É possível a alteração de software navegador - TomTom XL?

Mensagem
Autor
lldiniz
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jun 2009, 12:17

É possível a alteração de software navegador - TomTom XL?

#1 Mensagem por lldiniz »

Gostaria de saber se é possível instalar outro navegador, por exemplo o IGo em um GPS TomTom, existe algum procedimento pra isso?
Depois de pesquisar muito, achei que um GPS TomTom seria pra mim a melhor escolha, antes eu tinha om Orbiteck com IGo que vivia travando, mas ele calculava as rotas muito melhor que o TomTom.
Pelo menos aqui em Joinville, o TomTom só indica rotas confusas, manda entrar em ruas contra-mão ou então em cruzamentos que não permitem conversões. Já teve comando de retornar em "U" no TomTom...
Mas ele tem uma boa tela, 4.3" e encontra os satélites rapidamente, gostaria de tentar instalar outro navegador e ver se melhora.
Pelo que li, o TomTom não utiliza o Win CE, mas o hardware é compatível? É possível formatar e instalar o WinCE e depois o IGo ou outro semelhante?
grato pela ajuda,
Luciano



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: É possível a alteração de software navegador - TomTom XL

#2 Mensagem por Robin Hood »

Não é possível instalar outro sistema de navegação. As rotas confusas vc precisa verificar a configuração, está p/ percurso rápido ou curto?!, está habilitado o Iq Routes!?, aliás, seu aparelho possui o navcore (software) que suporte o uso do mapa com esse recurso?!.

Os erros de conversão vc corrige através do Mapshare. Na boa, compre um Garmin e instale os 3 tipos de mapa que ele aceita, impossível que nenhum desses 3 mapas não irá lhe atender.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

lldiniz
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jun 2009, 12:17

Re: É possível a alteração de software navegador - TomTom XL

#3 Mensagem por lldiniz »

Obrigado pelas respostas!
o Iq Routes, eu desabilitei pois achei que estava mais confuso ainda... o recurso navcore eu não conheço... não sei se tem. Vou pesquisar. Eu sei que ele usa umas informações pra desviar de transito baseadas em histórico, eu desabilitei isso também, não acredito que esteja atualizado para Joinville-SC.
O pior de tudo é que o GPS é de lua... a base de radares está atualizada e, tem dia que ele dá o alerta do radar e no outro dia, no mesmo radar, ele não alerta... é muito estranho pois uma máquina deveria funcionar repetitivamente, ou seja, ou sempre alertar, ou nunca alertar, mas não é o caso... Que pena, paguei R$300,00 e perdi dinheiro.
Vou começar a pesquisar preços dos GPS Garmin, mas creio que sejam bem mais caros (entendo que serão melhores também...).
Existe algum tutorial com melhores ajustes de configuração para o GPS TomTom? (se bem que isso deve depender do gosto de cada um... mas se alguém que tem experiência em GPS TomTom pudesse passar as configurações que utiliza, já seria um caminho!).



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: É possível a alteração de software navegador - TomTom XL

#4 Mensagem por Robin Hood »

lldiniz
Os procedimentos de atualização e configuração são os mesmos p/ a grande maioria dos aparelhos da Tomtom, muda pouquíssimas coisas. Tutoriais era o que mais tinha aqui nesse fórum (eu mesmo postei vários), mas, infelizmente o Administrador do fórum deletou diversos tópicos e muito desses tutos foram perdidos...quem saiu perdendo foram os usuários do fórum.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

lldiniz
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jun 2009, 12:17

Re: É possível a alteração de software navegador - TomTom XL

#5 Mensagem por lldiniz »

OK, ontem eu comprei pela internet um Apontador T502, pelo menos vem com o IGo instalado de fábrica. Eu tinha instalado o IGo no meu antigo Orbitec e era show, avisava radar (todos), tinha a opção do caminho mas fácil (não fica entrando em ruas estranhas), na minha opinião, é um software navegador mais amigável. Entendo que o TomTom possa ser melhor em algumas regiões, mas em Joinville, o antigo IGo era melhor, só que travava muito no GPS antigo. Vamos ver agora.
Grato,
Luciano



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”