COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

Mensagem
Autor
katonai
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2009, 17:10

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#141 Mensagem por katonai »

Galera, não sei se vocês saberiam me ajudar, mas como vi que aqui tem bastante gente que entende, não custa tentar, né!?
Eu comprei uma unidade multimidia kenwood que vem com navegador garmin e compatibilidade para informação de trânsito.
O GPS funciona normalmente, basta ligar que ele já localiza a posição na hora, muito rápido.
O problema acontece nas informações de trânsito a opção subscrições fica desabilitada, não tem como entrar para colocar meu código de assinatura... Alguém já teve esse problema com algum garmin??
Obs: a unidade veio com antena GTM...



pliniodemarco
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2011, 17:35
Contato:

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#142 Mensagem por pliniodemarco »

Pessoal, comprei um nüvi 760 com cabo GTM 20, alguma chance de funcionar por aqui? Nem trocando o cabo?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#143 Mensagem por jpgon »

pliniodemarco,
Boa noite.

Já foram feitos muitos testes de colocar assinatura paralela, mas sem resultados.
A Garmin já disponibilizou o cabo veicular GTM35 para venda no Brasil com assinatura para o país.
É possível comprá-lo em boas lojas credenciadas Garmin. Custo aproximado de 200 reais.
Agora é necessário saber se este cabo é compatível com o navegador GPS Garmin nüvi 760. Tenho minhas dúvidas.
Vamos investigar.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

marcotog
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2010, 22:22
Localização: 52°30´58.80" N 13°22´40.85" L

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#144 Mensagem por marcotog »

Bom, é o seguinte:

Tenho um Garmin Nuvi 2455LMT com cabo TA 20 (receptor interno no aparelho). A função traffic estava habilitada seguindo as instruções contidas neste post e após haver gerado a chave com o   1.5 com 5 dígitos.

Estava tudo funcionando perfeitamente, exceto pela demora um pouco excessiva na localização dos satélites. Resolvi atualizar pelo "MyGarmin". Mas NÃO atualizei o "traffic receiver type 3". Pensem em alguém profundamente arrependido. O software atual é 8:20.

Ainda assim, meu GPS não tem recebido mais as informações de trânsito.

Tentei inserir novas subscrições criadas a partir do  , mas sem sucesso. Outra assinatura não é criada. Na realidade, nada acontece.

Pesquisei em outros fóruns, inclusive um post do Angelone sobre o downgrade de firmware, mas para cabos GMT 25-35.

Há como fazer o downgrade?

Esclareço que não tinha o backup em vista de haver, sem sucesso, por inúmeras vezes tentado acessar a pasta ".system". Somente hoje, e com um programinha chamado "ver system" é que consegui acessá-la.

Preciso de uma luz! Esse GPS é muito bom e a função traffic é uma mão na roda.

Agradecido desde já.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#145 Mensagem por Angelone »

Marco, expliquei como fazer o downgrade nesse forum (nao me lembro qual tópico), no GPS i n fo (sem espaço s) e no noemam. Muito provavelmente vc fez a atualização do receptor e esse deve ser o mesmo (apesar de interno) q os de cabos gtm25 e 35. Para entender melhor seu problema só vc postando as telas do traffic, que vc acessa a partir da tela Diagnóstic Page (pressionando e mantendo o canto superior direito da tela do volume).
Outra possibilidade de ter o traffic, melhor ainda do q o receptor embutido, é através do smartphone Link. Confira se tem o aplicativo no seu gps. Se tiver então baixe e instale no seu smartphone (android ou iPhone) pareie com o gps via bluetooth e compartilhe as informações recebidas no celular com o gps. O numero de ruas e cidades abrangidas é muito superior ao do sistema normal RDS (via receptor de radio).



marcotog
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2010, 22:22
Localização: 52°30´58.80" N 13°22´40.85" L

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#146 Mensagem por marcotog »

Angelone,

Pensei em atualizar meu comentário com as imagens. Você foi mais rápido do que eu...

O firmware atual é 4.14.10.

Seguem as imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A procura é interminável

Imagem

Baixei os arquivos do GTM 25 - 35 disponível no "GPS I N F O". Efetuei a substituição. Num primeiro momento não deu resultado.

Vou dar uma lida nos outros tópicos, inclusive nos demais fóruns.

O 2455LMT não tem não ligação com smartphone.

Valeu.

EDIT. Fiz o download dos arquivos do GTM 25-35 a partir do GPS I N F O. Somente agora vi, na pagina 5 deste tópico que os que foram publicados primeiramente não funcionam. Somente os postados posteriormente, cujo link expirou. Será que baixei os arquivos que não funcionam? Pode ter sido isso? Se puder como disponibilizar novamente, agradeço.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#147 Mensagem por Angelone »

Aparentemente esta tudo ok, as assinaturas estao corretamente instaladas (apesar de ter uma inválida, a Not Named). O receptor é diferente dos gtm 25 e 35, logo o downgrade que indiquei nao serve. O seu receptor nao aparenta estar bloqueando nada, mas pode ser alguma trava no firmware do gps, pois nao nao aparece nenhuma estaçao de sintonia em Traffic Receiver Providers. Na sua atualizaçao voce pode ter instalado um nova versão do firmware do receptor. Outra possibilidade que pode explicar a nao sintonizaçao de nenhuma estaçao pode ser a antena, que fica no cabo (ocupa quase todo o comprimento do mesmo). Ou esta danificada ou com problemas no contato de conexao com o gps. Como tudo é possível, confira se voce esta fazendo seus testes em local aberto onde haja sintonia de rádio, por exemplo, fora de garagens de prédios, de zona de grande interferencia, etc.. Se estiver em São Paulo, a frequencia de sintonia é 90.5 mhz (CBN). Confira se essa emissora é sintonizada normalmente, pois o sinal digital do Traffic navega nessa frequencia: se a rádio funciona normal o sinal de trafego também deve chegar. Se for bloqueio no firmware do receptor, teria que ser feito um downgrade para o firmware anterior, para isso voce teria que ter um backup dos arquivos do seu aparelho. O firmware do receptor é um dos arquivos que ficam na pasta RemoteSW da memoria interna do gps. Com um exemplar e mãos teria que ser feito uma alteraçao nesse firmware para ele ser reconhecido e instalado (automaticamente) no gps.
Considere também que por alguma falha técnica da CBN pode nao estar havendo transmissão do sinal traffic, já vi acontecer. Por isso, confira no dia seguinte para ver se o problema persiste. Importante , voce já deve saber: esse sistema Traffic da Garmin só funciona nas cidades de S.Paulo, RJ, Bh e Brasília, que tem estações de rádio que transmitem o sinal codificado de tráfego.
Por fim, se nada resolver, ainda existe a possibilidade de voce utilizar um cabo com receptor, gtm25 ou 35 e poder usar as informaçoes de tráfego normalmente.



marcotog
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2010, 22:22
Localização: 52°30´58.80" N 13°22´40.85" L

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#148 Mensagem por marcotog »

Angelone,

Se eu fosse mulher, me casava com você!!!!

Deixando a zoeira de lado, reinstalei os arquivos contidos na pasta por você disponibilizada (GTM 25-35) para download. Imaginei que pior que estava não poderia ficar, resolvi copiar novamente os arquivos para a pasta ".system".

Criei novas chaves a partir do K E Y G E N e inseri no GPS. Imediatamente passei a receber os sinais de trânsito.

Estou em São Bernardo do Campo. No ABC, há recepção dos sinais também.

Será, então, que era a CBN com o sinal ruim? Pode ser, como já relatado por você. Mas achei estranho por haver tentado o procedimento por diversas vezes em horários distintos.

Seguem as imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Agora que consigo acessar a pasta ".system" vou aproveitar a fazer um back up completo.


Obrigado.



vandread
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2013, 12:06

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#149 Mensagem por vandread »

vou dar uma ressusitada neste topico porque acredito que seja o que mais se parece com meu problema
bom estou com este 3590 lm no antigo end que eu estava ele funcionava normalmente
me mudei e resolvi ativar este gps para mapear o anel metropolitano
atualisei ele todo :) e quando fui notar o trafic nao entra mais
quando cliko em transito aparece :um receptor de transito é obrigatorio para receber atualizaçoes de transito emm tempo real

e agora jose? :cry:

Imagem



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#150 Mensagem por jpgon »

vandread,
Boa tarde.

Pelo que se pode observar da imagem postada por voce, a antena FM para o Traffic está aí em seu cabo veicular.
Como o seu navegador GPS Garmin 3590 deve ter sido comprado fora do Brasil, será necessário habilitar o Traffic no Brasil com os parametros corretos.
Leia o primeiro post deste tópico para que voce tenha algumas informações necessárias de como fazê-lo.
Serão assinaturas paralelas.
A assinatura oficial fornecida pela Garmin, para o Brasil, está impressa no cabo GTM 35 vendido em lojas autorizadas Garmin.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

wscarvalho
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2010, 22:17

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#151 Mensagem por wscarvalho »

Pessoal... alguem sabe onde conseguir o K_gen para 5 dígitos? não encontro em lugar nennhum...

Se alguém tiver para disponibilizar...



Valter.Fabricio
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Nov 2009, 14:48

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#152 Mensagem por Valter.Fabricio »

alguém tem uma senha pra me passar por favor?



Prouser4
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Nov 2021, 12:50

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#153 Mensagem por Prouser4 »

Good afternoon, there are now many services that provide free search by vin number. Which can be found in an interesting article at https://thegoneapp.com/everything-you-w ... about-vin/ You can protect yourself from undisclosed damages and any other problems that may arise.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”