Não consigo descarregar o 62sc ao Lap Top!!

Mensagem
Autor
cmvahia
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Set 2007, 16:33

Não consigo descarregar o 62sc ao Lap Top!!

#1 Mensagem por cmvahia »

Saudações,
TEnho um 62sc.
Descarrego o GPS através do Track maker normalmente no PC, onde tenho o Windows 7.
Utilizei o driver deste link: http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
No LAP TOP tenho o Windows Vista e, apesar de ter baixado o drive, não consigo reconhecer o GPS no Track Maker.

Tem algum macete?
Podem me ajudar?
Grato
Carlos Magno Vahia



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Não consigo descarregar o 62sc ao Lap Top!!

#2 Mensagem por Angelone »

O "macete" deve ser compatibilidade. Esses modelos já nao sao compatíveis com o Mapsource, pior ainda com o Trackmaker. Soluçao: use o Basecamp da Garmin para tudo. Caso faça questão absoluta de usar o TM, por exemplo pra editar trilhas, salve-as no formato gpx, tanto em um como em outro programa, para que possam ser reconhecidas por ambos, mas para enviar ou receber tracks, waypoints, rotas, mapas, use o Basecamp.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Não consigo descarregar o 62sc ao Lap Top!!

#3 Mensagem por Angelone »

correção: cmvahia acabei lendo por cima o seu post, por isso faço algumas correçoes no que escrevi anteriormente. O Trackmaker, assim como o Mapsource, nao são totalmente compatíveis com o seu modelo de gps, que perde algumas funcionalidades, como caracteristicas dos tracks enviados (cores, espessura, local onde ficam armazenados no gps, etc...). O seu problema provavelmente é de compatibilidade com o sistema operacional, possivelmente dos drivers usb da Garmin, ou da interaçao desses com o Trackmaker. Pode ser tambem alguma anomalia na porta usb, experimente outras. Se nao for reconhecido pelo Windows como Dispositivo Removível, certamente nao será por outro aplicativo, o que denota problema de drivers ou cabos/conectores. Se for reconhecido pelo sistema mas nao por aplicativos, como o Trackmaker, ai passa a ser um problema localizado, mesmo nesse caso vale experimentar o Basecamp que é 100% compatível.



hmsantanna
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2010, 12:10

Re: Não consigo descarregar o 62sc ao Lap Top!!

#4 Mensagem por hmsantanna »

Caro Angelone, obrigado pela dica do BaseCamp, o programa reconheceu perfeitamente todos os dados do 62sc. Especificamente: trabalho há bastante tempo com trackmaker-pro e também já usei map source. Nunca tive problemas com 12XL e 60CSx, a atualização dos drivers usb sempre permitiram conexão com os programas. Quando conectei o 62SC, a porta usb do trackmaker não foi reconhecida no windows 7 e com Map Source somente visualizava os logs de track e não encontrava os waypoints. No XP, o trackmaker encontrou o aparelho via usb, mas também não encontrava os waypoints, somente os tracks.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Não consigo descarregar o 62sc ao Lap Top!!

#5 Mensagem por Angelone »

Olá Santanna, obrigado por reportar a sua experiencia, certamente muito importante e vem confirmar o que relamos anteriormente de maneira generica.
Aproveitando a sua boa vontade, voce saberia me dizer se o Trackmaker Pro captura dados satelitais brutos (antes de serem processados pelo gps), com o 62s conectado ao Trackmaker e notebook no modo de navegaçao? Abs



hmsantanna
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2010, 12:10

Re: Não consigo descarregar o 62sc ao Lap Top!!

#6 Mensagem por hmsantanna »

Caro Angelone, não sei te dizer com relação à navegação com dados brutos no trackmaker, eu não cheguei a fazer testes de navegação em tempo real. Uso gps para, principalmente, localização localização de áreas rurais ou/ dentro da floresta amazônica, no Estado do Acre. Posteriormente descarrego os dados de localização do gps no computador para elaboração de mapas temáticos.
Henrique M Sant'Anna



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”