Garmin negou a venda do compilador MPC para o TrackSource

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

Garmin negou a venda do compilador MPC para o TrackSource

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

Pois é, como era de se esperar, mais uma vez eles nos negaram a venda do MPC :(

“I am sorry to inform you that your request for MPC evaluation has been denied. Garmin only allows MPC licensing for products that do not compete with our own, and our City Navigator Brazil already has the functionality that your proposed map contains.

If you are interested in creating a product with just the POIs and personalized tracks, you are welcome to evaluate our Content Toolkit product. Please let me know if wish to pursue that software and I can get you started.

Best Regards,
Jenny"

Agora o plano B será tentar uma parceria com algum software de navegação gratuito que suporte os nossos mapas...
Abs,

Alex

Angelone

Re: Garmin negou a venda do compilador MPC para o TrackSourc

#2 Mensagem por Angelone »

Que droga, heim! Conhecendo a politica fechadissima da Garmin, infelizmente é o que se poderia esperar. Curioso é o argumento deles, de que o Tracksource seria um produto concorrente. E o Autoguia, o que é? Talvez se fosse um produto comercial eles vendessem, não duvido muito. Pensando bem, produto bom e de graça contra produto mais ou menos e pago (CityNavigator), realmente seria uma concorrência desleal. Por outro lado, tem a logica da maior variedade de mapas, mas acho q eles estão satisfeitos com apenas duas opções. Alex, comente alguma coisa sobre viabilidade de integração com o projeto do Open Street Maps, desvantagens, inconvenientes.. pois eles tem muito material e desenvolvedores e já são padrao mundial (.OSM)...

ET.

#3 Mensagem por ET. »

Isso já era de se esperar da Garmin. Além da sugestão do colega Angelone, acredito que o Projeto Tracksource deveria tentar um contato com algum fornecedor de software que não tenha um mapa oficial como a Garmin, do tipo NNG com os iGOs, Sygic, Ndrive. Eu tenho em meus aparelhos um navegador que acho muito legal e que não existe mais atualização de mapas do Brasil, desde 2008, chamado POLNAV que roda em Wince. Se conseguissemos um compilador para os mapas dele (que me parece ser .map), poderiamos negociar com o fabricante a compra de licenças para rodar em aparelhos com wince com o mapa TRC. Não sei se seria viável mas seria um grande tapa de luvas na Garmin. :evil:

ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

sales moreira

#4 Mensagem por sales moreira »

et e uma boa ideia se e para melhorar ainda mais o trc vamos correr atras aguardamos a resposta do batalhador alex

EduardoNovaes

#5 Mensagem por EduardoNovaes »

Turma.
Acompanhei o outro tópico da campanha, feedbacks e também achei estranho.
Sou novato em assuntos de GPS, mas pude identificar uma resposta objetiva e inteligente da Garmin.
Notem que ela não envolveu a sua parceira no Brasil (Autoguia) preservando a Imagem da Marca de uma possível revolta de seus próprios clientes, isso poque, todos usam e gostam do TRC.
Concluindo, preservaram de propósito a imagem do Autoguia no Brasil.
Coisas de Multinacionais.

É uma pena a resposta negativa por que a concorrência beneficiaria todos nós, usuários brasileiros.
O TRC é o padrão de excelência que as empresas tentam alcançar no Brasil.
Espero que melhorem, por que a coisa esta feia.
E essa conversa de que na copa vai melhorar, para mim, é LENDA.
Nunca melhorará até a copa. Não acredito nisso.

mhfernandes

#6 Mensagem por mhfernandes »

Existe um software que compila os mapas do OpnenStreetMap para .IMG, segue o link do arquivo de minha cidade (Itapetinga) compilado com esse prog., roda perfeitamente em meu NUVI 1390.

Vou procurar saber qual o prog específico e posto aqui.

Link para baixar Itapetinga.img: https://rapidshare.com/files/486008199/Itapetinga.img

mhfernandes

#7 Mensagem por mhfernandes »

Caro Alex, andei pesquisando sobre como compilar outras extenções para IMG, um amigo, doutor e professor na UESB (Univercidade Estadual do Sudoeste da Bahia) me passou uns links que talvez ajude. Segue uma copia do e-mail que recebi:

Boa noite Amigo,

Deixa te passar alguns links para conversores dos dados OSM (OpenStreetMap):

O mapa de Itapetinga que eu ofereço no site para baixar elaboro com o
mkgmap: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Mkgmap
Para fazer ele roteável, obedeço algumas regras rudimentais documentadas
aqui: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Mkgmap/routing

Dizem que é difícil usar quando os mapas são muito grandes. Até agora,
so elaborando mapas de Itapetinga eu ainda não atingi estes limites.
Para juntar mapas menores e elaborar um grande, ou dividir grandes imgs em
menores, eu ouvi falar no gmaptool (nunca usei!):
http://www.gmaptool.eu/

Além disso, achei links para outros programas pagos de conversão
OSM->IMG (infelizmente, ainda não uso eles e por isso não posso dar
assistência):

GPSMapEdit:
http://www.geopainting.com/index.php?lang=pt_BR

cGPSmapper:
http://www.cgpsmapper.com/

Espero que ajude de alguma forma.

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#8 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi Fernandes, obrigado. Usamos há uns anos o cgpsmapper. O problema é que os mapas do Brasil estão crescendo a cada mes e existe a possibilidade de começarem a se tornar incompatíveis com as versões mais novas dos GPS da Garmin, por isso estamos vendo outras possibilidades..
Abs!

jasgrafica

#9 Mensagem por jasgrafica »

Alex, boa tarde.

Sobre a possibilidade das versões mais novas dos GPS Garmin ficarem incompatíveis com o TRC, acho que seria mais um tiro no pé da fabricante.
As vendas despencariam - porque pelos relatos lidos aqui [e no grupo], a maioria dos usuários desses aparelhos só os têm porque aceitam
justamente o TRC... então, em sendo lançados aparelhos não compatíveis, logicamente poucos iriam aceitar somente o AG e o CN.
Isso não é 'prepotência' do projeto - de forma alguma - isso é uma realidade comprovada estatisticamente entre usuários brasileiros de Garmin.

Sugeri, no grupo, manter [no GPS] o firmware atual compatível com TRC não fazendo mais as atualizações, porém foi lembrado que não seria um bom caminho,
porque surgiriam casos de necessidade de atualização.

Acho que o cGPSmapper ainda terá uma vida muito longa - ademais, como vc comentou, 'estamos vendo outras possibilidades...'. Isso é bom.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

jasgrafica

#10 Mensagem por jasgrafica »

Alex,
Continuando a divagação...

No final dos anos 80, e década de 90, os GPS conhecidos eram Garmin e Magellan - vc, mais que ninguém, deve lembrar disso.
A primeira vingou no BR - e a segunda ainda não.
Pesquisei um pouco e vi que existem bons GPS Magellan - uns até exclusivos para caminhões [Transportes de Carga] - e que já têm representação no Br para
aquisição de vários modelos - automotivos, esportivos, etc.
O problema são os mapas originais - ainda não tem disponível para o nosso país - e parece que o formato seja .imi [??] fornecidos pela Naviteq.
Como a plataforma é WinCE, os usuários estão fazendo adaptações para rodar iGO - nessas três marcas Magellan, Mio e Navman - que são da MiTAC [MIC] International
Corporation [Taiwan] - cuja subsidiária nos EUA [Califórnia] é a Magellan - foi o 'rolo' que entendi. http://br.magellangps.com/about-us/

Pois bem, vc vislumbra alguma possibilidade nesse quadro da Magellan fornecer suporte ao TrackSource para utilizarem o TRC como padrão? [compilados para .imi ou .fbl,
esses detalhes não sei].
Se tiver tempo/oportunidade, dê uma dica a respeito, ok?

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”