Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Amengol
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2009, 17:59

Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#1 Mensagem por Amengol »

Olá amigos,

Moro em São Luís, MA. Recentemente fiz umas viagens para Estados próximos e senti uma extrema necessidade de ter uma orientação melhor. Sendo assim, qual seria a melhor solução para mim?

O que espero:

Gostaria que o aparelho traçasse uma rota a ser seguida;
Gostaria de poder atualizar os mapas gratuitamente;
Gostaria de poder inserir locais de interesse manualmente;
A principal utilização é automotiva, mas prefiro um Smartphone a um PDA;


Obrigado pela ajuda.



Amengol
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2009, 17:59

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#2 Mensagem por Amengol »

Ninguém?



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#3 Mensagem por moraes19 »

Compre pela qualidade dos Mapas da região onde vai usar: Estados, Cidades.
Conheça o Projeto Tracksource em: http://www.tracksource.org.br/ .
Vá em Desenvolvimento e baixe o Programa TrackMaker: http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port .
Vá em Download e baixe TRU-GTM e o TRR-GTM:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20
E observe a abrangência dos Mapas.



Amengol
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2009, 17:59

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#4 Mensagem por Amengol »

Obrigado.



Amengol
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2009, 17:59

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#5 Mensagem por Amengol »

Amigos,

É possível colocar esses mapas em um Smartphone, como por exemplo o i900 da Samsung?




Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#7 Mensagem por Wallace »

Amengol escreveu:Amigos,

É possível colocar esses mapas em um Smartphone, como por exemplo o i900 da Samsung?
Sim, eu uso no meu Omnia.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Amengol
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2009, 17:59

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#8 Mensagem por Amengol »

Wallace escreveu:
Amengol escreveu:Amigos,

É possível colocar esses mapas em um Smartphone, como por exemplo o i900 da Samsung?
Sim, eu uso no meu Omnia.
Que legal, Wallace.

Estou adquirindo esse celular, e gostaria de algumas dicas:

No caso de uma viagem longa, como vc faz para mantê-lo sempre carregado? Vem com um carregador veicular?

Li em algum lugar que a recepção do sinal do GPS era meio lenta e achava poucos satélites, é verdade?

O que vc instalou no celular em matéria de GPS?


Desculpe se existem perguntas muito óbvias, é que sou novo nessa área.

Obrigado.

EDIT: Qual seria o Smartphone mais robusto em relação a GPS?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#9 Mensagem por Wallace »

Eu tenho usado pouco e somente na mão, pois tenhos outros 3 aparelhos para uso em carros.
Só não vem o carregador veicular, que recomendo comprar
Estou usando o Garmin XT e mapas do projeto Tracksource, mas o XT em principio tem que comprar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Amengol
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2009, 17:59

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#10 Mensagem por Amengol »

Esse Garmin XT, vende no Brasil? Onde?



tande
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2009, 10:24

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#11 Mensagem por tande »

Amengol escreveu:Esse Garmin XT, vende no Brasil? Onde?
Amengol eu tbm sou de São Luis, cara eu vou comprar um pocket pc (ipaq 214) ele funciona wifi etc ...queria um gps p eu me guiar na nossa cidade e estradas do nosso estado.
Eu n sei nada sobre gps, é preciso estar sempre conectado a internet?Já existe mapas de nossa cidade com as ruas todas catalogadas? Tipo andar no centro de slz eh punk! hehehehe Onde fica msm a rua de Santana? kkkk qual o melhor gps p pocketpc? Qro troca uma idea e saber como vc ta conseguindo acessar os mapas de nossa região.
Abs



Amengol
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2009, 17:59

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#12 Mensagem por Amengol »

tande escreveu:
Amengol escreveu:Esse Garmin XT, vende no Brasil? Onde?
Amengol eu tbm sou de São Luis, cara eu vou comprar um pocket pc (ipaq 214) ele funciona wifi etc ...queria um gps p eu me guiar na nossa cidade e estradas do nosso estado.
Eu n sei nada sobre gps, é preciso estar sempre conectado a internet?Já existe mapas de nossa cidade com as ruas todas catalogadas? Tipo andar no centro de slz eh punk! hehehehe Onde fica msm a rua de Santana? kkkk qual o melhor gps p pocketpc? Qro troca uma idea e saber como vc ta conseguindo acessar os mapas de nossa região.
Abs
Fala Tande, blz?

Cara, estou praticamente na mesma situação e estou aguardando mais informações para comprar o meu. Acho que vou de Smartphone, para agregar o máximo de funcionalidades. Até agora estou mais para o i900 da Samsung.

Sobre o GPS e a internet, pelo que entendi até agora, se você baixar a aplicação correta e alguns mapas, não será necessário estar conectado à Internet.

Quando chegar em casa adiciono seu MSN.

[]'s.



Compradora
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:37

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#13 Mensagem por Compradora »

URGENTE
ME AJUDEM


Tb moro em São Luís do MA e quero comprar um GPS que tenha SLZ como cidade mapeada.
Tenho 1 amigo que vive reclamando que para SLZ não adianta ter GPS; Que ele já havia comprado de duas marcas diferentes e que aqui GPS não adianta pq os nomes das ruas vem sempre errados. Assim, quero uma recomendação aí de gps automotivo que tenha SLZ como cidade auditada.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#14 Mensagem por jasgrafica »

Tande, Amengol, Compradora,

São Luís-MA está basicamente mapeada pelo projeto tracksource [mapa TRC-Brasil] que é um serviço voluntário que depende de colaborações.
Ocorre que, atualmente, há poucos desenvolvedores no MA. Recentemente mapeei 2 cidades de lá: Caxias e Timon.
Mas não moro por lá - e como nomeamos as ruas com base em dados do IBGE ficamos sem saber quando uma via é renomeada ou
troca de sentido [mão de direção] ou novas vias são criadas.

Vocês que moram em SL, podem ajudar o projeto enviando informações que possam ser incluídas nos novos mapeamentos.
Visitem o site 'tracksource.org.br' para conhecer melhor o projeto.

Obs.: os mapas gratuitos do tracksource operam nos GPS Garmin e aparelhos compatíveis [iPads, Tablets, smartphones...].

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Compradora
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:37

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#15 Mensagem por Compradora »

Agradeço as orientações.
Acabei de pedir um garmin nuvi 1100 pela Internet e quando ele chegar vou ajudar o projeto tracksource. Obrigada!



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Moro em São Luís - MA, qual é a melhor opção para mim?

#16 Mensagem por jasgrafica »

Compradora,
Seja bem-vinda ao grupo de colaboradores. O projeto agradece.
Sugiro ler um tutorial que está no fórum Garmin, sub-fórum 'Nuvi' --> 'Nuvi 1xxx e acima - Pequeno Tutorial para Iniciantes'. Será
útil para deixar o aparelho pronto para uso e te deixará mais segura no que fazer ou não fazer com o GPS.

Tande, Amengol,
Ainda acho que a maneira mais adequada para navegar seja com GPS mesmo. Talvez um smartphone atue mais como coadjuvante.
Por que não fazem como a Compradora: adquirir um Nuvi 1xxx - ou mais recente - aí a navegação fica mais adequada, marcando tb
novos Pontos de Interesse, recolhendo tracklogs onde trafegar, etc, esses aparelhos têm suporte veicular e facilitam muito seu uso.
Com o uso constante vocês vão poder contribuir bastante com o projeto tracksource. E sua região ficará cada vez mais completa.

Informações e ajuda não faltam aqui no fórum como também no site [tutoriais, manuais, etc.]

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”