Problema Segmento com comprimento zeros no editor de nós

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
uarazu
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2012, 17:27

Problema Segmento com comprimento zeros no editor de nós

#1 Mensagem por uarazu »

Olá, sou iniciante cadastrei como desenvolvedor de uma cidade e estou com um problema, vi um mesmo tópico com essa dúvida, mas as respostas foram apagadas.

Fiz o mapa no Track Maker, agora para abrir ele no TSuite estou tendo alguns problemas.

Passei o mapa no validador encontrou alguns erros e corrigi ficou 4 erros.

Passo o mapa pelo Otimizador, otimiza com distorção máxima de 1 metro e salva um arquivo gtm dos viadutos.

Aqui os problemas começam.

Quando vou abrir o mapa no editor de nós primeiro ele me dá o seguinte aviso "Aquivo de índice de nós não encontrado para este mapa. Um novo será criado quando for salvo" eu dou o ok e vem outro aviso "AVISO: Mapa não passado pelo conversor".

Continua e dá o seguinte erro novamente:

"Erro durante a montagem das listas de nós, arcos e tracks:
Segmentos com comprimento zero foram encontrados.
Eles foram assinalados como diamantes vermelhos no arquivo: C/(...)"

E depois disso nada é aberto no programa.

Vou no Trackmaker e abro o arquivo com diamentes e eles aparecem como sendo umas ruas que eu efetivamente alterei. Eu já tentei de tudo para apagar os referidos diamantes, inclusive deletando a rua para ver se acertava, mas nada acontece e eles sempre ficam aparecendo.

Alguém tem alguma idéia do que que possa estar acontecendo?

Grato pela atenção.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Problema Segmento com comprimento zeros no editor de nós

#2 Mensagem por jasgrafica »

uarazu,

Bem vindo ao time dos 'viciados'. Logo vc vai ficar um...
Primeiramente, é absolutamente normal termos esses problemas na fase inicial de ser Desenvolvedor Municipal.
Vou passar algumas dicas que aprendi e utilizo.

1 - Ler bastante os manuais disponíveis no site tracksource e nos próprios programas [TrackMaker e TSuite].

2 - Evitar nessa fase inicial passar o mapa pelo Otimizador. Use somente o TSuite para validar, corrija os erros encontrados, e torne a validar pelo TSuite até
corrigir todos os erros - que são indicados pelos diamantes vermelhos e verdes - [depois de cada correção, apague o diamante respectivo].
Lembre que se vc não tiver 'viadutos' no seu mapa, depois das correções apague sempre o arquivo '.... auxiliar viadutos reais' gerado pelo
TSuite antes de validar o mapa novamente. Se não fizer isso entre as sucessivas validações, vc nunca vai conseguir ter o mapa sem erros.

3 - O erro comum 'segmentos de comprimento zero' é muito fácil corrigir: nos diamantes [vermelhos] que marcam cada nó com segmento zero simplesmente faça uma
'janela' de seleção no nó e tecle 'delete'. Isso apagará o 'pontinho vermelho' do nó que é o tal segmento zero.

4 - Não utilize ainda o Editor de Nós. Ele é muito útil para testar o roteamento e aplicar numeração de portas, mas o mapa já deverá ter passado sem erros pelo TSuite para poder utiliza-lo.
E talvez vc ainda não tenha conhecimento bastante para aplicar a numeração.

5 - Quanto o TSuite acusar a presença de 'viadutos reais' [diam. verdes] isso é resultado de falta de nós nos cruzamentos - seja por afastamento/proximidade de onde deveria
haver um nó coincidente no tal cruzamento de vias. É só refazer o cruzamento [com zoom para ter certeza do 'casamento' entre as vias].
******************************************************************************************************************************

Resumindo: Use por enquanto somente o TSuite para validar seu mapa e poder enviá-lo para compilação.
Com a experiência que for adquirindo vc vai se sentir mais seguro nas correções dos erros. E não hesite em pedir ajuda.

Ah, e o óbvio: Nos erros apontados pelo TSuite vc deve sempre teclar a opção 'Gerar Diamantes...'
Depois, ao reabrir o mapa [com o TrackMaker], adicione os arquivos de diamantes gerados e siga corrigindo um a um. Não deve haver NENHUM diamante
remanescente no mapa DEPOIS das correções. E o arquivo auxiliar de viadutos reais deverá ser deletado como foi escrito acima no item [2].

Futuramente, quanto vc estiver precisando desenhar 'viadutos' [= vias que se cruzam sem haver nó] vai aprender que o arquivo com esses tais 'viadutos reais'
devem ter seus diamantes verdes trocados por vermelho e salvará o tal arquivo '.... auxiliar viadutos reais', pois ele agora será válido.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

uarazu
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2012, 17:27

Re: Problema Segmento com comprimento zeros no editor de nós

#3 Mensagem por uarazu »

jasgrafica, muito obrigado.

Valeu mesmo por ter respondido minhas perguntas, já estava sem saber o que fazer....

Agora mãos a obra de novo, quero ver esse meu mapa pronto.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Problema Segmento com comprimento zeros no editor de nós

#4 Mensagem por jasgrafica »

De nada.
Conte conosco.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”