudança de rotas.

Esses 3 mapas que mencionei no Garmin, são mapas que vc facilmente encontra na net p/ baixar. No caso da Tomtom, se vc optar pelo XL, é apenas 1 mapa que vc vai ter instalado no GPS, se o local onde for trafegar não estiver atualizado ou com mtos erros...já era!, desliga o GPS e vai ter que ir na raça.
No Garmin vc tem opção de mudar o mapa que está usando, ex: vc está viajando com o mapa Navteq (mapa oficial dos aparelhos Garmin) e percebe que a navegação não está boa, é só encostar o carro e mudar o mapa no GPS, escolhendo um dos outros mapas...um dos 3 vai te atender ou ao menos quebrar um galho.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: XL ou 1400T

#3 Mensagem por ET. »

Além do relato muito bem explicado do colega Robin Hood, ao optar pelo Garmin, poderá usar o mapa do Projeto Tracksource que é disponibilizado mensalmente de forma gratuita e que em rotas rodoviárias bate qualquer mapa comercial pago.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

foxchacal
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2008, 00:49

Re: XL ou 1400T

#4 Mensagem por foxchacal »

Quero agradecer imensamente a ajuda e esclarecimentos fornecidos pelo amigo Robin Hood, realmente foi de grande valia as informações apresentadas.

Gostaria de perguntar se o Garmin Nuvi 40 enquadra-se nessas características que vc deu ou se tem algum outro modelo que vc possa indicar?

Mais uma vez muito obrigado.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: XL ou 1400T

#5 Mensagem por Robin Hood »

foxchacal
Aqui mesmo no fórum, vai na seção Garmin e faça essa pergunta pra eles, acredito que vc terá um feedback mto mais detalhado. Eu por enquanto estou usando Garmin, meu GPS é o 1310 (é um aparelho bem limitado, não tem mtos recursos, mas, tem os 3 mapas mais recentes instalados e vou pra tdo qto é lugar, no trajeto se percebo que a navegação não está boa, faço a troca de mapa e sigo em frente...com o Tomtom GO 720 que tb tenho, e que possui mto mais recursos que o Garmin 1310, eu não tenho essa opção de multiplos mapas).

Como vc disse que o mais importante é navegar e ter aviso de radares, esse aparelho aí vai lhe atender essas suas expectativas,ele aparenta ser limitado tb, porém é um pouco melhor do que o meu 1310.

Especificações do nuvi 40:

Código: Selecionar todos

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=92773
Ele tem uma boa memória interna, lembrando que é recomendadíssimo comprar um micro cartão SD de no mínimo 4GB p/ poder instalar no cartão os mapas e radares. Nos aparelhos Garmin não é aconselhável instalar (mapa e radares) na memória interna do aparelho, pois, se der algum problema, vc formata só o micro cartão e reinstala os mapas novamente, agora, se der algum problema e todos os arquivos estiverem na memória do aparelho e vc formatá-la, corre o risco de inutilizar o aparelho...aí, adeus viola, perdeu o GPS. Já os aparelhos Tomtom vc pode formatar a memória sem problema.

Mas, vai lá na seção Garmin, com certeza a galera vai lhe dar mto mais informações sobre esse modelo ou um outro melhor e que não seja mto caro.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: XL ou 1400T

#6 Mensagem por Robin Hood »

Veja os aparelhos que nosso colega ET. possui
1º Garmin Nüvi 1490T + CNBR/AG/TRC
2 º Aquarius 4.3 + AMIGO SKIN TUNADA

O 1º é um aparelho mto bom e tem o recurso Traffic e ele tem isntalado nesse aparelho os 3 mapas que lhe mencionei: CNBR (Navteq)/AutoGuia-/TRC - trackusource. Mas é claro, com certeza ele é bem mais caro do que esse nuvi 40 ou o 1310 que eu tenho.

O 2º aparelho que ele tem (Aquarius) tb é um aparelho mto bom, vc pode tb instalar 3 mapas nesse aparelho (assim como o Garmin) e de quebra ele possui a opção de ter o melhor sistema de navegação p/ GPS, que é o sistema iGO, melhor do que o sistema de navegação da Garmin e Tomtom... no caso do amigo ET. ele tem o sistema de navegação isntalado no GPS que é o iGO AMIGO SKIN TUNADA..conheço essa versão, é show de bola. Só que, tem um lado ruim, toda vez que lançam mapas novos, podem notar, qdo o pessoal libera na net, os usuários que tem aparelhos Tomtom e Garmin sempre são os mais favorecidos, já os que possuem o sistema iGO precisam esperar um pouco mais até alguem comapartilhar na net, geralmente demora um pouco, enquanto usuários Garmin e Tomtom já estão rodando por aí com mapas mais recentes, vc ainda vai ter que esperar um tempinho até disponibilizarem....isso pq, não dá p/ pegar os arquivos de mapas do Garmin ou Tomtom e jogar no aparelho que roda com iGO, os arquivos são diferentes.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

foxchacal
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2008, 00:49

Re: XL ou 1400T

#7 Mensagem por foxchacal »

Obrigado pessoal.

Vou ficar com o Nuvi 40 mesmo, achei por R$ 299,00. Creio que seja um bom preço.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TomTom”