COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

Mensagem
Autor
Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#121 Mensagem por Angelone »

O primeiro problema é que as duas assinaturas do Brasil nao estão instaladas ou nao aparecem, logo nao vai funcionar. Tente instala-las novamente. Se "sumirem" como vc mencionou anteriormente, certamente é devido a bloqueio do firmware de receptor, ai será complicado resolver.
Seria interessante ter a versão atual do firmware do receptor que fica (normalmente) na pasta RemoteSW da memória interna do GPS (dentro da pasta .System). Seria interessante vc copiar o conteudo dessa pasta, zipar e postar como anexo nesse tópico (sao arquivos pequeninos). Identificando versão e qual dos arquivos é o firmware do receptor, poderei tentar conseguir uma versão anterior, para tentar reverter o bloqueio, se for o caso.
Na pior hipótese, caso nao resolvamos de modo algum, ainda será possivel utilizar o traffic com um cabo externo com receptor, como o GTM 25 e 35.



caiomarques
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2010, 23:15

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#122 Mensagem por caiomarques »

Não tem essa pasta remotesw nem a system =/



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#123 Mensagem por Angelone »

Tem sim, mas esta oculta. Para visualiza-la entre em Diagnostic Page e role a tela até MTP Settings e escolha Mass Storage e Salvar.. A partir dai as pastas vao aparecer..



caiomarques
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2010, 23:15

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#124 Mensagem por caiomarques »

Aí está
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#125 Mensagem por Angelone »

Vou analisar com calma, mas o primeiro procedimento q vc deve fazer é tentar instalar novamente as assinaturas do Brasil. Se for semelhante ao firmware que bloqueou os outros receptores (GTM 25, 35, 60) provavelmente elas irão aparecer e o traffic deve funcionar inicialmente, mas qdo o gps for reinicializado elas vão desaparecer, provando que é bloqueio no firmware do cabo mesmo..



caiomarques
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2010, 23:15

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#126 Mensagem por caiomarques »

Angelone,

Tentei adicionar novamente as assinaturas do Brasil, apareceu que foram adicionadas com sucesso, porém na página do traffic só aparece USA/CND (conforme imagem).

Tirei SS do K-gen também, está tudo certo ne? essa com 15 15 e a outra com 14 14.

Teirei novamente as SS para análise.

Desde já muito obrigado a ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#127 Mensagem por Angelone »

Caio, o código tem q ser gerado no campo de baixo e nao do meio como voce fez. O problema todo deve ter sido esse.. A assinatura mais importante é com o parametro 14,14,1. A outra, com o 15 serve para sintonizar em Brasília.



caiomarques
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2010, 23:15

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#128 Mensagem por caiomarques »

Angelone,

Nossa como não percebi isso antes!!! ainda bem q lhe mandei a SS e você pôde ver.

Bem, adicionei as chaves e agora sim apareceu para mim o traffic BR, agora tem o sinal conforme SS e eu coloquei uma rota qualquer e quando clico em "transito" no mapa, ele me informa que não tem transito na rota.

Bem, está funcionando (eu acho) mas não sei se isso é temporário (por conta do firmware) ou se de fato esttá tudo certo.

Por isso estou mandando novamente as SS que você havia solicitado no começo para fins de comparação e análise.

Desde já muito obrigado pela ajuda!!!!
\o/
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#129 Mensagem por Angelone »

Beleza Caio, esta sintonizando e tudo parece ok. Visualize no próprio mapa o tráfego da área nas cores vermelha e amarela. O ruim é que elas muitas vezes se confundem com as cores do mapa. Tais cores são determinadas por temas (de mapa) disponíveis no gps. Eu fiz um tema que facilita bastante essa visualizaçao. Baixe, descompacte e copie para a pasta Theme/Map, depois entre em Configuraçoes.. e selecione esse tema (traffic2). Por fim, nao se esqueça que Traffic, por enquanto, somente nas cidades de Sao Paulo, RJ, BH e Brasília.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



caiomarques
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2010, 23:15

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#130 Mensagem por caiomarques »

Angelone,

Usei hoje sem o seu "traffic2" e a rota somente apareceu na cor rosa para mim. quando clicava em "transito" ele apenas informava que não havia transito na rota. Bem, não sei se de fato ele somente informaria se houvesse transito caótico ou com alguma batida, mas eu passei por carros enguiçados e bastante congestionamento que nao foi informado.

Vou fazer o download do seu "mapa" e vou rodar amanha para ver como vai ficar.

Muito obrigado a ajuda que tem me dado mais uma vez!!!!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#131 Mensagem por Angelone »

Confira na pagina anterior (6) telas de traffic do 3597 q devem ser iguais ao seu 2597, pois usa o mesmo software 2013.



SuisseMan
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:44

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#132 Mensagem por SuisseMan »

Caros foristas bom dia.
Estou pretendendo adquirir o Nuvi3597 o qual já está a venda no Brasil (nacionalizado), modelo Brasileiro.
Gostaria de saber se neste caso ele vem com qual modelo do cabo GTM? E quais assinaturas ele vem inclusa (Dá para usar no Brasil e nos EUA)??
Tenho viagem para Flórida no final do ano. (Não pretendo comprar lá pois com o aumento do dólar os preços estão parecidos, além de que aqui posso parcelar em 12 x e a garantia). Será se lá dá para utilizar o HD traffic com toda sua funcionalidade neste modelo nacionalizado??
Obg
Suisse



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#133 Mensagem por jpgon »

Suisse Man,
Bom dia.

Tenho alguns relatos de que o dispositivo GPS Garmin nüvi 3597LMTHD fornecido no Brasil para o Brasil vem com memória de 4Gb, o mapa é o South America, e GTM36, o americano é o GTM60 e vem com 8GB de memória interna.
Algumcomparativos: Perdeu o modo pedestre, é um tanto pesado, neste ponto o 3490 e e o 3590 são imbatíveis, a tela tem um ganho real para o uso diário, mas a portabilidade ficou de lado com o modelo.
Não tenho informações atualizadas de que venha com a assinatura HD para o Traffic nos USA, mas é algo a ser verificado pois o mapa fornecido incorpora o estado da Flórida.
Nos USA provavelmente terá que adquirir a licença (assinatura) para o uso do Traffic on line na compra do mapa americano LMT
O Traffic HD está incorporado ao GTM 60 e não no GTM36, pois no Brasil não se transmite até o momento nesta frequencia de ondas.
abs

Editado: Veja neste link informações sobre o sistema Traffic: http://www8.garmin.com/traffic/
Se voce comprar o GPS nos USA ficará muito mais barato, e com a diferença voce poderá comprar o cabo oficial GTM35 com o traffic do Brasil, e eerá assim, o sistema de trafego nos USA em HD e analógico, que já vem com ele.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#134 Mensagem por seggia »

Ai vai as ofertas no Amazon:
Garmin nüvi 3590LMT 5-Inch Portable Bluetooth GPS Navigator with Lifetime Map and 3D Traffic Updates by Garmin

$272.31
Order in the next 5 hours and get it by Wednesday, Jul 31.
More Buying Choices
$266.99 new (77 offers) $240.65 used (6 offers)
================================================
Garmin nüvi 3597LMTHD 5-Inch Portable Bluetooth Vehicle GPS with Lifetime Maps and HD Traffic by Garmin (May 3, 2013)

$349.99
Order in the next 5 hours and get it by Wednesday, Jul 31.
More Buying Choices
$319.99 new (19 offers)
========================================================
Como vc pode ver a diferença é grande entre os modelos.
Eu escolhi o 3590lmt pelas razões financeiras e pelos fatos que o Julio expôs.

Boa viagem e boas compras.



willrocha
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Jul 2013, 06:40

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#135 Mensagem por willrocha »

Galera, bom dia!

Ganhei um 1450 e estou iniciando neste mundo de GPS.. Como vi que o aparelho tem a possibilidade das informações de tráfego, gostaria de saber qual seria o cabo ideal.. GTM25, GTM35 ou outro??

Abraço..

PS.: Parabéns pelo fórum, me ajudou bastante na configuração do meu 1450..



marcotog
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2010, 22:22
Localização: 52°30´58.80" N 13°22´40.85" L

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#136 Mensagem por marcotog »

Não sei ao certo se o tópico é o correto.

Bom. Vamos lá.

Tenho um Garmin Nuvi 2455 LMT adquirido nos EUA. Quando instalei o mapa do Brasil, segui as instruções deste tópico para habilitar as funções de trânsito. Com o "K-gen" deu tudo certo.

Nas ultimas duas semanas estive na Europa. Antes de viajar instalei o mapa "Europe 2014.10". Surpresa foi ao chegar lá e funcionar as informações de trânsito, sem que eu habilitasse qualquer coisa.

Trânsito próximo a Praga:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#137 Mensagem por Angelone »

Se funcionou sem ter a assinatura indica que o sinal é livre, sem qualquer bloqueio. Isso acontece mesmo, em alguns países da Europa.
Funcionou em outros países de lá?
O cabo traffic vendido na Europa já vem com assinatura da grande maioria dos países do continente..



marcotog
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2010, 22:22
Localização: 52°30´58.80" N 13°22´40.85" L

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#138 Mensagem por marcotog »

Angelone,

Sim. Funcionou também na Alemanha e na Áustria, países que visitei. Aliás, não sei porque tanto dizem que trânsito na Europa é um inferno. Essa foi a quarta vez que fui pra lá e primeira que levei o Garmin - antes levava um Tomtom - e o trânsito sempre foi tranquilo. O ícone na tela ficava sempre verde. Poucos lugares tem congestionamento. Estacionamentos existem aos montes e bem mais baratos que SP. Muito mais fácil dirigir por lá que na minha própria cidade...

Só informando que meu cabo é o GMT26 (acho), e o receptor de tráfego é interno no aparelho.



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#139 Mensagem por Celso Maximino José »

Angelone, boa noite! V. está on line e gostaria de perguntar à respeito do funcionamento do Traffic no nuvi 1490 e o 1455. São os dois modelos que tenho. Às vezes vou a SP e dificilmente entra a recepção do Traffic (os dois carrinhos verdes) e quando entra não menciona nenhum congestionamento (embora tenha encontrado muitos) isso nas vias principais, como Marginal Tiete, Pinheiros, etc...
O funcionamento do controle de trânsito está o.k. por aí? ou essas anomalias são comuns?
Um abraço
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#140 Mensagem por Angelone »

Celso, nao são comuns.. Acontece em alguns lugares da cidade com maior interferência, demorar para sintonizar a estaçao traffic (CBN 90.5 em SP). O icone traffic nos seus modelos nao signfica que esta tudo funcionando. Se voce fez, mesmo sem saber, a atualizaçao do firmware do cabo GTM25 ou 35 nao vai funcionar, teria q fazer um downgrade para versão anterior. Fiz um tuto, acho q na pagina 5 desse tópico ... Outra causa típica é mal contato no terminal interno do cabo, fios com a plaquinha usb. Primeiro é importante saber se de fato esta sintonizado e para isso tem que entrar na tela do Traffic Status na Diagnost Page, clicando no centro do velocimetro do cronometro (a partir do icone de velocidade do mapa). Em uma das paginas do traffic aparece a situaçao da sintonia (tem várias telas de exemplo nesse tópico), se esta ou nao conectado, etc.. Ai tambem se pode conferir a versão do firmware do cabo (SYS Ver) gtm 25 ou 35. Lembrando que o Traffic nao funciona seu modelo de gps se o cabo for o gtm 26 ou 36. De uma lida geral nesse tópico pois tem muita informaçao útil q pode ajudar.. abs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”