GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

Mensagem
Autor
Aloysio Azzi
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2008, 11:47

GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#1 Mensagem por Aloysio Azzi »

Comprei o GPS Foston FS-430 e não vem instruções de uso somente as funções do aparelho ... teria algum manual para aprender a utilizar o mesmo ou como configuro para chegar a um local??? Sou iniciante no assunto. Obrigado por qq ajuda ou informações!!!



Will.taborda
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2008, 14:07

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#2 Mensagem por Will.taborda »

Amigão, manda seu endereço de e-mail q envio pra vc, no meu veio um pdf das instruções de utilização do soft IGO My Way 2006.



Aloysio Azzi
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2008, 11:47

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#3 Mensagem por Aloysio Azzi »

Desculpa o incômodo ... já achei o arquivo .PDF armazenado no microSD. Vou dar uma olhada. Muito Obrigado pela ajuda. Valeu!!!



kopinits
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2008, 15:30

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#4 Mensagem por kopinits »

Olá,

Já se passou alguns dias desde sua compra. Qual sua opinião sobre esse gps da foston?
É bom ele? Os mapas são atualizados e/ou atualizáveis?
A bateria dura bem?

Posta aqui sua opinião dos pontos fortes e fracos desse gps, por favor.

[]'s
Kopinits



Aloysio Azzi
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2008, 11:47

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#5 Mensagem por Aloysio Azzi »

Boa tarde!!! Gostaria de responder as pessoas que me perguntaram sobre o Aparelho GPS Foston FS-430 ... e as experiências não foram muitos boas, apesar de ser um usuário leigo no assunto. Esses são alguns itens que observei desde que comprei:

1) Manual somente em inglês para o iGO MyWay 2006 ... e não muito fácil de se assimilar, pois é muito longo e parece meio complicado para mim. Enfim cansei de ler e abandonei;
2) Aplicativos dando erros de execução sendo necessário a recarga do GPS;
3) Acho a bateria não muito longa .... se pensarmos que vai ser usada para caminhadas, passeio de bicicletas, etc ... não consegui aferir mais precisamente a sua duração;
4) Falei com o pessoal do trabalho que já tinham usado o GPS em suas viagens para o USA e acharam bem tranquilo o uso de outros GPS, então trouxe o Foston para me ensinarem a usar só que desistiram achando não muito fácil e direto o seu uso;
5) Qto aos MAP acho que é de 2007 (MAPS 7.1) e penso que não é versão em DEMO pois não me foi passado nenhuma mensagem a esse respeito;
6) Em relação a atualizações o Foston não consta como aparelho suportado ... pelo menos pela relação mostrada ... e não consegui registrar sua licença para versões mais recentes ou atualizações.

Enfim, desisti de usá-lo e vou tentar comprar um outro ... tipo um Moov 300 ou outro que era a minha intenção inicial só que eu pedi para a pessoa trazer qdo da viagem ao Paraquai e passaram esse para ela. Em suma o barato acaba saindo caro.

E pelo jeito o meu intusiasmo se foi, e um pouco de frustação por não ter conseguido faze-lo funcionar a contento.

Abçs!!!

Aloysio



Jota R
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Ago 2008, 20:07

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#6 Mensagem por Jota R »

Boa noite, eu vi no Youtube um vídeo falando do GPS Foston fs-358, foi feito por um cara de São Paulo e ele diz (e mostra) que veio com um programa, ele não gostou e instalou quatro (4 !!!!) programas de navegação, veja se este modelo FS-430 pode fazer isso, eu também estou procurando por um GPS e quase comprei pelo mercadolivre, mas era esse modelo FS-430, como você disse que o soft não é muito amigável eu preferi esperar e me informar mais. Pelo que vi pela net os GPS que usam o WinCE aceitam mais de um tipo de navegador, tipo Destinator, Miomap, Route66, etc... Alguém confirma isso? Espero ter te ajudado, de repente você não precisa trocar de aparelho, mas sim de programa de navegação.



Aloysio Azzi
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2008, 11:47

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#7 Mensagem por Aloysio Azzi »

Obrigado pela informação ... vou começar a pesquisar sobre as atualizações para outros programas ou talvez alguém possa ajudar, respondendo a sua nota. Valeu!!!



Jota R
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Ago 2008, 20:07

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#8 Mensagem por Jota R »

Aloysio, vc poderia passar os dados do FS-430? Processador, freq 300 ou 400mhz, o chipset é o SirfIII ? Vc disse que trava os programas, ainda está travando? O anúncio de um do mercadolivre não é bem explicado, grato.



luis alves
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2008, 00:16

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#9 Mensagem por luis alves »

Will.taborda escreveu:Amigão, manda seu endereço de e-mail q envio pra vc, no meu veio um pdf das instruções de utilização do soft IGO My Way 2006.
luisalves44@gmail.com



duiliobrunierajr
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2008, 21:34

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#10 Mensagem por duiliobrunierajr »

Pessoal eu comprei um GPS FOSTON 430 e realmente oque foi dito acima é verdade a interfase não é muito amigavel e a bateria dura pouco ...
Bom ... mais agora eu ja comprei ... alguem sabe como faz para atualizar os mapas do I-GO que vem com ele ?



Gilbert Sants
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2008, 13:50

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#11 Mensagem por Gilbert Sants »

Alô Kalu 07 te agradeço pela dica......valeu meu irmao.



guilhermeassuncao
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2008, 21:23

GPS FOSTON FS-430

#12 Mensagem por guilhermeassuncao »

Pessoal, testei esse gps de um amigo e confirmo algumas informações como por exemplo a bateria nao dura nada !! :(
Quanto a operação, não tive muita dificuldade já que uso um da Garmin.
O que me chamou a atenção foi o preço. Mas gostaria de fazer as rotas no PC e depois transferir para o GPS ou vice-versa. Alguem sabe, qual seria o programa que poderia utilizar ?

Obrigado !



rcb.jr
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2008, 15:03

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#13 Mensagem por rcb.jr »

Bom eu to com um e to satisfeito com o igo 2006 plus to usando os mapas v8 de março de 2008. Sem problemas caso alguem queira posso mandar o link para baixar os mapas e algumas dicas para usar o mesmo.
Ops o que vem com ele é uma versão basica do igo. (Eu coloquei a versão completa e os mapas)



Bartt
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Set 2008, 07:30

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#14 Mensagem por Bartt »

Opa, me interesso.
Como assim versão básica x versão completa com os mapas??

Abçs!



birapn
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Out 2008, 17:51

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#15 Mensagem por birapn »

Olá. Também estou interessado na compra desse FS-430, na verdade o que mais interessou foi o preço, além de ser uns dos mais baratos ainda a tela é de 4.3".

Vi tando nesse tópico do fórum, como em outros, que tem como trocar o software do GPS, ainda mais sendo Win CE.

Porém pesquisei aqui no fórum e em outros forums e não achei nenhum passo-a-passo de como fazer isso.

Estou com receio de comprar esse modelo de GPS e depois descobrir que por um pouco a mais de dinheiro, poderia ter adquerido outro bem melhor!!!!



birapn
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Out 2008, 17:51

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#16 Mensagem por birapn »

Agora que vi. Porque esse tópico esta em " Cabos, antenas e suportes. " ????



ivonegoldein
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Set 2008, 20:53
Localização: São Paulo

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#17 Mensagem por ivonegoldein »

Olá galéra.
Eu tenho um Foston FS 430 e achei legal, quanto a bateria realmente tem pouca duração.
O softer que usa é compatível com os GPS mais avançados o I-go plus my way 2006.
Ainda não aprendí usar o Windows CE, mas é uma questão de tempo, logo vou domina-lo.



birapn
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Out 2008, 17:51

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#18 Mensagem por birapn »

Você gostou do Software???? Já pensou em trocar!!!???? A bateria dura pouco quanto?

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima



ivonegoldein
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Set 2008, 20:53
Localização: São Paulo

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#19 Mensagem por ivonegoldein »

birapn
Pois bem, vamos por parte.
Se estou contente? De acordo com custo X benficio (Sim)
Se pensei em trocar por enquanto? (Não)
Quanto tempo dura a carga da bateria? No máximo uma hora após desligar o carregador.
Pretendo trocar a bateria para uma com capacidade maior , a que vem no equipamento é de 1100mA/h pretendo trocar por uma com 1900 mA/h. Ainda não descobri todas as funções do equipamento o manual é inglês e eu só conheço o idioma tupiniquins kkkkkkkkkkkkk, mas na medida do possível vamos descobrindo. Sei que tem Windoows CE, função rádio FM, e etc. e tal.
Porque me perguntastes? Tem algo bom pra oferecer?
Estamos abertos para negociações, desde de que não envolva muito din-din.
Abraços.



Bartt
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Set 2008, 07:30

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#20 Mensagem por Bartt »

Ivonegoldein,

O manual que vem em ingles é do I-go, sobre as funções, etc...
Consegui esse mesmo manual em portugues.
Se te interessar, da um toque.

Aproveitando, o rcb ofereceu ajuda e sumiu.

Ajuda aí, owww.... rsrs!!


abçs!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”