iGO 8.4.3 Não fala o Semáforo ! Como corrigir ?

Mensagem
Autor
souledge3000
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2012, 19:54

iGO 8.4.3 Não fala o Semáforo ! Como corrigir ?

#1 Mensagem por souledge3000 »

Caros amigos, depois de muita luta o meu GPS está perfeito, ou quase.

O Único problema é que ele não fala o semáforo, nem bipa quando está selecionado para bipar.

Os outros avisos estão todos normais, funcionando direitinho.

Como conserto isso ?

Qual é o arquivo que "linka" os comandos de voz dos avisos aos arquivos de audio ?

Estou me referindo aos arquivos que estão na pasta "iGO/audio/RU/voice_female" pois testei um por um e são exatamente os que falam no gps, mas percebi que lá não consta nenhum arquivo que fala semáforo.
Tem como eu colocar um arquivo lá ? E onde fica o arquivo que consta os comandos para essa pasta ?

Aguardo a ajuda do pessoal do forum "
desde já agradeço.
Anderson !

Esqueci de avisar que esse iGo é para Android !



souledge3000
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2012, 19:54

Re: iGO 8.4.3 Não fala o Semáforo ! Como corrigir ?

#2 Mensagem por souledge3000 »

Só para complemento:

No GPS mostra o semáforo nromalmente, só não fala nem bipa.
Com TODOS os outros tipos, radar fixo, radar móvel etc... funciona normal.

Lí em um forum que "normalmente" os GPS não falam mesmo semáforos que não possuem camera ou radar, isso é verdade ?

Pois pode ser o que está acontecendo.

Se for isso, como eu faço para o gps além de mostrar ele (isso ele já faz) também avisar com voz ?



souledge3000
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2012, 19:54

Re: iGO 8.4.3 Não fala o Semáforo ! Como corrigir ?

#3 Mensagem por souledge3000 »

Pessoal, RESOLVI o problema, mas deu um trabalho danado:

Resumindo:

1º Entrei na pasta AUDIO depois RU depois Voice_Female, lá verifiquei que existiam 2 arquivos que falavam semaforo. Só que os dois estavam em formato .OGG.
2º Testando todos os audios desta pasta eu confirmei que no GPS estava falando os arquivos em extensão WAV, ok.
3º Vi que existia um arquivo chamado redlight_only.wav, mas, ele fala semaforo com radar assim como o arquivo redligth_camera.wav.
4º Baixei um programa que edita wav, peguei esse arquivo e cortei o resta da frase, deixando apenas "Atenção, Semáforo!, ok. Só que mesmo assim o gps não falava nada no teste de som.
Daí começou a parte chata.
5º nesta mesma pasta de audio eu entrei em "voice_scripts.ini" e reparei que onde tem a linha de comando para o arquivo de audio estava "redlight_camera2", ou seja, eu mudei o nome do arquivo para "redlght_only". Mas ainda não deu certo pois faltava mais uma mudança.
6º Por fim entrei em "voice_file_structure" e acrescentei a linda de comando "Redlight_Only.ogg - "Redlight".
OBS:- Fiz essa mudança na estrutura das 3 pastas de audio que estavam dentra da pasta AUDIO!

Pronto. Salvei tudo, e agora quando eu entro lá no teste de som, ela fala normal o semáforo.

Estou saindo agora para testar na rua, se der certo já já posto aki. OK "



PBN
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Nov 2010, 10:58

Re: iGO 8.4.3 Não fala o Semáforo ! Como corrigir ?

#4 Mensagem por PBN »

Oi souledge3000

Também estou com este problema, até parei de usar o IGO8 por este movivo, mudei para o IGO AMIGO. Se der certo poderia, se possível, detalhar todo o procedimento?

PBN



souledge3000
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2012, 19:54

Re: iGO 8.4.3 Não fala o Semáforo ! Como corrigir ?

#5 Mensagem por souledge3000 »

Caro amigo PBN:

Acabei de testar e deu certinho...
Agora o GPS fala os semaforos tb.

Pode seguir os passos que fiz acima que vai dar certo.



PBN
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Nov 2010, 10:58

Re: iGO 8.4.3 Não fala o Semáforo ! Como corrigir ?

#6 Mensagem por PBN »

Oi souledge3000

Obrigado pela dica, mas o que acontece no meu é que fala RADAR MÓVEL em vez de RADAR COM SEMÁF0RO. O desenho também é de RADAR MÓVEL.

Paschoal



souledge3000
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2012, 19:54

Re: iGO 8.4.3 Não fala o Semáforo ! Como corrigir ?

#7 Mensagem por souledge3000 »

caro amigo PBN:

Nesse caso, tente assim, vai no GPS,você clica em, Destino, depois Procurar no mapa, dai você vai lá no radar que está errado e você clica no icone dele, daí você altera ele para o icone certo.

tente isso ai, depois diga se deu certo.

Vlw !



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”