COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

Mensagem
Autor
marcotog
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2010, 22:22
Localização: 52°30´58.80" N 13°22´40.85" L

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#61 Mensagem por marcotog »

Tenho um 2455LMT. Funcionou direitinho. Mas, como já dito acima, o K_gen tem de aceitar os cinco algarismos.

Meio off: Não tem como configurar o GPS para avisar "vire a direita daqui   metros" ou mesmo regular os avisos de radares a determinada distância, conforme a velocidade, como nos Tom tom?


Obrigado pelas informações.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#62 Mensagem por Batedor »

Tchê,
"Meio off: Não tem como configurar o GPS para avisar "vire a direita daqui a‚Â metros" ou mesmo regular os avisos de radares a determinada distância, conforme a velocidade, como nos Tom tom?"
O seu modelo de Nuvi faz melhor que isso: ele fala "em 450 metros, vire a direita na Rua Exemplar"

A distância de acionamento e/ou aviso cfe. a velocidade é estipulada na hora que se monta o pacote de avisos, e não "a posteriori" dentro do aparelho, como nos TomTom. Como exemplo temos os POIs de alertas que se encontram disponíveis no "F*o*r*u*m***G*P*S*I*n*f*o* (sem os asteriscos) que te acionam (por exemplo) o radar de 100 km/h, a uma determinada distância variável cfe. a velocidade que você está, e DESDE QUE você esteja acima dos 100 km/h....então, se você estiver a 101 km/h, ele te avisará a "x" metros antes (suficientes para fazer a redução a tempo), e a "y" metros antes se estiveres a 160 km/h, de forma a compatibilizar o tempo com o espaço necessário para a adequação. E, óbviamente, se você estiver abaixo dos 100 km/h, fique tranquilo que não serás molestado sem necessidade. Não haverá aviso nenhum. Há quem goste (como eu) mas também há quem prefira de outra forma. Mas tudo tem que ser arranjado e compilado ANTES der se colocar o arquivo final dentro do GPS.

Abs.



hcmiranda
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2011, 19:14

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#63 Mensagem por hcmiranda »

Tenho um nuvi 1410 comprado na Europa, sem o cabo.
Estou procurando um cabo na internet. Vi os colegas falando que pode ser o GTM 25, 26 ou 35, sendo o 26 o mais recomendável. Alguém poderia confirmar? Ou qquer deles funciona perfeitamente?

Vi alguns falarem que compraram na Amazon, mas em minhas pesquisas não achei nenhum que fosse entregue no Brasil. Alguém tem alguma dica?
valeu.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#64 Mensagem por jpgon »

hcmiranda,
Boa tarde.

Já está disponível para venda o cabo GTM 35 com a chave de Traffic contigurada para o Brasil.
procure nas boas lojas autorizadas Garmin.

Brasil GPS; Marinho GPS; GPS Aventura; Hardfast Informatica; Livrarias Saraiva; etc...

Valor R$ 199,00

abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#65 Mensagem por gustamais »

Amigo, comprei um 3790 lmt nos estados unidos estou tentando fazer o procedimento, ele está com o cabo de dados conectado, não aparece no GPS a opção Traffic.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#66 Mensagem por Angelone »

A opçao Traffic só aparece com o CABO VEICULAR GTMxx conectado no conector do veículo (ou adaptador apropriado). Faça as instalaçoes como o Julio te indicou em outro post e confira no veiculo..Se estiver tudo ok aparecerá o icone do Traffic com 2 carrinhos na tela. Clicando nele vc entra na pagina do traffic. As barras de sintonia deverão estar verdes. Veja as condiçoes do tráfego na tela principal do mapa controlando o zoom, ou na tela do traffic em Condiçoes de Transito.



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#67 Mensagem por gustamais »

Então Angelone eu encaixei o cabo gtm 35 na base do garmin e encaixei o gps nesta base, fui la na parte de atualização e baixei tudo conforme indicado no POST, agora entro na configuração do gps com o cabo conectado e ele não aparece o traffic, nas configurações, lembro que nos estados unidos eu via os 2 carrinhos na esquerda que mudavam de cor conforme o trafico.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#68 Mensagem por Angelone »

Para saber o que esta acontecendo voce tem que capturar e postar algumas telas do Traffic. Para capturar telas clique em Configuraçoes/Visor/Imagens. Um icone de camera aparecerá em cada tela, basta clicar e captura-la. As imagens ficam na pasta Screenshots, se nao me engano. Uma das telas é a pagina "Congest.", acessível a partir de Configuraçoes/Congest (esteja com o cabo veicular plugado no acendedor ou adaptador de parede). Nela deve aparecer Transito (habilitado), Operadora Atual (Navteq Traffic BR $ e Traffic Trends (habilitado). Se nao constar a assinatura Navtec Traffic BR, ela nao foi corretamente instalada. As paginas realmente importantes para capturar e postar aqui para avaliaçao, voce acessa a partir da pagina (inicial) do Volume. Pressione e segure o canto superior esquerdo dessa tela para entrar no Diagnostics Page. Clique em Deleloper Info, role a tela e clique em Traffic Receiver Status. Se a sintonia é feita corretamente de acordo com a assinatura, em Rcvr Mode aparecerá 5-Run/Normal, 2-SIDLock e 9050 na Frequency (São Paulo). Na tela do Traffic Subscriptions aparecerá as assinaturas validas. Tenho notado nos ultimos dias forte instabilidade na recepçao do traffic (perda de sinal constante), pode ser problema com meu receptor, nao sei, mas pode ser tambem problema geral. Ainda nao testei, mas tem uma atualizaçao recente para os GTM 25 e 35 que promete melhoria na sintonia, mas nao atualize em hipótese alguma, leia abaixo.

***IMPORTANTE: instalei o novo firmware do cabo receptor, apaguei a assinatura existente e instalei uma nova e o resultado foi que o Traffic nao funciona mais, o icone dos carrinhos fica na cor cinza, como se nao estivesse conectado e, pior, na tela "Congest." nao aparece mais a opção para inserir assinatura e nem as assinaturas instaladas (USA/Canada e Navteq Br). Seguramente é bloqueio desse ultimo firmware. Vou tentar instalar a versão anterior de firmware e qq novidade informo..



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#69 Mensagem por gustamais »

Amigos segui todos os passos e realmente no unlocked do garmin nao coube todos os digitos inseri a chave mas ainda so aparece la n menu do traffic como estados unidos.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#70 Mensagem por Angelone »

Se nao coube todos os digitos no campo do gerador de chaves, então voce usou a versao errada. A correta é a 1.5. Provavelmente essa é a causa do seu problema. Sem duvida que se voce postar as telas que mencionei anteriormente é possível identificar de imediato seu problema.



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#71 Mensagem por gustamais »

Opa peguei. O gerador de licenca que aceita os 5 digitos mas ele nao ta funcionando se puder me enviarem agradeço



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#72 Mensagem por Angelone »

Use o Google. Pesquise jetmouse 1.5 fix ..



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#73 Mensagem por gustamais »

seguem as imagens
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#74 Mensagem por gustamais »

Opa Angelone, este aceita os 5 dígitos mesmo, obrigado, eu estava com outro que dizia ser 1.50 mas não aceitava, vou testar os 2 códigos novos amanhã e posto aqui.
Valeu pela força



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#75 Mensagem por gustamais »

Inseri novamente os novos códigos e não deu nada ? não aparece la a opção Brasil n traffic



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#76 Mensagem por Angelone »

O que significa que voce nao conseguiu instalar o codigo da assinatura. Quando estiver ok tem que aparecer Navteq Br em subscription, como a aparece a dos USA. Voce esta seguindo o tutorial indicado em posts anteriores pelo Julio? Certamente voce esta pulando ou errando alguma etapa. Importante saber q essa chave funciona com gtm 25, 35 e 60 no seu gps (34xx). Se for gtm 26 ou 36 nao funciona com a sua série, mas trabalha ok com os 1xxx (1200, 1300, 1400 séries). Caso nao consiga resolver, pesquise no forum n i m r a g (sem espaços)



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#77 Mensagem por gustamais »

Para desencargo teria como gerar o codigo e me enviar ? o meu não funcionou o cabo do meu gps é o 35, uma observação é que eu havia atualizado o gps antes conforme indicado no tutorial.



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#78 Mensagem por gustamais »

Você acha que compensa colocar a firmware do 3490 nele ?



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#79 Mensagem por gustamais »

Opa consegui, obrigado, realmente eu estava fazendo coisa errada, la no gerador de senha tem 2 opções, eu estava usando a de cima desbloquear software depois que pensei que seria a desbloquear mapa, não atentei porque meu mapa já era desbloqueado mas ae pensei que se eu tinha que usar os códigos seria mapa mesmo maior burrice minha, muito obrigado pela ajuda e desculpe pela amolação.



Pierobon
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2009, 13:47

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#80 Mensagem por Pierobon »

Galera, eu estou usando o zūmo 660 com GTM-21, que já está ativado para a Europa.
Fiz todos os updates no site my.garmin.com, também com o GarminUpdater.

Usei o JM-KG1.5, adicionei os 2 grupos de códigos referentes aos serviços de tráfico do Brasil.
O aparelho aceitou, mas disse que só vai ativar quando receber sinal FM do serviço de tráfico.
Estou rodando em sampa há uns dias já e até agora nada da bolinha colorida dos dois carros aparecer.
Alguém, por favor, teria alguma idéia do que está acontecendo com meu equipamento?

Muito obrigado!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”