Palm TX transforma em GPS

Mensagem
Autor
epollice
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Set 2008, 13:47

Palm TX transforma em GPS

#1 Mensagem por epollice »

Olá, li várias coisas sobre Palm e GPS.Tenho um Palm TX usa o palmOS
Estava querendo comprar um GPS, mas li que é possivel transformar o Palm TX em um GPS. Pelo que entendi, tenho que comprar um GPS bloototh para poder usar, é isso?
Além disso tenho que colocar um software de mapas que pelo que entendi esse Garmim. Dúvidas:
É isso mesmo? Preciso desses dois requisitos (gps blutooth e software)?Compensa? Funciona bem? Esse software é em portugues, é gratuito? Pois no site da garmim, não achei em portugues.
Preciso de um GPS, mas não quero comprar a toa já que posso utilizar meu palm como tal.
Porfavor, poderiam esclarecer minhas dúvidas.
Obrigada



Aurofj
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2008, 13:45

Re: Palm TX transforma em GPS

#2 Mensagem por Aurofj »

Caro epollice

Estou na mesma situação que você, porém, devo lhe dizer o seguinte:
Você nunca conseguira transformar o Palm TX em GPS, ele não foi construído com tal função. O máximo que conseguiremos será torná-lo um monitor para trabalhar com um GPS bluetooth.

Será necessário comprar um GPS sim. Eu tenho visto o Holux, ele tem vários modelos, M1000, M1200, E240 etc. Ainda não me decidi qual eu pegarei.

O que está pegando agora é que eu, ainda, não encontrei o software para funcionar no Palm TX. Quando eu encontrar eu comprarei o GPS.

Boa Sorte


Auro Francisco



rdrive
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Set 2008, 19:09
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#3 Mensagem por rdrive »

epollice escreveu:Olá, li várias coisas sobre Palm e GPS.Tenho um Palm TX usa o palmOS
Estava querendo comprar um GPS, mas li que é possivel transformar o Palm TX em um GPS. Pelo que entendi, tenho que comprar um GPS bloototh para poder usar, é isso?
Além disso tenho que colocar um software de mapas que pelo que entendi esse Garmim. Dúvidas:
É isso mesmo? Preciso desses dois requisitos (gps blutooth e software)?Compensa? Funciona bem? Esse software é em portugues, é gratuito? Pois no site da garmim, não achei em portugues.
Preciso de um GPS, mas não quero comprar a toa já que posso utilizar meu palm como tal.
Porfavor, poderiam esclarecer minhas dúvidas.
Obrigada

Só precisa comprar um GPS bluetoth o software está aqui http://airsofteam.com.sapo.pt/TOMTOM.html,
testado no Palm T5, foi com este aparelho que tive o meu primeiro contacto com o mundo do GPS.


Moderador do Forum do Ritano
http://ritano.in-goo.com/forum.htm

Aurofj
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2008, 13:45

Re: Palm TX transforma em GPS

#4 Mensagem por Aurofj »

Caro amigo


O link sugerido está quebrado, mas de qualquer forma valeu.

Um grande abraço



rdrive
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Set 2008, 19:09
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#5 Mensagem por rdrive »

Aurofj escreveu:Caro amigo


O link sugerido está quebrado, mas de qualquer forma valeu.

Um grande abraço

Confirmo o link está ok http://airsofteam.com.sapo.pt/TOMTOM.html


Moderador do Forum do Ritano
http://ritano.in-goo.com/forum.htm

maurosts
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2008, 08:41

Re: Palm TX transforma em GPS

#6 Mensagem por maurosts »

Boa noite,

Tenho um palm tx e um gps bluetooth adapt ad350, é facil instalar o tomtom e os mapas?

Obrigado



gusadias
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2008, 14:37

Re: Palm TX transforma em GPS

#7 Mensagem por gusadias »

Também não consegui entrar nesse link. Há mapas roteáveis do Brasil pra esse programa?
Valeu!!



nanuss
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2008, 13:55

Re: Palm TX transforma em GPS

#8 Mensagem por nanuss »

Você poderia especificar qual versão do Tom tom que funciona no palm tx? Que mapas você está usando?



Rodrigo Maia
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2008, 22:32

Re: Palm TX transforma em GPS

#9 Mensagem por Rodrigo Maia »

achei a solução para configurar o gps no palm tx..
quem ainda tiver dúvidas mande-me um e-mail... posso explicar melhor, pois é bem complicado..
r_nmaia@hotmail.com

t+



Samth
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2008, 18:44

Re: Palm TX transforma em GPS

#10 Mensagem por Samth »

Eu uso o garmin mobile xt versao 4 (a 5 não funciona com o TX, pelo menos por enquanto).
Dá pra baixar de graça do site da Garmin, se você for usar o gps deles Garmin Mobile 10.
Se for usar com outro adaptador bluetooth, de qualquer marca, você tem que pagar um registro de US$99,00.

Ele é em português do brasil, inclusive com instruções de voz.

Os mapas eu uso da Tracksource.org.br que são gratuitos e constantemente atualizados.

Espero ter ajudado! :)
Abraços.


Links:
http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-11034-00
http://www8.garmin.com/support/collecti ... 9-99999-12
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209

Instale o:

Garmin Mobile XT for Palm (for older devices) Ver. 4.10.30p (software p/palm)
Garmin Mobile XT Support Files (comandos de voz, etc)
MapSource (para fazer upload dos mapas para o palm TX)
POI Loader (pontos de interesse)



miamama
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2009, 01:50

Re: Palm TX transforma em GPS

#11 Mensagem por miamama »

não consiguo abrir o programa garmin mobile xt no meu palm sempre pede para reinstalar. alguem poderia me dar uma dica?



edermiranda
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2009, 02:24

Re: Palm TX transforma em GPS

#12 Mensagem por edermiranda »

miamama escreveu:não consiguo abrir o programa garmin mobile xt no meu palm sempre pede para reinstalar. alguem poderia me dar uma dica?
Mano acabei de instalar o garmin mobile xt no meu palm tungstein e2 e percepi um errinho, no ecra do sistema principal tem um botao pra sair, se clicar ali, o programa nao abre mais, ai so fazendo softreset, (aquele botaozinho atraz dele), mais é so nao mandar sair do programa,
se voce quizer sair clique em cima da kazinha da tela usa o progrma que quizer depois vouta normalmente.
ha, ainda nao usei (mesmo) o programa porque ainda to comprando um receptor.



miamama
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2009, 01:50

Re: Palm TX transforma em GPS

#13 Mensagem por miamama »

o programa não chega nem a ser aberto. Será que existe algum tuto sobre a instalçao do mesmo?



edermiranda
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2009, 02:24

Re: Palm TX transforma em GPS

#14 Mensagem por edermiranda »

Me palm (Tungstein E2)
:oops:
Colega, ja pedi meu recptor to esperando chegar, depois que estiver tudo testadinho eu vou fazer um tutorial, mais eu nao achei nada na net, sou analista de sistemas e penei varios dias até acertar tudo aqui. + varias horas de voo no google, rs :cry:
no meu caso eu instalei assim.
baixei o GarminQueforPalmOSwithGPS10_220.exe pro meu pc
baixei o PD414esetup.exe (programa do palm pra sincronizar com pc, hotsync)
instalei o PD414esetup.exe deixei tudo configurado e testei com o palm (tudo OK)
Já tenho bluetooth do meu pc entao configurei o hotsync pra funcionar por bluetooth
Comprei um leitor de cartao de memoria no MercadoLivre por 2,50, rs :roll:
Deixei bastante espaço no cartao de memoria e coloquei no palm (uns 200 megas).

Instalação
E obrigatorio ter um cartao de memoria no palm!!!!!!!
Executei o GarminQueforPalmOSwithGPS10_220.exe no pc, quando ele pediu pra conectar o cabo do palm (sim ou não), cliquei em nao, daí ele mandou os arquivos pro hotsync.
Feito isto apartir do palm, mandei fazer o hotsync, nesta hora o pc instalou o garmin no meu palm.
Depois de instalado o palm reiniciou umas 3 vezes pra finalizar a instalação. :?
Apos isto o garmin ja se encontrava instalado no palm e funcionando.
Quando inicia a primeira vez te faz algumas perguntas com idioma pr exemplo, deixei portugues.
Ví que o garmin estava travado (so aceita receptores da garmin). :shock:
Acho que nao posso enssinar aqui como destravar, mais isto é facil de achar no google.
(((dica   pra garmin mobile xt)))
Depois de destravado (Aceita qualquer receptor) :)
Instalei os mapas da trackSource.
Peguei o arquivo de voz Portugues_brasil no site da garmin e instalei tambem.
Peguei os Pois no site da TrackSouce

Pra destravar e pra instalar Pois e idioma usei muito o Leitor de cartao, me foi muito util.

E Saí pro abraço!!!! :P

Tá ai algumas fotos tiradas de um v3 :cry:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



edermiranda
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2009, 02:24

Re: Palm TX transforma em GPS

#15 Mensagem por edermiranda »

Pessoal, só pra concluir.
Chegou o meu receptor da EMTAC, e funciona perfeitamente.
Tive só um probleminha.
O palm é programado pra se autodesligar sozinho em no maximo 3 minutos sem uso.
Uma breve pesquisa no Google, achei um programa que se chama alwayson, que tem apenas 3k, e é free.
Com este programa voce pode configurar varios tempos de auto desligamento em até 1 hora, e tem opção pra nunca auto-desligar.
ha, o gps, funcionou bem melhor do que eu estava esperando, com cauculos rapidos e precisos, e recomendo muito o receptor emtac, me assustei quando eu estava emparilhando o receptor no PALM e em segundos, puxou as cordenadas.(DENTRO DE CASA).
O programa Garmin Mobile XT dá os mapas em 3d, está falando em bom portugues, com radares instalados.
O Brasil ainda esta muito pequeno, pois faltam inumeras cidades pra se fazer roteamento, então eu instalei logo todo o mapa brasil da tracksource, que oculpou menos de 120 mb de memoria do cartao.
Só pra comparação, os Estados Unidos é quaze 2 Gb's.

Vai um apelo, ajudem no projeto TrackSource pra termos um mapa todo completo do Brasil.
Obrigado



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#16 Mensagem por norival »

O palm é programado pra se autodesligar sozinho em no maximo 3 minutos sem uso.
O meu Palm é o TX e ele tem a configuração de tempo para desligar nas preferências....

Uso o Gamin nele também.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#17 Mensagem por Wallace »

edermiranda escreveu:Pessoal, só pra concluir.
Chegou o meu receptor da EMTAC, e funciona perfeitamente.
Tive só um probleminha.
O palm é programado pra se autodesligar sozinho em no maximo 3 minutos sem uso.
Uma breve pesquisa no Google, achei um programa que se chama alwayson, que tem apenas 3k, e é free.
Com este programa voce pode configurar varios tempos de auto desligamento em até 1 hora, e tem opção pra nunca auto-desligar.
ha, o gps, funcionou bem melhor do que eu estava esperando, com cauculos rapidos e precisos, e recomendo muito o receptor emtac, me assustei quando eu estava emparilhando o receptor no PALM e em segundos, puxou as cordenadas.(DENTRO DE CASA).
O programa Garmin Mobile XT dá os mapas em 3d, está falando em bom portugues, com radares instalados.
O Brasil ainda esta muito pequeno, pois faltam inumeras cidades pra se fazer roteamento, então eu instalei logo todo o mapa brasil da tracksource, que oculpou menos de 120 mb de memoria do cartao.
Só pra comparação, os Estados Unidos é quaze 2 Gb's.

Vai um apelo, ajudem no projeto TrackSource pra termos um mapa todo completo do Brasil.
Obrigado
Quais mapas instalou?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

edermiranda
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2009, 02:24

Re: Palm TX transforma em GPS

#18 Mensagem por edermiranda »

Estou usando todos os mapas e pois do projeto TrackSource,
Eu nem tentei, nem vou tentar instalar mapas da Garmin.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#19 Mensagem por Wallace »

Bem, depois tem quem reclame que não recebe ajuda ou que falta informação.
Boa sorte sozinho já que não quer mais ajuda.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#20 Mensagem por norival »

Wallace eu tenho um pacote de mapas Garmin mesmo, mas não original, peguei de outro Palm de um amigo. Não consigo de forma alguma passar os mapas do Tracksource para o Palm OS 5.0. Já no celular está normal. Meu problema está com o Palm mesmo e um erro sys504 ao transferir.
Passo pelo próprio cabo do Palm atualizando arquivos do SD como back-up

Com o mapa original Garmin na busca por endereço ele pedia 5 passos, o primeiro era província ou algo assim que no mapa brasil não aparecia.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”