2415LT com texto serrilhado(de qualidade baixa) e shutdown

Mensagem
Autor
josegeraldo1
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2012, 13:45

2415LT com texto serrilhado(de qualidade baixa) e shutdown

#1 Mensagem por josegeraldo1 »

Olá Senhores,
Gostaria muito de ver o que vocês tem a dizer sobre o que informei abaixo a respeito do meu 2415LT. Esse é o primeiro GPS que comprei e o tenho a 1 semana. Não conheço outros GPS's para poder comparar.

--------------------------------------------

1. Após usá-lo por alguns dias reparei que ele possui baixa qualidade em alguns textos em algumas telas.

No ecoRoute com tela escura de modo noturno aparecem os seguintes textos com péssima qualidade. (Na tela de modo diurno isso não ocorre e a qualidade é ótima)

Imagem

Na tela do computador de bordo também tem textos com qualidade baixa.

Imagem


A minha dúvida é se isso está certo pois o fabricante não deu a devida atenção nessas telas ou se isso pode ser algum problema. Isso ocorre no GPS de vocês também?

--------------------------------------------

2. Outra dúvida que possuo é a respeito de um comportamento estranho desse meu GPS. Após carregar a bateria, despluguei o GPS de qualquer fio e comecei a usá-lo dentro de casa, mexendo para conhecê-lo melhor, então quando eu estava navegando pelo mapa do Brasil em uma rota de 1800 KMs que havia traçado, o GPS simplesmente deu algumas pequenas travadas ao navegar pelo mapa e então apagou subitamente e sem mensagens! Então após ligá-lo verifiquei que a rota que eu havia traçado foi perdida e no log do "shutdown causes" eu verifiquei a mensagem "low batery" como causa do súbito desligamento. O mais estranho é que a bateria estava quase 100% full.
Ps. Após religá-lo ele funcionou normalmente.

Minhas dúvida é se sobrecarreguei o GPS tentando navegar rápidamente pelo mapa e isso é "normal" acontecer ou se devo procurar alguma assistência técnica.

----------------------------------

Obrigado,
José



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: 2415LT com texto serrilhado(de qualidade baixa) e shutdo

#2 Mensagem por Angelone »

Jose, certamente é um conflito entre as fontes do ecoRoute e o padrão de fundo noturno (alterado automaticamente). Uma das causas é que as fontes foram elaboradas pensando-se nos modelos com tela de resoluçao superior, como as do 34xx e 35xx. Uma soluçao possível, eqto a Garmin nao providencia a correçao, é configurar o gps para modo diuno apenas (Configuraçoes, Visor, Modo de Cor -> Dia). Uma maneira de colaborar para a correçao do problema é comunica-lo à Garmin.
2. O comportamento estranho que voce relata é bug. Isso acontece em algumas versões de firmware de certos modelos em que há muita requisiçao de hardware e software para o processamento de rotas, onde são necessários multiplos calculos. Mantenha seu gps sempre com as ultimas atualizaçoes através do Webupdater (baixe no site da Garmin).
Editado pela última vez por Angelone em 30 Jul 2012, 14:38, em um total de 2 vezes.



josegeraldo1
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2012, 13:45

Re: 2415LT com texto serrilhado(de qualidade baixa) e shutdo

#3 Mensagem por josegeraldo1 »

Hey Angelone, vou reportar à Garmin o caso da fonte como você disse.
Obrigado!



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: 2415LT com texto serrilhado(de qualidade baixa) e shutdo

#4 Mensagem por sobralbruno »

Ola, tenho um 2565LT comprado no Brasil, o meu gps depois da atualização 7.10 apresenta esses mesmo problema da fonte.

E o meu tambem da shutdown quando eu estou mechendo nele so na bateria. mais isso só ocorre 1 vez, sempre quando eu atualizo o firmware.
No "shutdown causes" tambem da a mensagem "low batery" como causa do súbito desligamento.

Como eu disse, isso so ocorre 1 vez, religo e nao da mais o shutdown por meses. mais quando eu atualizo do GPS e vou mecher, shutdown.

BUG feio!


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: 2415LT com texto serrilhado(de qualidade baixa) e shutdo

#5 Mensagem por Batedor »

sobralbruno, quanto a esse problema de acusar bateria fraca (low battery), exatamente nas ocasiões de atualização, tenha em conta o seguinte:

>Quando você conecta o GPS ao PC via USB, ele começa automáticamente a carregar, interrompendo o processo de carga assim que você autorizar uma atualização pendente. Isto significa que, durante uma atualização, o GPS fica por conta por conta da carga existente na bateria ao iniciar o processo, uma vez que o processo de atualização "desliga" (digamos assim) o carregamento da bateria. Por isso é que o WebUpdater questiona, sempre antes de iniciar uma atualização, se a bateria está com carga total...

> Já imaginou uma atualização online parar no meio do caminho por falta de carga na bateria do GPS? Certamente dará uma "zica" daquelas cabeludas...

Abs.



sgiroto
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mai 2010, 12:38

Re: 2415LT com texto serrilhado(de qualidade baixa) e shutdo

#6 Mensagem por sgiroto »

Galera!
Comprei recente um 2495 e estou com o mesmo problema de texto serrilhado, o que vamos fazer?

Grande Abraço
Sgiroto



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”