Montana 650 travando

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
adrianoquatro
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:57

Montana 650 travando

#1 Mensagem por adrianoquatro »

Recebi ontem meu Montana 650.
Copiei meus POIs pro aparelho e comecei a fuçar.
O que to achando muito estranho é que ele trava ou desliga quando entro na tela de pontos de passagem e navego pelos últimos pontos da lista, indiferentemente se por ordem alfabética ou distância, ele trava.
O firmware é 4.2
Alguma ideia? Alguém já passou por isso?


Adriano R. Dias
São Paulo - SP


Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650

Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Montana 650 travando

#2 Mensagem por degmoura »

Remove os Pois q vç colocou e faz um teste sem eles, pode ser alguma incompatibilidade de arquivo.


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Avatar do usuário
adrianoquatro
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:57

Re: Montana 650 travando

#3 Mensagem por adrianoquatro »

Tava pensando exatamente isso. Coloquei os POIs pelo Mapsource e pelo que andei lendo, o Mapsource não oferece suporte ao Montana.


Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650

Avatar do usuário
Andre8883
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Ago 2010, 13:51

Re: Montana 650 travando

#4 Mensagem por Andre8883 »

Meus amigos, quando li sobre o Montana, fiquei fascinado! Comprei um e aí comprovei que nada é perfeito mesmo, porém ele é o melhor Garmin que já tive. O meu está com o firmwear (Montana_4.04Beta) o qual atualizou-se automaticamente pelo Garmin webUpdater. Depois de muitas tentativas consegui que ele reconhecesse os mapas do MapSourse, renomeando e gravando na memória interna somente. Os outros mapas funcionaram no cartão, inclusive os topográficos. Criei uma pasta Poi na raiz da memória interna e os Poi's eu baixei os arquivos sem som do http://radaresgarmin.heliohost.org/ que é bem completo, sem som porque o Montana só bipa e dá mensagens na tela, mas não fala os alertas, porém funciona 100%.
Agora, tem inúmeros bug's e pelo que vi a Garmin está trabalhando intensamente para corrigí-los.
Ele trava de vez em quando, apaga no meio de uma configuração ou planificação de rota, hora ou outra ele altera sozinho do modo "automóvel" para "trajeto para cima", quanto tu alteras a posição das teclas de comando de esquerda para direita, a tela de mensagens de alertas aparece desencontrada com o fundo branco...
Já rodei mais de 10.000Km com ele e estou muitíssimo satsfeito, nunca me deixou na mão. Travar ou apagar aconteceu muito raramente e só depois de muito fuçar no coitado. O Montana é muito bom!



renatoncio
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mai 2013, 14:56

Re: Montana 650 travando

#5 Mensagem por renatoncio »

Eu tirei meus POIs e continua travando.

Comprei meu GPS não faz 1 mês e já está dando pau.

Começou com um problema de não ligar após uma travada, simplesmente não ligava. Depois de um dia sem utiliza-lo, liguei e funcionou.

Contudo depois de uns dias ele continuou com o mesmo problema e tive a idéia de atualizar o programa no site da garmin.

No momento que estava fazendo a atualização, a transferência de atualização travou e o drive do GPS não aparecia mais no computador. Assim tirei o cabo do GPS do computador e a tela continuou ligada. com isso tirei a bateria para tentar reiniciar o GPS.

Quando liguei o GPS apareceu uma mensagem em inglês que o sistema estava com falha. Daí deixei o GPS parado por um dia e no dia seguinte consegui fazer a atualização. a mensagem não apareceu mais, mas o GPS continua travando direto.

Ele trava quando estou tirando foto, trava quando uso o mapa com imagem de satélite...

O que faço???



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Montana 650 travando

#6 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Renato,

Aproveite que seu aparelho está na garantia.
Entre em contato com a autorizada da Garmin, ou com a loja em que você adquiriu e relate o ocorrido.

Faz tempo, mas quando eu tive um problema com meu 60CSx, eles trocaram o aparelho.

Até mais...


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

renatoncio
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mai 2013, 14:56

Re: Montana 650 travando

#7 Mensagem por renatoncio »

Nelson,

Eu pedi para comprar ele nos EUA pelo E-bay...será que eu consigo trocar ele aqui? Não veio com nota.

Se não der eu consigo mandar ele de volta para os EUA para trocar.



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Montana 650 travando

#8 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Renato,

Com a Nota Fiscal você estaria negociando com o lojista, Ok ?

Como você não a possui, vejo duas alternativas:

a) Você registrou seu aparelho junto ao site oficial da Garmin??
Se não o fez. Faça agora, acesse:
https://my.garmin.com/mygarmin/login.ht ... Home.faces
Em seguida envie um e-mail para o suporte narrando seu problema (suporte.br@garmin.com)

ou

b) Entrar em contato com alguma autorizada da Garmin. Ex.: www.marinhogps.com.br ou maregps.com.br.

Até mais...


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Montana”