Nuvi 2415LT

Mensagem
Autor
gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Nuvi 2415LT

#1 Mensagem por gibao2008 »

Pessoal, o meu nuvi 710 deu pau e não tem mais jeito, enlouqueceu, fica resetando sozinho e tem outros defeitos. A assistência técnica não resolveu. Estou pesquisando para comprar outro. Tive diversas sugestões do modelo Nuvi 2415LT. Se alguem tiver alguma informação sobre este modelo por favor me responda. Um detalhe que ainda não consegui confirmar é se este modelo tem track log, isto é, ele registra o caminho percorrido?



GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: Nuvi 2415LT

#2 Mensagem por GPSfanbr »

Estou usando um 2415LT desde março e estou muitíssimo satisfeito.
Anteriormente tinha um 770, que já era bom, mas lento e para os padrões atuais está obsoleto.
O 2415LT possuí sim o "Track Log", uma nova interface, novo navegador (Guidance 2) e o RDS TMC funciona direitinho em Sampa (ao contrário do TomTom que nunca funcionou).
Veja abaixo informação retirada do site da Garmin:

Trip Planner: yes
Trip Log: yes
Featuring Garmin Guidance 2.0, an advanced navigation engine with a faster, more intuitive user interface to enhance the speed and accuracy of searches and routing for everyday driving.


Abraço.



gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Re: Nuvi 2415LT

#3 Mensagem por gibao2008 »

Muito bom o comentário, já estou quase convencido a comprar um 2415LT. A função tracklog ou triplog acho muito importante. Muito obrigado e um abraço, Gilberto.



gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Re: Nuvi 2415LT

#4 Mensagem por gibao2008 »

Eu gostaria que o amigo me desse o endereço onde encontrou a especificação "Trip Log: yes", pois gostaria de ver demais características, não achei no site Brasil e nem no site USA. Obrigado.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 2415LT

#5 Mensagem por Batedor »

Olá gibao2008.

O que você procura, está bem embaixo, no final da pagina da aba "especif":

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=97240

Abs.



gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Re: Nuvi 2415LT

#6 Mensagem por gibao2008 »

Oi Batedor, não sei o que está acontecendo, mas não vejo nas "caracteristicas" nada sobre tracklog, tentei o Chrome e tambem o IE porque as vezes um navegador de internet esconde algumas coisas, mas não adiantou. Nem no endereço que tu me enviou.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 2415LT

#7 Mensagem por Batedor »

Imagem



gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Re: Nuvi 2415LT

#8 Mensagem por gibao2008 »

Oi Batedor, obrigado, identifiquei o problema. Entrando no site como Brasil, não aparece este comentário nas especificações, só aparecem se entrar no site como país USA. Não entendi porque esta diferença, mas enfim.



Corvo300
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Dez 2011, 14:05

Re: Nuvi 2415LT

#9 Mensagem por Corvo300 »

Eu comprei recentemente o 2415 LT e estou gostando do aparelho. Foi muito fácil atualizar e não deu nenhum problema.

Tinha ficado na dúvida sobre o modelo 1410/1490 T, mas aí encontrei um bom preço num site do modelo 2415 LT e fui neste mesmo.

GPSfanbr tira uma dúvida que fiquei...

Vc depois que atualizou no site da Garmin e usou o cabo fm, consegue ver as rotas a serem evitadas caso engarrafamento e etc?

Precisa se cadastrar no site da Garmin pra usar ou é automático? Eu atualizei o meu nuvi e na rota que uso, eu aperto no canto direito inferior e depois clico em congest e entra na tela de tráfego... e mostra transito na rota, condiçoes da rota etc...

É isto mesmo a opção pra fugir ou recalcular rota pra evitar trânsito?

abraços

obrigado



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: Nuvi 2415LT

#10 Mensagem por LAfonso »

Pessoal

Tenho um navcity antigo NC300 com o software ROTA CERTA atualizado, o produto é razoavel, barato e tem atualizações gratis, mas tem 3 defeitos que derrubam a gente no meio do transito em grandes cidades, principalmente quando se esta prestes a chegar em interseções complicadas como por exemplo na marginais SP c/ saida para as rodovias, sou de Juiz de Fora - MG, ontem estava no sul de MG a trabalho, fui a Campinas - SP e essa encrenca me matou de raiva a caminho do Aeroporto de Viracopos.

- Por ser antigo o CPU do NC300 é lento para o software e até ele resolver acordar no meio de uma interseção com varias pistas, ja errei o caminho

- O software de radares HR radar é um pé no saco, alem dele perturbar com zilhões de radares moveis inexistentes cadastrados por usuarios, o aviso de radar FALA junto com o navegador e não te deixa escutar as instruçoes do mesmo, alem disso ele cobre totalmente a tela com o aviso de radar e se isso acontece em uma interseção, já era, caminho errado.

Voltei de viajem P. da Vida com a porcaria velha e na disposição de comprar um GPS novo e a escolha obvia é um GARMIN, fui em uma loja no shoping ainda a pouco e foi me oferecido um modelo importado 1390T, cheguei em casa e pesquisando na internet, achei este modelo discutido do topico o nüvi® 2415LT, perguntas:

- Qual voces escolheriam, o 1390T ou o 2415LT ?
- Como é a performance do processamento, ele "agarra" em cruzamentos igual ao Navicity ? Espero que não
- Como é a apresentação / alerta de radares, tampa a tela toda ? Fala junto atrapalhando o navegador ?
- Atualização de mapas, POIs e radares, como a GARMIN Brasil forcece isso ? Tem que ficar pagando toda vez ou tem algum tipo de gratuidade, eu tenho um GPS Nautico da GARMIN e as cartas são pagas.

Obrigado a quem puder ajudar rapidamente, semana que vem ja viajo novamente a trabalho e gostaria de poder resolver isso bem rapido e ficar livre deste Navcity da idade da pedra.

Valeu


L.Afonso

Corvo300
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Dez 2011, 14:05

Re: Nuvi 2415LT

#11 Mensagem por Corvo300 »

Oi LAlonso,

Eu tenho o 2415 LT (o LT é Life Traffic) https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=97142

E vi no site da Garmin o 1390 T (Traffic) https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=32700

Os dois tem a opção de Tráfego e ambos vem com o Cabo de FM de Tráfego (é o cabo de ligação no isqueiro só que numa parte dele tem ligado o receptor FM de tráfego).

O que tem no meu 2415:

TTS Phonetics
Junction View
Lane Assist
Speed Limits
Traffic EULA
Photo Nav
Custom Avoidances
Advanced Detours
2D Footprints
Bluetooth

O interessante no 2415 é que tem opção de rotas (100) e no 1390 não tem.
Ambos tem tela de 4,3' algumas das opções que coloquei acima tbem fazem parte do 1390 (Junction View, Lane Assist, Bluetooth)

Quando vc usa pela 1º vez tanto o mapa quanto o cabo traffic, vc automaticamente recebe os dados de trânsito. O que eu fiz inicialmente logo que tirei da caixa foi conectar o cabo usb nele e no computador e colocar pra carregar e depois de carregar totalmente, entrar no site da Garmin me cadastrar e baixar atualizações (vozes, veículos, mapas e o mais importante uma atualização para o FM Traffic que sem ele vc nao consegue receber os dados de trânsito).

Não notei o navegador falar ao mesmo tempo que o de aviso de radar, mas configurei o meu pra falar de forma contínua (tem esta opção). O aviso é mostrado na parte superior da tela e no canto superior esquerdo mostra as interseções ou junções.

Eu escolhi o 2415 LT primeiro pelo cabo traffic incluso e segundo pelas opções de rotas. Eu ia comprar o 1410/1490 só que o preço estava quase igual ao do 2415 então fui neste que é modelo 2012.

A garantia no site onde comprei é Garmin Brasil (atrás tem o selo Anatel) e 1 ano.
Velocidade: achei rápido no cálculo de rotas quando vc sai do destino programado, é rápido pra mostrar as interseções etc.
A Garmin dá opção de usar o mapa CityNavegator Brazil NT que vem na memória interna do aparelho e vc atualiza se necessário no site dela.
Vc compra um cartao MicroSD (4 Gb) e coloca em diretorios previamente feitos os mapas que vc quiser que são compatíveis com os Garmin.
Os POIs que são os alertas vc tbem consegue na internet e coloca em outro diretorio no MicroSD.
Pra vc que vai pra SP o Traffic está com boa cobertura e os mapas e POIs do Fórum TrackSource estão muito bem conceituados junto ao pessoal de SP. Dá pra escolher qual mapa usar, o CN ou do Tracksource.

Eu voltando do trabalho ontem sábado de manhã fiz uma rota alternativa indicado pelo Gps pra fugir de trânsito lento. Ao invés de entrar na Linha Vermelha, o gps mostrou duas rotas a antiga e uma opcional indo pela Av Brasil. Antes de entrar na Av Brasil uns 3 km eu acho, o gps mostrou a faixa de direção a ser seguida (cor rosa) certinha indicando pra eu seguir em frente ao invés de entrar à direita na bifurcação. Quando entrei na Brasil, o gps mostrou a placa de trânsito juntamente com a faixa onde eu deveria entrar ( acho que é o tal do photo nav... junto com o juction view).
Ou seja, as opções de tráfego e demais funções apregoadas no site da Garmin estão funcionais aqui no RJ em locais de transito intenso e vias principais. Em SP idem só não sei em MG, mas acredito que já tenha, pois vi um pessoal comentando que existia.

Em relação a mapas e POIs vc tem opções muito boas se não quiser usar os da Garmin (CN). E quanto a opÇão tráfego, esta é vitalícia enquanto o seu aparelho durar ou os dados de trânsito estiverem disponíveis pra serem captados. Note que apenas aparelhos com a letra T é que dão opção Traffic.

Agora é vc escolher qual o melhor pra seu uso e esperar alguem postar sobre o 1390 T, que eu acho deve ter aqui no fórum alguem falando.

Eu estou satisfeito com o 2415 LT. Espero ter ajudado. Se caso vc decidir comprar o 2415 LT, na minha pesquisa de preços na Internet eu encontrei um site que estava com um preço muito bom e dava 1 ano de garantia, pois é revenda autorizada Garmin Brasil e o produto não demorou pra chegar.

abraços



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: Nuvi 2415LT

#12 Mensagem por LAfonso »

Prezado Corvo3000

Muito obrigado pelas suas explicações, ja segui a sua dica e comprei o Nuvi 2415LT, foi num grande site de compras que so vende coisas com garantia de fabrica e tambem peguei 1 ano Garmin Brasil e ainda parcelei s/ juros, agora é aguardar chegar e aprender a usar. Pretendo usar os mapas originais da Garmin no primeiro momento.

Mais uma vez, valeu


L.Afonso

gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Re: Nuvi 2415LT

#13 Mensagem por gibao2008 »

Oi Galera, eu vi que a preferencia pelo 2415LT foi unânime, eu já me decidi também por este modelo, se puderem me indicar onde conseguiram o melhor preço será ótimo, pois pretendo comprar nos próximos dias. Um abraço.



gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Re: Nuvi 2415LT

#14 Mensagem por gibao2008 »

Olá companheiros, muito boa a dica, já fiz a minha compra do 2415LT no Shoptime pelo melhor preço da praça, deverão me entregar nos proximos dias. Estou aguardando, depois de usa-lo vou dar aqui o meu parecer do equipamento. Um abraço.



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: Nuvi 2415LT

#15 Mensagem por LAfonso »

Comprei o meu no Shoptime, a oferta estava otima, R$ 584,00 em 12x s/ juros, mas eu acho que o valor subiu um pouquinho agora, mesmo assim acho que é um dos mais baratos, chegou rapidinho com frete gratis.

[ ]s


L.Afonso

gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Re: Nuvi 2415LT

#16 Mensagem por gibao2008 »

Galera, comprei o meu 2415LT pelo shoptime, entregaram no prazo, tudo funcionou bem, porém como este nuvi não tem cartão de memória, só tem a memória interna, gostaria de saber onde copio o gmapsupp do tracksource? Copiei para uma pasta chamada Garmin na memória interna mas ele não reconhece quando ao ligar. Tentei usar o MapSource para transferir e ele não acha o dispositivo 2415LT. Será que o meu Nuvi está com problemas ou eu estou fazendo alguma coisa errada? Se alguém puder de ajudar ficarei muito agradecido.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 2415LT

#17 Mensagem por Batedor »

Gibao, todos os Nuvi aceitam cartão, seja SD ou micro SD, cfe. o modelo....mas normalmente nenhum deles vem junto com o aparelho. Só no caso de uma oferta especial de alguma loja em particular.

Então.....compre o cartão microSDHC, de uns 4 gigas no mínimo, e crie na raiz dele uma pasta "Map". Dentro dessa pasta aloje quantos mapas quiser, limitado apenas à capacidade do cartão, e cuidando para que o nome do arquivo seja mudado do tradicional "gmapsupp.img" para algo do tipo "nome_do_mapa.img".

É isso.

Abs.



gibao2008
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:19

Re: Nuvi 2415LT

#18 Mensagem por gibao2008 »

Olá Batedor, bom dia. Tu tá certo, eu estava procurando um slot para um cartão SD grande e não tinha visto a ranhura para o microSD. Eu tinha um cartão que já usava no Nuvi anterior, foi então só colocar o tracksource neste microSD que o 2415 reconheceu, nem cheguei criar esta pasta que tu recomendou, eu já tinha uma pasta Garmin neste cartão, só copiei o mapa nesta pasta e já saiu funcionando. O mapa oficial que foi atualizado pela Garmin é muito fraco para cidades e estradas do interior, só tem bastante detalhes na capital e creio em cidades maiores. O nosso tracksource está ficando cada vez melhor com a colaboração dos amigos. Eu sempre que posso repasso informações para o desenvolvedor, isso é muito importante. No mais estou ainda começando mexer no 2415, mas até agora estou gostando do desempenho. Um abraço pessoal.



Davidlcq
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2012, 19:35

Re: Nuvi 2415LT

#19 Mensagem por Davidlcq »

Tudo bem senhores!

Sou novo no fórum e não tenho muitos conhecimentos quanto o uso e modelos de GPS e gostaria de contar com a ajuda dos senhores.

Quero adquirir um GPS e por indicações de amigos me sugeriram o Garmin Nüvi 2415LT, porém gostaria de saber se este grava rotas ou trajetos. Caso afirmativo, até quantas rotas ou trajetos são possíveis de serem gravados? Caso negativo, podem indicar algum GPS automotivo que grave rotas ou trajeto?

Fiz a mesma pergunta ao suporte da Garmin, porém não tive retorno.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 2415LT

#20 Mensagem por Batedor »

Não seria preciso perguntar para ninguém....

Basta acessar o site da Garmin, que está tudo lá: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=97240

Esse modelo aceita até 100 rotas e 1000 favoritos, entre outras coisas.

Abs.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”