60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

Mensagem
Autor
jpaulo
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jun 2006, 21:02
Localização: Sao Paulo

60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

#1 Mensagem por jpaulo »

Existe alguma limitacao de tamanho de memoria para a linha x?

O MapSource 6.11.1 suporta até 512 Mb:
"Added support for large format Garmin data cards, such as 512MB cards"

Alguem ja tentou memorias de 1 Gb?

abração,

Joao Paulo


Joao Paulo

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#2 Mensagem por rpfernan »

Estou com a mesma dúvida Também. será que o meu Garmin 60CSX suportaria um cartão MicroSD de 1Gb? não encontrei informação sobre o assunto....Se alguém souber....


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

#3 Mensagem por Haigh »

Uso o 60CSX com um de 512 que já é animal. Carrego todo o TM e TER e ainda Cartas Nauticas do Blue Chart (39 Mb tudo) e sobra muito espaço pra gravar tracks com detalhe elevado.

Usei nos EUA para uma viagem de carro e dá pra carregar toda a costa leste com uns 15 a 20 estados do MetroGuide North America que é enorme e super detalhado (480 Mb só esses mapas).

não faço ideia de como se comporta com 1 Gb.


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#4 Mensagem por rpfernan »

Obrigado pela informação mas pela mensagem concluo que 1 gb seria exagero. Geralmente os hardwares e softwares possuem limite de capacidade de leitura de memória. tenho receio de comprar de 1Gb e o aparelho não fazer leitura


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#5 Mensagem por nqnnospam »

A última Versão do Mapsource suporta mais de 1GB (4GB, se não me engano).

Sobre o cartão, só mesmo perguntando à Garmin.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
FastCat
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Ago 2006, 08:45

#6 Mensagem por FastCat »

Bem,

Eu acabo de chegar de uma viagem aos EUA, levei meu 60CSx com um cartão de 1GB, confesso que não utilizei-o na totalidade, coloquei todo o mapa da Florida do meu City Navigator 7, todos os meus waypoints que vou guardando a cada viagem e todas a rotas que predefini no mapsource antes da viagem, isso tudo foi transferido para o cartão. O GPS funcionou perfeitamente, o que comprova que o cartão no mínimo é reconhecido e como tal, tudo funcionou, acredito sim que se possa passar dos 512MB sem medo.

Abraços,

Gustavo



bargueno
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jan 2007, 16:09

#7 Mensagem por bargueno »

Olá, eu tenho um 60CSx com cartão de 1GB.
Sem problemas....



jpaulo
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jun 2006, 21:02
Localização: Sao Paulo

#8 Mensagem por jpaulo »

Alguem sabe se para uma pequena qtde de mapas carregados a memoria original (64mb) é mais rápida do que maiores, como 512mb ou 1gb?


Joao Paulo

boris
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Out 2006, 13:33

#9 Mensagem por boris »

Notei que todos vcs tem o GPSMAP 60CSx, comprei um modelo Airis e pergunto qual a principal diferença entre eles??



Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

#10 Mensagem por Haigh »

Boris,

Para não bagunçar o forum por favor leve esta pergunta para o tópico adequado. Se você usar o pesquisar vai encontrar bastante informação comparando o Airis (um navegador veicular) e o 60CSX (um GPS completo).

abração
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#11 Mensagem por rpfernan »

João Paulo entendo que o mais importante é verificar nas duas memórias (a de baixa capacidade e a de alta) qual o tempo de acesso para escrever e ler em cada uma. Normalmente as memórias de maior capacidade por transmitirem mais quantidade de dados apresentam tempos de leitura e escrita menores justamente para poder manipular grandes quantidades de dados. Mas é claro Também existe memória grande e lenta. Outro ponto importante seria descobrir como o próprio GPS lida com a manipulação de memórias pequenas e grandes. Se for como um computador não há problema pois o processador busca a informação na memória e repassa a memoria ram volátil.


jpaulo escreveu:Alguem sabe se para uma pequena qtde de mapas carregados a memoria original (64mb) é mais rápida do que maiores, como 512mb ou 1gb?


Roberto P. Fernandes

zebio_cwb
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2005, 10:04
Localização: Curitiba - PR

Cartão microSD

#12 Mensagem por zebio_cwb »

Olá a todos...

Acabei de achar no site da própria Garmin (no FAQ do próprio MAP60CSx! - http://www.garmin.com/products/faq.jsp? ... 0-00422-00)...

Vou postar aqui para complementar a resposta...

--------------------------------------------------------

Q. Is there a particular manufacturer of the micro SD cards that is recommended for use with the X series GPS units?
A. Although any brand of the micro SD card should work without any problems, Garmin recommends using SanDisk or Kingston brand cards. The only exception is that the SanDisk Ultra II 1 Gb cards are currently not compatible with the "x" series Garmin GPS units.

Q. What is the largest size microSD card that I can use in my X-series GPS unit?
A. At this time, the 2 GB cards are the largest microSD cards that can be used for the X-series GPS units. However, the X-series GPS units are not compatible with the San Disk Ultra II cards and we do not recommend using the Ultra II micro SD cards with any of the X units.

--------------------------------------------------------

Lembrando que na atualização de software para a Versão 3.20 do MAP60CSx, a GARMIN diz ter feito: "Update data card driver to support SD version 2 cards."...

Procurando pela Internet, achei que o "SD version 2" é apenas outro jeito de chamar o padrão SDHC que já começa a aparecer por aqui (Brasil) Também...

Agora, só testando para saber mesmo!!!

Henri - zebio_cwb



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

#13 Mensagem por paulocarvalho »

jpaulo escreveu:Alguem sabe se para uma pequena qtde de mapas carregados a memoria original (64mb) é mais rápida do que maiores, como 512mb ou 1gb?
O tamanho do cartão não influencia na velocidade de acesso a um dado, já que este tipo de memória é de acesso aleatório, isto é, não-seqüencial ao contrário de numa fita.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Eduardo Felipe
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Mar 2007, 22:42
Localização: Goiânia-GO

#14 Mensagem por Eduardo Felipe »

Haigh escreveu:Uso o 60CSX com um de 512 que já é animal. Carrego todo o TM e TER e ainda Cartas Nauticas do Blue Chart (39 Mb tudo) e sobra muito espaço pra gravar tracks com detalhe elevado.

Usei nos EUA para uma viagem de carro e dá pra carregar toda a costa leste com uns 15 a 20 estados do MetroGuide North America que é enorme e super detalhado (480 Mb só esses mapas).

não faço ideia de como se comporta com 1 Gb.
A exemplo desse caso, os Waypoints que marcarmos no GPS serão armazenados no cartão de memória? Usando-se cartão de 1 Gb esta capacidade de Waypoints será aumentada? (no cartão 64 Mb original cabem 1.000).



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#15 Mensagem por Hélcio Assis »

- não tenho certeza mas acho que o cartão não serve para armazenar waypoints e sim mapas?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#16 Mensagem por nqnnospam »

Vocês estão confundindo tudo :D

Por favor leiam as informações com cuidado. Nos modelos da série X

- Waypoints São gravados na memória principal e não há como aumentar o limite.

- POIs normais estão inseridos nos mapas, logo ocupam a memória de mapas (cartão de memória), junto com os outros elementos dos mapas.

- Os POIs especiais, que só podem ser criados/manipulados com o POILoader (favor usar o Pesquisar para maiores detalhes) São carregados no cartão.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#17 Mensagem por Hélcio Assis »

- Obrigado Sérgio, era isto que eu queria dizer porém não soube traduzir isto em palavras ou seja não soube me expressar corretamente.
Um grande abração.



Simeão Dias Gomes
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Set 2006, 13:19
Localização: Jaguarão e Pelotas S31° 46' 09.3" W52° 20' 27.1" - RS
Contato:

#18 Mensagem por Simeão Dias Gomes »

Estou usando o mao60Cx com 1 GB e sem problemas.
já atualizei o Mapsource para a Versão 6.12.3 de 03/abr/2007 que tem novos ícones para caça, geocache, etc.



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: 60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

#19 Mensagem por rodrigodemarque »

O 60CSX usando 2Gb de memória rodando numa boa...
Alias o modo USB Mass Storage é uma mão na roda... pois com muito espaço fica muito fácil....

Imagem

Imagem antes de adicionar os mapas principais... observe que apenas 6.56 MB estavam sendo usados... Havia Também outros arquivos, que não pertenciam ao GPS, no cartão.
Abaixo o cartão usado...frente e verso:

Imagem

Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Avatar do usuário
budadillos
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Jan 2007, 23:29

Re: 60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

#20 Mensagem por budadillos »

Tbm estou usando 2gb da marca Toshiba...

Coloquei TODOS os mapas do projeto e está funcionando perfeitamente!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”