Problema na sensibilidade do Touchscreen NC750

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
hansrb
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:21

Problema na sensibilidade do Touchscreen NC750

#1 Mensagem por hansrb »

Boa Tarde

Pessoal, comprei um NC750 pelo Shoptime. O mesmo chegou dia 19/06/2012. Tudo muito bom, tamanho, acabamento, tudo lindo; antes de ligar ele. Já fiquei com uma péssima impressão assim que usei a tela touchscreen dele. Não sei se é característica do modelo/equipamento ou se é caso isolado (defeito de fabricação). Olhem o defeito que descrevi no verso da cópia de nota fiscal:

A tela sensível ao toque apresenta inconsistências, inviabilizando a utilização do equipamento. Mesmo após várias calibrações da tela a mesma eventualmente reconhece o toque em área incorreta. Também foi detectado que o simples ato de arrastar o dedo na tela para rolar as opções demonstrou-se incrivelmente irritante, pois o dispositivo parece não reconhecer a ação como um movimento único, emitindo o som de dezenas de "toques" na tela. Como o aparelho tem sua entrada de dados manual exclusivamente pela tela sensível ao toque, cria-se o impedimento de uso.

Um exemplo: Em uma tela onde aparece o teclado QWERTY ao pressionar a letra "O" ele capta como o número 8. Aquelas telas que tem rolagem também são um inferno para navegar. Tipo, na tela de configuração do Navegador onde há várias opções. Passo o dedo pra descer e a tela se perde, dando o som de muitos cliques. Está impossível de utilizar o mesmo, pois pra pesquisar uma simples rota perco quase 5 minutos tendo que voltar as telas que ele captou de forma incorreta.

Alguém mais teve algum problema parecido? Espero que seja caso de defeito de fabricação. Já abri um chamado para troca. Se o próximo tiver o mesmo problema irei pedir meu dinheiro de volta.

Valeu gente

P.S. Será que uma atualização de firmware poderia resolver isso?



celalex
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mai 2012, 18:04

Re: Problema na sensibilidade do Touchscreen NC750

#2 Mensagem por celalex »

Eu também tenho um NC 750 e tive que levar para fazer uma atualização na assistência técnica pois estava travando no módulo TV Digital (application ISDB.exe encountered a serious error and must shut down). Melhorou mas de vez em quando ainda trava e tenho que dar um reset. O que me foi passado é que um lote veio com problemas e por acaso fui sorteado, pena que já havia passado mais de 15 dias da compra. Disseram que era só levar na AT que estaria tudo resolvido. Engano. Ele ainda trava, não como antes, mas trava na aplicação TV Digital e o " Touch Screen " é " péssimo ". Lento para responder, vc tecla alguma função e ele aciona outra próxima (como se a matriz estivesse deslocada). Não fiz uma boa compra.....
Vou levar novamente e ver se eles tentam trocar por outro, o que aliás não sei se vai resolver. Caso vc troque e o próximo funcione bem avise-me, inclusive na TV Digital......
Não sei se trocando o software de navegação resolve ou é falha da matriz do teclado...



hansrb
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:21

Re: Problema na sensibilidade do Touchscreen NC750

#3 Mensagem por hansrb »

Bom, que pena. Mas é exatamente esta a sensação que tenho ao utilizar o aparelho. Parece que a matriz está mesmo deslocada. Especificamente em algumas áreas onde o problema é acentuado, sendo que às vezes é necessário fazer mais força ou repetir o toque para o dispositivo "entender" o comando. Se for o lote estou lascado. A construção da carcaça é muito boa, pelo menos eu gostei. Mas pelo visto é só isso. De resto estou bem decepcionado. Pensei ter feito uma boa compra, mas acho que me enganei. Boa sorte pra gente!



inbrpepa
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2012, 20:45

Re: Problema na sensibilidade do Touchscreen NC750

#4 Mensagem por inbrpepa »

Fala meus queridos, infelizmente nesse fim de semana resolvi comprar um GPS, tive o azar de comprar o Navicity 750, pois ele apresentou o mesmo problema, quando eu ia digitar o nome de cidade ou rua, e deichava o dedo sobre qualquer letra que aparecia na tela ele simplesmente clicava dezenas de vezes em cima de tudo que é letra menos na que eu estava com o dedo em cima, configurei o toutch e nada mudou, o logista ainda teve a cara de pau de me falar que estava tudo bem, mais pedi meu dinheiro de volta e recebi ali mesmo na hora.



rafaol
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2012, 20:26

Re: Problema na sensibilidade do Touchscreen NC750

#5 Mensagem por rafaol »

Eu acho que esse problema infelizmente é característico do NC750. Comprei um que veio assim, mas quando uso o dedo; quando uso a caneta de plástico, dá tudo certo. Fui um dia desses na FNAC e testei um modelo igual, que deu o mesmo problema, e um NC550, que não dá problema nenhum com o dedo. Acho que deve ter alguma relação com o tamanho maior da tela



hansrb
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:21

Re: Problema na sensibilidade do Touchscreen NC750

#6 Mensagem por hansrb »

Bom pessoal, isso parace problema no lote mesmo, ou então no projeto do modelo. Recebi o primeiro e veio com o problema. Daí abri esse tópico. Devolvi ele pro Shoptime e me mandaram outro, com o mesmo problema. Devolvi novamente e eles me reembolsaram. Não saí perdendo, pelo menos financeiramente. Mas é brabo quando tu compra uma coisa que precisa, com todas as características e especificações que o NC750 apresenta, mas quando vai utilizar o equipamento que tem 98% da interatividade no display touch, o mesmo tem esse problema grosseiro. No final perdi um baita tempo e paciência. Tive q viajar sem o GPS mesmo. No final deu tudo certo e por hora não vou comprar outro. Pelo menos por enquanto.

GPS agora vou comprar no balcão, pedir pra ligar e testar na minha frente. Ou então terei que comprar um de marca já renomada. É o jeito.



stenbergjddl
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Ago 2012, 09:28

Re: Problema na sensibilidade do Touchscreen NC750

#7 Mensagem por stenbergjddl »

Caso vc troque e o próximo funcione bem avise-me, inclusive na TV Digital......Imagem



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”