Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

O que você pensa sobre ser estabelecido um prazo para conversão dos mapas municipais roteáveis?

Não Concordo
8
8%
Sim - 30 dias
24
25%
Sim - 60 dias
30
32%
Sim - 90 dias
33
35%
 
Total de votos: 95

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

O que você pensa sobre ser estabelecido um prazo para conversão dos mapas municipais ao roteamento, que se não cumprido, determinaria a disponibilidade do mapa para novo desenvolvedor?



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#2 Mensagem por elderluis »

Já está mais que na hora que estabelecer um prazo para conversão. 30 dias é mais do que suficiente, os maiores, mais complexos e trabalhosos mapas (geralmente capitais e áreas metropolitanas) estão em sua grande maioria convertidos, ficando boa parte resumida em municípios menores e menos complexos para conversão.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

accarlson
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2007, 09:04
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#3 Mensagem por accarlson »

Votei o prazo de 60 dias, mas acredito que isso poderia ser acertado com cada desenvolvedor.
Se o desenvolvedor disser que não tem disponibilidade para agilizar a conversão, pode-se acertar que outro o faça. A pessoas possuem outras tarefas, trabalho, família, etc. O trabalho não é voluntário?

Abraço,

Augusto



Avatar do usuário
Wilson Ximenes
Mensagens: 45
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:39
Localização: Jandira/SP

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#4 Mensagem por Wilson Ximenes »

O problema é que existem mapas e mapas.
Creio que 30 dias seja mais que suficiente para aquele desenvolvedor que está com um mapa simples com algumas vias para roteamento e se dispoe a fazer o trabalho.
Já 90 dias é totalmente insuficiente para um mapa que gerou mais de 7500 diamantes vermelhos na conversão de roteamento (meu caso de Bauru-SP).
Se houver uma maneira de se discutir esse prazo, dependendo da situação, com a coordenação do projeto está resolvida a questão.
Sou pelo prazo médio de 60dias com a condição da possibilidade de acrescimo deste, dependendo do caso e de comum acordo com a coordenação do projeto.


[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#5 Mensagem por Wallace »

Estou com alguns mapas para fazer a conversão, entre eles o de Ribeirão Preto SP que tem quase 6 mil pontos.
Fora alguns outros mapas, mas votei em 30 dias.
Mesmo porque já fiz mais que isso em menos tempo.
Quanto menor o prazo mais incentivo ao desenvolvedor rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#6 Mensagem por regis »

Sou contra a fixação de prazos. O trabalho é feito por voluntários, que devem entender a responsabilidade de assumir essas tarefas.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#7 Mensagem por Simmonds »

Eu sou a favor de estabelecer o prazo.
Eu explico o porque

Quando desejei fazer parte do projeto foi para contribuir de alguma forma.

A princípio eu iria participar enviando informações, mesmo porque eu ainda não estava inteirado de todos os procedimentos. Então a idéia inicial era ir entrando devagarinho.

No inicio eu ja senti dificuldades de entrar em contato com o Desenvolvedor Municipal da minha Cidade.

Levei 1 mes ou 2 sem conseguir contato (e ate hoje nada)

Então um amigo de Nome Helcio Assis, me contaminou com a ideia de solicitar o Mapa do meu Municipio para dar continuidade.

Felizmente tudo correu bem e eu estou responsável pela sua constante atualização.

Logo em seguida o Sergio Barroso me convenceu em colocar ele ROTEÁVEL.

Resumindo.........

A partir deste Municipio todos os outros que peguei, ja enviei para publicação direta para o TRU

Enão, considerando o meu pouco conhecimento de produção de Mapas pelo fato de eu ser recente nessa atribuição, entendo que todos os outros colegas anterior a mim, tem condições totais de converter seus Mapas Municipais para o padrão de Roteamento.

Salvo melhor juizo para aqueles Municipios que foram produzidos apenas para constar no TM, municipios que tem apenas uma ou duas ruas.

Mas mesmo esses com uma ou duas ruas, podem ser sim convertidos para o padrão de Roteamento.

So para Lembrar. quando peguei Salvador parea dar continuidade ao seu desenvolvimento, existia nada menos que 4.900 Diamantes Vermelhos e paulatinamente eles foram lapidados.


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#8 Mensagem por Simmonds »

Infelizmente para mim não aparece o Botão de Editar a resposta que dei antes.
Por isso estou colocando outra.....

É preciso que se entenda que este prazo é só para colocar o Municipio no Padrão Roteável.

Os prazo de manter atualizado continuam

O que se pode tambem é estabelecer prazo considerando a quantidade de Municipios sob a responsabilidade de Cada um e a quantidade de Informações que nele existe.

A coordenação tem os TM todos e podem avaliar prazo para cada caso.


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#9 Mensagem por Wallace »

regis escreveu:Sou contra a fixação de prazos. O trabalho é feito por voluntários, que devem entender a responsabilidade de assumir essas tarefas.
Mas se tem outros voluntarios disponiveis para fazer tal conversão não tem o porque atrazar tal melhoria.
Nada impede de alguem fazer tal transformação e devolver ao desenvolvedor original.
Mas o que mais vejo na pratica é um municipio que ficou abandonado e ai se tem que esperar por 1 ano para que outro assuma o desenvolvimento em crie a versão TRU do mapa.
Em SP estamos fazendo um mutirão e os mapas que ficam disponiveis são transformados para o TRU.
Todos tem que entende que ter o TRU com todos os mapa do TM vai levar ao fim do TM que vai facilitar a vida dos compiladores e dos novos usuarios que vão ter menos conjuntos de mapas para optar e todos os conjuntos vão ser roteaveis.
E quem precisar de mapa não roteavel basta selecionar isso ao enviar com o MapSource.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#10 Mensagem por Wallace »

Também acho que o prazo para perda do mapa por falta de atualização deveria baixar para 6 ou 3 meses.
Assim não teriamos tanta espera em municipios abandonados.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#11 Mensagem por Simmonds »

Se a Coordenção concordar, eu me coloco a disposição para garimpar diamantes nos mapas de outros desenvolvedores e devolver posteriormente - só tomar o cuidado de marcar o que é viaduto real para que não haja problemas.


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#12 Mensagem por Simmonds »

Outra coisa interessante seria a Coordenação, não aceitar mais envio de mapas para o TM, so para o TRU,

Enquanto o municipio não fosse transformado para Roteável, a COORDENAÇÃO iria publicando a última remessa.

Assim, quem quizesse adicionar novas informações em Mapas que não está Roteável teria que faze-lo Roteável para então publicar a atualização.

E os mapas do TM que não forem atualizados, teria um prazo para transforma-lo em Roteável


Imagem
Imagem

Carlos Henrique
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Mar 2008, 17:48

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#13 Mensagem por Carlos Henrique »

Caros,
Não faço a menor ideia de como se faz isso que estão falando, mas posso aprender.
Se eu puder ajudar e alguém puder me ensinar, exclusivamente a título de colabaoração, estou a disposição.
Abraços,
Carlos Henrique
Sto. André/SP



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#14 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi Simmonds. Na prática isso já está sendo feito. Não faz mais sentido gerar mapas não-roteáveis. Dessa forma aceleramos mais o processo de conversão.
Abraços,



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#15 Mensagem por Simmonds »

Alex.
Então seria mais interessante ainda, retirar a opção de "ENVIA MAPAS" da área de Desenvolvimento e em lugar deveria haver um Alerta aos desenvolvedores de que os Mapas Não Roteáveis não será mais atualizado se não for através do Sistema Roteável, ou coisa desse genero.


Imagem
Imagem

sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#16 Mensagem por sorocab »

Olha, embora ainda esteja aprendendo a desenvolver, acredito que devemos o quanto antes converter os mapas.

Inclusive me coloco a disposição para ajudar quem precisar.


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#17 Mensagem por Alex Rodrigues »

Eu acho que 30 dias é um tempo mais do que suficiente para que as pessoas possam rodar e testar as ferramentas de conversão. Quanto mais tempo dermos, mais demorada vai ser a conversão de mapas. Na maioria das cidades pequenas e médias, em algumas horas o trabalho estará pronto. Lembrem-se de que nós é que seremos beneficiados pela conversão geral dos mapas.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#18 Mensagem por Wallace »

Quando a enquete termina?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
silvio.gustavo
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Set 2007, 15:46
Localização: Belem - PA
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#19 Mensagem por silvio.gustavo »

Caros Amigos,

Visto que o desenvolvedor da minha cidade a tempos não atualiza nada no mapara, nem transforma o mesmo para roteável, gostaria de me colocar a disposição para faze-lo.

A mais de seis meses atras enviei uma série de wayspoint e tracks para o mesmo, e até hoje não foram compilados no mapa.

Qual o procedimento para "tomar conta" do mapa da cidade de Belém-PA?

abraços


Abraços,
Silvio Gustavo Nobre da Silva
Garmin 60CSx e Oregon 550
Nokia N95 + MobileXT

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Prazo para conversão de mapas municipais ao roteamento

#20 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Silvio, tem um amigo meu aqui de Belo Horizonte que se mudou para Belém - PA semana passada e me disse que relamente o mapa desta cidade esta muito aquém das necessidades dos usuários.

Ele adquiriu ai em Belém uma empresa de telefonia e com certeza se você conseguir assumir o desenvolvimento desta cidade vai poder contar com a ajuda dele visto que o mesmo tem grandes conhecimentos no levantamento de dados para confecção de mapas.

Vou estar falando com ele hoje, mas pode ter certeza que ele vai estar a sua disposição para o que precisar.
O nome dele é José Carlos e se quiser entrar em contato o telefone dele é (91) 8883-0397.

Qualquer dúvida é só me contatar.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”