Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

Mensagem
Autor
Cabr2
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:36

Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

#1 Mensagem por Cabr2 »

Olá, estou com uma dificuldade em instalar novos mapas.

Comprei o novo mapa pelo site da garmin, fiz o pagamento e cliquei em transferir para o Cartao SD... Beleza, so que no GPS ele trava na parte "Carregando Mapas"... E esse site da garmin é um lixo, so ensina como atualizar mapas, mas instalar novos nao tem em lugar nenhum.

E nao sai disso, o que fazer? Preciso urgentemente desses mapas, estou no meio de uma viagem.

OBS: Ja fiz a burrada de colocar o mapa na memoria interna e ele travou, ai fiz aqueles procedimentos do firmware cure e deu tudo certo. So falta instalar a merda desses novos mapas.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

#2 Mensagem por jasgrafica »

Cabr2
Por alguma razão o mapa pode estar corrompido.
Retire-o do cartão.
Enquanto não resolve de vez, vá utilizando o mapa do tracksource - baixe-o do site - use de preferência a versão para cartãoSD.
Lembre de, depois de descompactado, gravar o gmapsupp.img na pasta Garmin do cartão.

Quando retornar de viagem, acerta o que ficar pendente.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

#3 Mensagem por jpgon »

Cabr2 (Cabral),
Boa noite.
Voce está na Europa, viajando pelos países nórdigos (Dinamarca/Noruega/Islandia/Finlandia/Suessia, etc...) existe um conjunto especifico de mapas fornecido pela Garmin para eles.
Se vai passar pela França/ Alemanha/Polonia/Estonia/ etc... precisará de outro conjunto.
No seu nuvi 1440, com um cartão de memória Micro SDHC de 8GB Class4, voce cria a pasta Map na raiz do mesmo, e instalala o mapa destes países.
Se voce comprou pela internet diretamente da Garmin via download, ou em uma loja autorizada Garmin o CD com os mapas, basta seguir os passos orientativos que vem junto com o folheto anexo.
Se o procedimento orientado for para instalar primeiramente no computador, e depois transferir para o GPS, poderá renomear o mapa gerado gmapsupp.img para "paisesnordigos.img" e copiar para a pasta Map do cartão de memória.
Se tem condições de fazer o download direto para o cartão de memória, faça diretamente na pasta Map criada por voce neste cartão.
Depois renomei o arquivo de nome gmapsupp.img para paisesnordigos.img Obs.: (mantenha sempre o formato .img

Lembre-se de que estes mapas comerciais legalizados tem 2 arquivos (gmapsuup.unl e gmapsupp.gma).
São arquivos que contem uma chave de liberação do mapa original fornecido pela Garmin, e trabalham com a identificação do GPS.
Alexandre C. Leite (acleite) já te orientou em como resolver o problema do GPS travado, e pelo que postou, voce conseguiu resolver.
Agora é partir para a instalação correta dos mapas.
Veja neste link o tutorial: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
Ajudará muito a realizar sua tarefa de instalação dos mapas.
Abs
Sucesso


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Cabr2
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:36

Re: Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

#4 Mensagem por Cabr2 »

Olá, obrigado pelas respostas.

Bom, os mapas que eu comprei nao sao para o brasil e sim (como o jpgon disse) para os paises nordicos da europa.

Eu comprei pelo site da garmin mas nao veio nenhuma instrução do que fazer. Ao clicar em transferir mapas voce pode escolher ou para colocar no GPS ou no cartao SD. Escolhi cartao SD e ele baixou 3 arquivos com o nome de: Nordics_2013_10, sendo um img, gma, unl.

Ja baixei infintas vezes isso (no caso do arquivo vir corrompido), ja utilizei dois cartoes de memoria diferentes e ja formatei tanto em FAT e FAT32 mas continua nao dando certo.

Fucando no google, descobri um jeito de "pedreiro" de funcionar os mapas nordicos, que é entrar na pasta /.system/ da memoria do GPS e renomear os mapas originais para um outro tipo de formato desconhecido (como .xmg ou invés do .img) e colocar no cartao SD os mapas nordicos com o mesmo nome dos mapas originais. Pronto assim funcionou, porém nao é isso que eu quero, eu quero ter os dois mapas juntos entende? Assim do jeito que está os mapas nordicos estao funcionando, mas eu queria que os mapas originais estivessem juntos tambem... E pelo que eu li, o Nuvi nao tem mais essa limitacao de limite de mapas, mas nao é isso que esta acontecendo, ao colocar os dois mapas juntos parece que eu atingi um limite do GPS...

Tentei usar aquele MapInstall mas nao obtive sucesso, as informacoes do site da garmin sao totalmente precarias.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

#5 Mensagem por jpgon »

Cabr2.
Boa noite.
Faça esta esperiencia, e acredito que dará certo.
Crie no cartão de memória uma pasta com o nome de: Garmin
Coloque o mapa que voce adquiriu dos países nordigos dentro dela.
Ficará assim:
Garmin/gmapsupp.img
Garmin/ gmapsupp.unl
Garmin/gmapsupp.gma

e mantenha os nomes dos mapas que vieram com o GPS na pasta .System da forma original.
gmapprom.img
gmapprom.unl
gmapprom.gma


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Cabr2
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:36

Re: Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

#6 Mensagem por Cabr2 »

Putz, continua não funcionando, fiz certinho o que voce disse mas ele continua travando no "Carregando Mapas"...

Será que é problema de hardware?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

#7 Mensagem por jpgon »

Cabr2,
boa tarde.
Se no seu GPS veio o mapa completo da Europa, o mesmo contem a região dos países nordigos.
Neste caso pode ocorre travamento, pois haverá repetição das mesmas informações contidas no mapa especifico para países nordigos.
Sobrecarrega o processador, e causa travamentos.
Voce precisa configurar o GPS para ter somente um dos mapas ativo.
Pagina incial> ferramentas (settings), Definições> Mapas> Infor (veja quais mapas estão ativos).
Marque somente o que voce quer e desmarque os ooutros.
Verifique a partir daí como está funcionando.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Cabr2
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:36

Re: Como instalar novos maps no Nuvi 1440?

#8 Mensagem por Cabr2 »

So possui mapas do Oeste europeu, e algumas cidades dos paises nordicos ( Noruega por exemplo so tem uma cidade)

Eu experimentei desativar os mapas nas configuracoes e colocar o cartao Sd mas ele trava e da na mesma...

Abracos e obrigado por me ajudar!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”