TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

Mensagem
Autor
BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#1 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

ESTOU NA IMINÊNCIA DE COMPRAR UM GARMIN 2415LT, MAS AO LER UNS TÓPICOS NO SITE FIQUEI NA DÚVIDA SE OS MAPAS TRACKSOURCE RODAM NOS GARMIN LANÇADOS EM 2012?
VERDADE? COMO FAÇO PARA QUE RODEM?



BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#2 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

POR FAVOR ME AJUDEM, PRECISO DE UM GPS ATÉ O DIA 20. OBRIGADO



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#3 Mensagem por jpgon »

BRUXO SLS-MA
boa noite.
Os mapas do Tracksource rodam normais no Gamin nuvi 2415LT.
Basta fazer o download do arquivo correto e já compilado (pronto para uso no GPS) para o seu computador, em uma pasta de sua escolha.
Descompactar, pois eles são fornecidos compactados. Quando descompactado ele sera apresentado com o nome de gmapsupp.img. Renomei para TRC12_06.img
Copiar para uma pasta previamente criada por voce na raiz do cartão de memória com nome de Map.
Depois, nas configurações do GPS, em informações de mapas existentes no GPS, selecione qual voce quer usar, mas levando em conta que só se deve usar um mapa por vez do mesmo pais.
2 ou mais mapas ativados do mesmo pais causará redundancia de dados e o SO do GPS não terá capacidade de filtrar qual a informação é valida, causando conflitos e sobrecarregando o pequeno processador.
Sucesso e boa compra.
[]'s


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#4 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

Obrigado pela informação Jpgon,
mas me tire uma dúvida, e em relação a esse tal de BaseCamp, O que é basecamp? tem que instalar ele pra rodar os mapas Tracksource?
Desde ja te agradeço.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#5 Mensagem por jpgon »

BRUXO SLS-MA
Bom dia.
O BaseCamp é um software fornecido pela Garmin, e executa o mesmo que o Mapsource, com algumas variações a mais.
A Garmin está investindo nele, para substituir plenamente o Mapsource.
Tem recebido atualizações periódicas, enquanto que o Mapsource parou.
Ele é útil para planejar rotas, visualizar mapas, receber rotas executadas no GPS e outros afins.
Baixe o manual dele e estude os recursos disponíveis.
Voce terá gratas surpresas.
[]'s


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#6 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

SERÁ QUE ISSO É BOM OU RUIM? E ME DIGA, É GRATUITO TB?
ABRAÇO



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#7 Mensagem por jpgon »

BRUXO SLS-MA
Boa tarde.

Isso é muito bom.
Sim, o BaseCamp é gratuito para voce fazer o download.
Versão atual 3.3.3 (a que tenho instalado em meus computadores).
Não verifiquei se ocorreram novas esta semana.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#8 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

E FIZ UMA BOA ESCOLHA PELO GARMIN E O MODELO 2415LT?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#9 Mensagem por jpgon »

BRUXO SLS-MA

O nuvi 2415LT é uma das boas opções vendidas no Brasil.
Pelas especificações, atende as necessidades básicas e vai um pouco alem, com o Traffic (informação de transito online); Bluetooth; indicador de limit de velocidade; aceita transferencia de rotas (até 100); Lane Assistent; etc etc...


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#10 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

Jpgon, muito obrigado por sua boa vontade. ja fiz o pedido na hora que chegar volto a te pertubar :mrgreen:
Abraço



latinasia88
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2008, 18:21

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#11 Mensagem por latinasia88 »

A dica é excelente. Funcionou imediatamente no meu novo Gamin Nüvi 50.
Latin.
S15o50'
W047o47'



BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#12 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

Jpgon, meu garmin chegou, e agora? o q faço? não sei absolutamente nada. Pelo menos já baixei os mapas tracksource para cartão sd.
E agora meu camarada???? O que fazer????? Tô mais perdido que cego em tiroteio ( ele se abaixar ajuda, eu nem abaixando hehehehehehe)



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#13 Mensagem por jpgon »

BRUXO SLS-MA,
Boa noite.
Parabéns pela aquisição do Garmin nuvi 2415LT.
Ele veio com cabo USB? Se a resposta for sim, recomendo inicialmente voce fazer a conexão do computador com o GPS e deixar ele fazer uma carga completa da bateria. Isso é muito importante, pois quando voce for fazer alguma atualização pelo webupdater da Garmin, ele deixa de alimentar com energia o GPS.
Enquanto ele faz a carga, voce precisa configurar o seu computador para vizualizar todos os arquivos do GPS na memória interna dele, inclusive os arquivos ocultos (pasta .System).
Então para vê-lo deve-se habilitar no PC ou Notebook com SO WinXP , abra o Windows Explorer,
Ferramentas>Opções de pasta>(aba) Modo de exibição: Mostrar pastas e arquivos ocultos
e desmarcar na linha a opção: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)

No PC ou Notebook com Win7,
abra o Explorer, > Organizar > Opções de Pasta e Pesquisa >(aba) Modo de Exibição,
marque a linha :Mostrar pastas e arquivos ocultos
e logo abaixo desmarcar a linha: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)

Lembre de clicar em “Aplicar às Pastas” e depois de OK
Verifique em seguida, se está visualizando a pasta .System
Em seguida, crie em seu computador uma pasta com nome de: Backup de meu nuvi 2415LT
Tendo já a carga completada, acesse o drive do GPS pelo windows explorer e marque todos os arquivos e pastas e copie para o seu computador.
Nesta pasta .System estão os principais mapas que vieram instalados no GPS.
Feito o backup, partir para proximas etapas:
Registrar seu GPS no site da Garmin?Sim, já que por meio do registro pode você ser encontrado e avisado a respeito de alguma modificação util para o seu aparelho.
Em caso de roubo do aparelho pode você também, com informação disso a Garmin, solicitar o bloqueio de futuras requisições de atualizações para aquele aparelho. O ladrão leva, mas não atualiza.
Qual o link para fazer o registro?Faça o registro clicando
https://my.garmin.com/mygarmin/registra ... yType=AUTO

Para manter meu GPS atualizado, quais programas devo ter instalados no meu PC e onde posso baixá-los?
- Para atualização do "firmware" baixe o webupdater da Garmin para seu computador clicando neste link:
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
O primeiro a ser utilizado, assim que se recebe o GPS, é o Webupdater para se verificar quanto a necessidade de atualizações no aparelho (firmware e arquivos).
A utilização desse programa requer cuidados especiais uma vez que, além dele fazer automaticamente o download de atualizações, ele carrega baixando diretamente e automaticamente no GPS. Uma interrupção do carregamento no aparelho do baixado, por falta de energia ou ação do usuário, poderá causar problemas e travamento do GPS.
Após o carregamento, retirada do GPS da USB e ligamento desse, o sistema identifica os arquivos carregados e os instala no aparelho. Assim é prudente que a bateria do GPS esteja carregada ou que esse, nessa situação, esteja sendo alimentado por energia proveniente do carregador de parede.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#14 Mensagem por jpgon »

BRUXO SLS-MA
complementando as informações anteriores:

Como saber quais mapas estão carregados em meu aparelho?Para saber quais mapas estão carregados no seu aparelho, primeiramente retire o SD Card dele (se ele veio com) para que esse, se contendo mapas, não interfira na informação.
Ligue o aparelho e com ele ligado (não precisa pegar sinal satélite) navegue pelas seguintes funções:
Ferram. / Definições / Mapa / Inf. Mapa
Em Inf. Mapa se tem os mapas carregados na memória interna do aparelho.
Tendo vindo o GPS com SD Card, repita o procedimento, mas dessa vez com o SD Card no aparelho, e por dedução, na informação de mapas, se tem o(s) mapa(s) carregado(s) no cartão.
Observação importante: no cartão de memória voce cria somente 2 pastas:
Map
Poi

Na pasta Map vamos colocar os mapas supementares, tais como o TRC 12.06; Autoguia 3.8; etc...
Na pasta Poi vamos colocar os arquivos de alerta de :radares fixos; radares móveis; lombadas; semáforos radar; polícia; etc...


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#15 Mensagem por LAfonso »

Prezado Julio

Olha eu aqui de novo, posso dar o meu pitaco e tirar mais uma duvida ?

Para tranquilizar o amigo que acabou de comprar o Nuvi 2415LT, pode seguir as dicas que vai funcionar que é uma beleza, o meu ta rodando perfeito. Se voce comprou o aparelho Garmin Brasil (aquele que tem o selinho da ANATEL), o mapa que vem é o CN Brasil 2012 NT (City Navigator), voce tera uma atualização de firmware obrigatoria quando conectar na Garmin e registrar e tera uma atualização de mapa disponivel, a CN Brasil 2013. Eu so fiz o backup do meu de forma correta hoje, ou seja, depois que ja tinha atualizado o firmware e o mapa, mas tudo bem, porque são softwares originais instalados pela propria Garmin.

Julio, minha duvida é em relação aos POIs de alerta, no meu cartão onde esta o TRC Brasil so coloquei o mapa, os arquivos de alerta eu copiei para a pasta POI no proprio GPS e renomeei o arquivo original que existia la, foi o que entendi das suas instruções la no outro topico, qual seria a melhor maneira, a mais correta e quais seriam os beneficios ou penaltys de uma ou outra ? Sera que fiz m.... ?

Obrigado mais uma vez


L.Afonso

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#16 Mensagem por jpgon »

LAfonso,
Boa noite.

O que todos os mais experientes preconizam é preservar a memória interna do GPS para atualizações de software da Garmin.
Quanto aos Poi de Alerta, eu os coloco na pasta Poi do Cartão de memória.Faço sempre isso.
E quando o GPS me pergunta se quero gravar estes arquivos na memória interna, eu respondo NÃO.
Motivo: Eu atualizo semanalmente, ou as vezes em menor tempo do que os 7 dias da semana.
E quando saio de viagem, estou com eles o mais atualizados possível.
Se faço a opção pelo SIM, vou precisar mexer todas as vezes que atualizar, na memória interna, deletando os arquivos antigos para inserir os mais atualizados.
Voce,no seu caso especifico, renomeou os antigos e gravou os novos.
Se voce tem o backup dos antigos que vieram com o GPS, pode deletar da pasta Poi da memória interna estes, e manter somente os novos, e ou colocar os novos na pasta Poi do cartão de memória.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#17 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

jpgon, vc sabe tudo !!!!!
vou seguir todas as tuas instruções a risca.
obrigado



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#18 Mensagem por LAfonso »

Valeu mais uma vez Julio

Vou refazer a pasta POI interna com a versão da Garmin apenas e vou cria a pasta POI no cartão e tambem seguir o que voce esta fazendo, nao vou mandar copiar para memoria interna.

[ ]s


L.Afonso

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#19 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

Jpgon, eu baixei os alertas do site da tracksource, foram atualizados em 03.06.2012.
Agora é so decompactar e colocar no meu cartão sd, na pasta poi que eu criei?



BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#20 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

OUTRA COISA, A PASTA SISTEM NAO APARECE MESMO FAZENDO O Q VC MANDOU. O GPS TEM Q ESTAR LIGADO? FIZ COM ELE DESLIGADO.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”