Central Multimidia - Sinal GPS

Mensagem
Autor
xandoca
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Jan 2009, 12:51

Central Multimidia - Sinal GPS

#1 Mensagem por xandoca »

Olá Amigos.

Seguinte, como a grana ta curta comprei uma Centrla Multimidia da China.

Bom, estava me atendendo perfeitamente: TV com boa recepção, DVD, USB, enfim, todo as funcionalidades funcionando perfeitamente inclusive o GPS.

Semana passada instalei um receptor de TV digital bem como sua antena amplificada, e após a instalação, testei todas as funcionalidades do aparelho e novamente tudo funcionando normalmente.

Esta semana instalei uma antena analogica amplificada para pegar os canais analogicos, ja que o receptor de TV digital não pegas os canais analogicos.

Pois bem, montei de volta no lugar o aparelho e ao testar as funcionalidades percebi que o GPS achou apenas 9 satelitesde um total de 12, com isso, ele não sincroniza. Achei que era culpa do tempo, ja que no dia, estava muita chuva em Recife, céu totalmente preto.

No dia seguinte, como o céu mais limpo, chegou a 10 satelites, faltando apenas 2, aí pensei em resetar o aparelho, eu resetei para ver se ele voltava, aí lascou tudo, não achava nem o receptor GPS mais.

Passei 3 dias sem nada de GPS (não foi encontrado receptor GPS), procurei e reprocurei em diversos foruns e disseram que a posição da antena era fundamental. Bom antes funcionava perfeitamente onde ela estava, mas mesmo assim, mudei ela de local e coloquei a mesma sob o painel no canto da coluna, onde, segundo alguns foruns é o melhor local.

Para minha surpresa, após este procedimento, o GPS achou o receptor, mas sem achar sinal suficente para sincronizar.

Fiz todos os procedimentos possíveis, editar arquivos sys.ini, etc e tal e o danado não acha mais que 5 satelities, hoje mesmo, só achou 1. Hoje o céu estava limpo limpo, aí fui na esperança de funcionar, mas sem sucesso: ou acha 3 satelites ou apenas 1.

Minha pergunta é: sera que a antena analogica esta interferindo ? A Digital eu tenho certeza que não é, pois funcionava perfeitamente quando tinha só ela.

Antes que alguem pergunte: Ué então desliga a antena analogica para testar hehehehe, o problema é esse, foi um sufuco colocar a central multimida no painel, um sofrimento que vocês nem imaginam e os fios estão todos no lugar, amarrados etc e tal.

Aí tava querendo saber se alguem ja passou por isso, porque se não tiver jeito, vou ter que ir para o sofrimento mesmo, desmontando tudo para tirar a antena analogica, e pior, imagina despois do trabalho todo eu tirar e nao funcionar.

Bom desculpa aí pelo tamanho do texto, mas é o desespero mesmo :)



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Central Multimidia - Sinal GPS

#2 Mensagem por Dilsonpb »

Já verificou a conexão da antena na Central? o cabo pode estar com folga.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

xandoca
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Jan 2009, 12:51

Re: Central Multimidia - Sinal GPS

#3 Mensagem por xandoca »

Opa amigão já sim.

Até abri a mesma, testei a continuidade e ta ok.

Interessante que a danada pega até 10 satelites com facilidade, mas nao sincroniza de jeito nenhum.

Testei com varias versões do Igo e a mesma coisa, acha os satelites mas nao sincroniza.



camposcta
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2008, 10:32

Re: Central Multimidia - Sinal GPS

#4 Mensagem por camposcta »

ola , por favor se puderem me ajudar , instalei junto com minha central a TV digital , mas a central nao encontra o sinal da TV , o que poderia ser? ja verifiquei a antena esta tudo ok



Lorenci
Mensagens: 507
Registrado em: 09 Fev 2010, 15:16
Localização: JALES - SP

Re: Central Multimidia - Sinal GPS

#5 Mensagem por Lorenci »

Olá
eh caso tipico de interferência magnética

Mude a posição das antenas atê desaparecer a causa


Boa sorte



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”