COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#81 Mensagem por Batedor »

Apenas lembrando que estamos no sub-fórum da série "Nuvi" dos Garmin...



Pierobon
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2009, 13:47

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#82 Mensagem por Pierobon »

Desculpe-me, eu achei esse tópico pelo google e não percebi o a gafe do sub-fórum errado. =(

De qualquer forma, acabei de olhar no sub-fórum da Zūmo e descobri que eles tem a modesta totalidade de 3 tópicos :lol: (só eu tenho gps na moto?)

Será que alguém pode me dar uma luz, mesmo que por pm ou e-mail pra não estragar o tópico?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#83 Mensagem por Angelone »

O fato é que o tema básico do tópico é traffic, logo seu post nao é off topic. É sobre traffic, seu gps é garmin rodoviario.. enfim, dentro do tema.. Respondido em outro tópico postado por você...



fggso
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jun 2008, 14:50

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#84 Mensagem por fggso »

Saudações pessoal. Tenho um nuvi1440 com receptor 25 comprado na Europa. Fiz a atualização de firmware, instalei os itens relacionados ao traffic e inseri as duas chaves geradas de 25 dígitos com sucesso. Após este processo, posso ver Navteq Traffic BR na lista de GTM INFO juntamente com os outros provedores da Europa, más mesmo assim não liberou as informações de trânsito. Notei que antes, o GPS ficava scaneando o sinal FM na tela do FM TRAFFIC STATUS e agora está fixo no canal 0 e frequência 87.5 e o ícone de trânsito em DEFINIÇÕES desapareceu, não permitindo que eu entre com qualquer outra chave. Alguém passou por algo semelhante e/ou poderia me dar uma luz a respeito do meu problema?
Agraço a atenção e boa semana a tds.
Fabio



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#85 Mensagem por Angelone »

Infelizmente parece que é problema do novo firmware 3.10 dos GTM25 e 35. Só posso te dizer com certeza se voce postar imagens da tela do GTM Info (mostrando as 2 assinaturas Navteq Br) e GTM Status (onde aparecem os dados de sintonia). Gostaria de ver também a tela de onde se pode inserir novas assinaturas. Se se confirmar, tenho uma possivel soluçao para o problema, mas que nao é garantida. Para quem nao atualizou ainda pelo Webupdater ou Garmin Express, prestem atençao para nao habilitar a opçao de firmware 3.10 para o receptor traffic.
Se voce nao conseguir postar aqui, junte as imagens e poste-as, por exemplo, no zippyshare para eu poder analisar. Para capturar imagens basta entrar em Ferramentas, Definiçoes, Ecrã (display) e habilitar "Imagem de ecrã" ou algo parecido. Em seguida aparecerá um icone de camera no canto superior esquerdo de todas as telas. A cada clique a imagem é salva na pasta Screenshot no formato bmp (png em alguns modelos). É só escolher as imagens, zipar (de preferencia) e upar para o zippyshare ou algum site de armazenamento on line para publica-las no fórum (dá mais trabalho).



fggso
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jun 2008, 14:50

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#86 Mensagem por fggso »

Bom dia Angelone.
Seguem as fotos solicitadas.
Espero que vc tenha uma boa notícia para mim.
Abraço e obrigado pela atenção.
Fabio
image.jpeg
image2.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#87 Mensagem por Angelone »

Confirmado fggso! Realmente é bloqueio no firmware presente na ultima atualizaçao da Garmin, portanto reforço o lembrete do post anterior: NÃO ATUALIZEM o firmware do receptor GTM (25 ou 35) com assinatura traffic nao oficial. No Webupdater ele aparece como a opçao "Firmware Update for GTMxx Traffic Receiver Type 3".
Cuidado também com atualizaçoes "automáticas" ou "Expressas" feitas pelo Garmin Express ou MyGarmin, escolha sempre a opçao personalizada onde se pode selecionar o que baixar. Quem tem o GTM 35 com assinatura oficial nao deverá ter problema, mas eu também nao atualizaria, pois deve inabilitar inserir assinaturas de outros países em caso de viagem. Os GTM 26 e 36 nao são afetados, já que usam outro firmware.
Ao colega fggso peço um pouco de paciência. Tenho uma soluçao provisória, nao totalmente confiável ainda, mas espero resolver em breve.. Qualquer novidade posto no forum.



fggso
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jun 2008, 14:50

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#88 Mensagem por fggso »

Amigo Angelone. Quando eu comprei o GPS, eu fiz um backup de todos os arquivos internos. Na tentativa de reverter o processo efetuado, eu apaguei todos os arquivos do GPS e baixei o backup, más em nada se alterou o problema. Seria possível fazer um downgrade no firmware para começar do zero novamente?
Obrigado pela atenção.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#89 Mensagem por Angelone »

Ótimo q vc tenha feito o backup. A reversão para os arquivos mais antigos do backup nao alterou o sistema, principalmente o firmware do receptor, porque versões antigas nao alteram as recentes, no caso do cabo. Para fazer o downgrade é necessário mudar a versão do firmware a nível de programação. Mesmo quem entende do assunto encontrará dificuldades em relaçao ao checksum. Outro problema é que somente uma das versões anteriores parece ter algum efeito na reversão, mesmo assim de maneira limitada, ou seja, a v3.10 promove uma alteraçao profunda que parece permanecer gravada em uma região protegida da memória não volátil do dispositivo, um problema em tanto.. Tenho aqui uma versão modificada, consegui reverter inicialmente, mas aconteceu que uma das assinaturas navteq necessárias também foi anulada pelo firmware, mesmo tendo instalada outra versão, impedindo a sintonia. No meu caso o receptor gtm25 já estava com uma infinidade de assinaturas instaladas e apagadas o que pode ter agravado o problema (fiz muitos testes com assinaturas). Estou tentando encontrar a solução, que pelo jeito deve ser demorada, mas se voce quiser tentar te passo os procedimentos em MP.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#90 Mensagem por Angelone »

Seguem alguns procedimentos para o downgrade. Sigam as instruçoes detalhadamente. Se o gps for reiniciado antes de instalar o conteúdo da Pasta2 ele fará constantes reinstalaçoes do firmware, por isso siga passo a passo as indicaçoes abaixo. A unica retribuiçao que peço é postar as telas como as do post anterior, para poder avaliar o resultado. Percebe-se nas telas acima que uma das assinaturas Navteq Br desapareceu (11/a2/7/14), exatamente a que permite a sintonia de dados de tráfego, reinstale-a novamente no final dos procedimentos abaixo. Desconecte tudo aguarde um tempo e reinicialize algumas vezes para conferir se a assinatura esta presente e conexão funciona bem.

1. Baixe o conteúdo do link http://www18.zippyshare.com/v/6915122/file.html e descompacte-o

2. Conecte o gps ao computador e navegue até a pasta .System que fica na memória interna do gps (habilite pastas e arquivos ocultos e de sistema do Windows para visualiza-la).

3. Localize a pasta RemoteSW e copie o conteúdo da “Pasta 1” para dentro dela (o arquivo 0060901...gcd será sobrescrito).

4. Desconecte do computador e ligue o gps. Quando pronto, conecte o cabo GTM25/35 ao acendedor do veículo e ao gps. Em poucos instantes o firmware deverá ser atualizado com a evolução do processo aparecendo na tela.

5. Desconecte o cabo GTM e conecte o gps ao computador.

6. Copie o conteúdo da “Pasta2” para a pasta RemoteSW, como no item 2.

7. Repita os passos do item 4.

8. O Traffic deverá voltar a funcionar



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#91 Mensagem por Angelone »

UTILIZEM OS ARQUIVOS DESSE LINK, o mencionado no post anterior nao funciona: (infelizmente nao tenho como alterar o post)

http://www64.zippyshare.com/v/7337472/file.html



xandemedicina
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2009, 14:23

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#92 Mensagem por xandemedicina »

Pessoal, não estou conseguindo encontrar um site decente onde eu consiga baixar o JetMouse V 1.5 sem problemas. Alguém pode me ajudar? xandemedicina@hotmail.com
Obrigado!




xandemedicina
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2009, 14:23

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#94 Mensagem por xandemedicina »

Obrigado BATEDOR!
Perfeito!



fggso
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jun 2008, 14:50

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#95 Mensagem por fggso »

Boa tarde Angelone.
Vc é o cara. Fiz todo o procedimento de downgrade como vc orientou e o GPS voltou a scanear as frequências de FM, instalei novamente as duas senhas do Traffic br, tudo isso no fds na casa da minha mãe em S. J. do Rio Preto. Voltando para casa na rodovia Bandeirantes, entre os Kms 40 e 30, apareceu o ícone com os dois carros do lado esquerdo da tela e o CPS passou a receber todas as informações de tráfego. Abaixo segue a foto da tela FM TRAFFIC STATUS após as modificações, como vc solicitou.
Obs. Após instalar as duas senhas do Traffic, aparecem dois nomes NAVTEQ Traffic (br) das regiões 14 e 15 na tela GTM info. Ao contrário dos traffics da Europa que sempre estão visíveis, os NAVTEQ Traffic (br) desaparecem da tela GTM info quando o aparelho é desligado, somente voltando a aparecer quando o GPS recebe o sinal de tráfego.
Muito obrigado pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#96 Mensagem por Angelone »

Que bom q esta funcionando, mas ainda nao estou convencido totalmente porque as assinaturas somem do registro (por favor, poste também a pagina do GTM Info para eu saber de fato com aparece a informaçao). Quando se analisa a tela do GTM Info, as assinaturas ficam a sua direita e a esquerda ficam a, ou as, informaçoes da rádio (s) que transmite o sinal de trafego com o nome da operadora e os parametros que devem ser, em geral, iguais aos da assinatura. Pelo que voce diz nao fica claro se a assinaturas aparecem qdo há sintonia (improvável) ou se os parametros sao os da direita da tela, da rádio FM TMC (Traffic Message Channel)
Em suma, gostaria de ver sua tela do GTM Info e, principalmente, saber se esta havendo sintonia sempre (qualquer duvida, sempre confira em FM Traffic Status, q deve estar sintonizado, como na sua ultima tela: "5-Run/Normal"). Estou com um caso semelhante: as assinaturas foram instaladas, apareciam no GTM Info, o Traffic funcionava, mas quando desligado (Gps ou cabo), elas desapareciam e o traffic nao funciona, o que é de se esperar sem as assinaturas. Por isso estou curioso com o seu caso em que o traffic funciona, mesmo nao aparecendo as assinaturas. Aguardo seu retorno, mesmo que sem as imagens, mas com as mais informaçoes..


ps.: vc pode capturar telas direto do gps, habilitando a funçao em Ferramentas/Definiçao/Ecrã (tela.. depende da traduçao). É só ativar Imagem da tela (ecrã) q aparece um icone de camera fotografica. É clicar e gravar a imagem da tela, que fica armazenada na pasta Screenshot.



Avatar do usuário
alberto.barros
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Set 2010, 18:32

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#97 Mensagem por alberto.barros »

Angelone preciso de uma ajuda sua! Comprei 2 Garmin 2455LMT e o cabo q veio em ambos é o GTM 25.

No primeiro post, o primeiro procedimento diz para fazer todas as atualizações, fiz isso em ambos e quando fui baixar o JetMouse, notei que só existe a versão para Windows e aqui em casa uso Mac. Deixei pra fazer o restante do procedimento no PC do trabalho e acabei que li todos os posts da galera e me deparei com o problema do fggso e em seguida um comentário seu dizendo p/ não fazer o update expresso, pois a firmware versão 3.10 estaria bloqueando as assinaturas pi-pi-pi-chu.

Eu ainda não conectei o cabo recarregador ao GPS e tenho o backup que fiz logo após que os recebi. Nesse caso, bastaria eu voltar o backup e o cabos não seriam atualizados? Como proceder?

Obrigado,
Alberto


Garmin 2455LMT
TomTom Brasil iOS

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#98 Mensagem por Angelone »

Alberto, como voce ainda nao conectou o cabo veicular ao gps, a atualizaçao do firmware nao foi efetivada. Antes de conectar o cabo voce deve apagar o arquivo de atualizaçao do firmware, que é o 006B090100.GCD. Ele fica na pasta .System/RemoteSW. Para visualizar as pastas e arquivos de sistema do gps voce tem que habilitar a MTP. Siga as instruçoes do Julio nesse post: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=920



Avatar do usuário
alberto.barros
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Set 2010, 18:32

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#99 Mensagem por alberto.barros »

Muito obrigado Angelone! Já apaguei o arquivo.

Agora surgiu uma nova dúvida, para a entrada do endereço esta diferente entre os aparelhos, em um deles esta pedindo primeiro o número e depois o nome, já no outro é exibida uma tela para selecionar estado, cidade, cep, etc.

No sobre a versão do texto do primeiro é a 3.20 e no segundo 3.30. Esse segundo é muito melhor e não sei o que fazer para mudar isso no primeiro aparelho, todos os updates foram feitos (exceto o do cabo).

Obrigado,
Alberto


Garmin 2455LMT
TomTom Brasil iOS

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#100 Mensagem por Angelone »

Provavelmente esta havendo um conflito ou bug no banco de dados do mapa. Primeiro confira se somente um mapa esta selecionado e se é o mesmo nos dois aparelhos. Se estiver tudo igual instale novamente o mapa do aparelho com problemas, deve resolver.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”