Duvida na escolha tomtom e Garmin

Mensagem
Autor
hlds
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2012, 12:40

Duvida na escolha tomtom e Garmin

#1 Mensagem por hlds »

Seguinte, to indo pros EUA (NY, Miami e Orlando) e preciso comprar um GPS em NY, pesquisei uns pela BestBuy (se alguem conhecer outro local melhor, me fale), tava vendo esses:

1) Garmin - nüvi 50LM GPS - $127.99

http://www.bestbuy.com/site/Garmin+-...&skuId=3054047

caracteristicas interessantes:

Download Capability Yes
Lifetime Map Updates Yes
Lifetime Traffic Updates No

2) TomTom - VIA 1405TM GPS - $143.99

http://www.bestbuy.com/site/TomTom+-...0857&st=tomtom 1435&cp=2&lp=12

caracteristicas interessantes:

Download Capability Yes
Lifetime Map Updates Yes
Lifetime Traffic Updates Yes

3) TomTom - VIA 1605TM GPS - $199.99

http://www.bestbuy.com/site/TomTom+-...5046&st=tomtom 1435&cp=1&lp=1

caracteristicas interessantes:

Download Capability Yes
Lifetime Map Updates Yes
Lifetime Traffic Updates Yes

To meio por fora de marcas, mas sei que o pessoal recomenda muito TomTom, tava querendo pegar o 2, pelo custo beneficio, a atualizacao de mapas é lifetime, alguem tem pros ou contras ou conhece outro melhor?

Outra coisa, apesar de comprar nos EUA, poderei colocar mapas daqui do Brasil, né? (isso é fundamental!!!)



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Duvida na escolha tomtom e Garmin

#2 Mensagem por Angelone »

Os Garmin são muito mais recomendados, por varios motivos, sendo o principal a disponibilidade mapas pelo mundo afora, além do amplo suporte do fabricante e facilidade de assistencia técnica. No Brasil temos 3 opções de mapas para Garmin: Autoguia, City Navigator e Tracksource (gratuito) e com constante atualização, o que nao é o caso dos mapas TomTom por aqui. Quanto aos modelos, nao recomendo o nuvi 50, pois é de uma série super básica, que entre outros limitantes nao suporta o sistema de detecção de Trafego da Garmin. Recomendo modelos da série 25x5 (2555, 65, 95) de 5", 34xx (4") ou 35xx de 5". Tomtom no Brasil será dor de cabeça garantida..



hlds
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2012, 12:40

Re: Duvida na escolha tomtom e Garmin

#3 Mensagem por hlds »

Posso comprar la (nos EUA) que consigo colocar mapas do Brasil tranquilo ne? Daria pra deixar os 2 mapas nele (Brasil e Eua)?

O que seria esse sistema de deteccao de trafego??? Funciona aqui no Brasil???

Eu tou dando uma olhada pelo BestBuy, to achando os precos meio salgados, o mais barato é U$200,00, vc conhece um mais em conta desses que vc falou, p eu dar uma olhada no BestBuy??

Outra coisa, caso o orcamento nao de p pegar esses indicados por vc, e acabe tendo q pegar essa versao nuvi 50, a navegacao e atualizacao de mapas dele faz normal ne? Ele so nao teria algumas opcoes como o controle de trafego citado, é isso mesmo??


Sobre atualizacao de mapas, pelo que entendi, como tem bons mapas e gratuitos para o Garmin no Brasil, independente dele vir com atualizacao Lifetime ou nao, sempre poderei atualizar de forma gratuita com mapas gratuitos e atualizados, é isto???



hlds
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2012, 12:40

Re: Duvida na escolha tomtom e Garmin

#4 Mensagem por hlds »

Esse daqui rola??

Garmin - nüvi 2455LMT GPS - R$179,99
http://www.bestbuy.com/site/Garmin+-+n% ... Id=3054065?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Duvida na escolha tomtom e Garmin

#5 Mensagem por Robin Hood »

hlds
nüvi 2455LMT é bom tb, vale a pena.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Duvida na escolha tomtom e Garmin

#6 Mensagem por Angelone »

A BestBuy nao é das mais barateiras, mas é bem confiável. Pesquise no Wallmart tambem.
Em relaçao a modelos, bons e baratos, eu consideraria os refurbisheds, remodelados de fábrica. Por motivos vários, defeitos, arrependimento etc.. eles sao devolvidos à loja e nao podem mais ser vendidos como novos. Voltam para a fábrica que revisa, repara se necessário e coloca de volta no mercado, mas em caixas diferenciadas com os dizeres Refurbisheds, com garantia (usa) e em perfeito estado e com preço bem mais baixo do que os "zerados". Os modelos T, ex. 2555T, significam que vem com receptor de tráfego (sintonizador FM especifico de sinal TMC). Funciona no Brasil, mas somente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Procure modelos que venham com receptor GTM25 ou 35. A minha escolha seria o 3790LMT (Lifetime Maps and Traffic) refurbished, aparelho sofisticado, leve, fino e esta por 159 dolares no Wallmart, além do que dá para colocar o sistema operacional do 3490 (Topo de linha atual). A tela é de 4.3", mas a resoluçao é a melhor de todos os gps. http://www.walmart.com/ip/Garmin-Nuvi-3 ... d/16563296Nos Garmin voce pode ter inumeros mapas instalados e optar por usa-los a seu critério.



hlds
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2012, 12:40

Re: Duvida na escolha tomtom e Garmin

#7 Mensagem por hlds »

Angelone, cara, ta show o preco, mas meu medo eh dar problema aqui no brasil e eu me lascar, apesar q as chances disso sao minimas, acho q vale o risco, confere?

Eu vou nesse q vc falou msm, o preco ta imbativel, mas eu tava querendo comprar qnd eu tiver em NY, p usar qnd for p orlando e miami, sera q encontro em wall mart FISICAS em NY???

Me explica como funciona esse controle de trafico em resumo, vlw...



rogerplisk
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2009, 00:30
Contato:

Re: Duvida na escolha tomtom e Garmin

#8 Mensagem por rogerplisk »

olá amigo! na época passei pela mesma dúvida tua
e um amigo meu do trabalho me recomendou o Garmin justamente pelo
fato do projeto Tracksource.

para confins do Brasil, o projeto Tracksource é o único que mapeia até estradas de roça hehe

na época comprei o meu Nüvi 255W em uma das viagens que fiz a trabalho na California
na Best Buy.

e agora um fato novo, trabalho na Helibras fábrica de helicópteros e .... advinha quais os
equipamentos de navegação de toda a frota Eurocopter , incluíndo aeronaves civis e militares?

são todos equipados com aparelhos da Garmin.

também tenho um relógio para prática de corrida com medidor de batimentos cardíacos, o Garmin Forerunner 405X

não precisa nem falar que eu sou um garoto propaganda da Garmin.

abraço!!! e boas compras!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”