TomTom XL335SE - Radares

Mensagem
Autor
caverazz
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2008, 14:48

TomTom XL335SE - Radares

#1 Mensagem por caverazz »

Boa tarde galera, sou novo aqui, comprei um XL335SE e acabei atualizando o mapa pelo TomTom HOME mesmo, comprei a versão nova que estava lá.

A versão do mapa é a 880.3810 segundo consta no TomTom HOME e diz que tá salvo no equipamento na pasta "Brazil".

Minha cidade aqui é pequena, não tem radares e etc.

Mas hoje de manhã fui a outra cidade próxima e passei por um pedágio, um posto da Polícia Rodoviária Federal e vários radares na cidade, mas o GPS não me avisou de nenhum deles, nem mesmo avisou das velocidades máximas que eu poderia andar em determinadas ruas.

Tentei atualizar agora novamente pelo programas, mas ele diz que não tem nenhuma atualização disponível, tá tudo instalado já.

No GPS tbm já cliquei em Ativar Alertas de Segurança e tudo, testei lá quando eu tava na outra cidade ainda, e mesmo assim não funcionou. O que pode tá acontecendo?

Tem uma questão do mapa tbm, lá na outra cidade que fui tava certinho, todas as ruas corretas, é uma cidade maior.

Aqui na minha cidade que é menor ele fica errado, minha localização atual fica errada da onde eu to realmente. É assim mesmo?



cacauribpreto
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2009, 17:16

Re: TomTom XL335SE - Radares

#2 Mensagem por cacauribpreto »

bom dia , eu tambem estou com o mesmo problema . alguem pode ajudar por favor



ivanamarcher
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jan 2012, 17:35

Re: TomTom XL335SE - Radares

#3 Mensagem por ivanamarcher »

Oi tb estou com o mesmo problema: acusa no mapa os radares, porém não "fala"! QUem pode nos ajudar??



mareahlx
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2010, 10:08

Re: TomTom XL335SE - Radares

#4 Mensagem por mareahlx »

Infelizmente vcs nao terao solucao. Moro na grande sao paulo e a maiorias dos radares indicam velocidades incorretas ou deixam de indicar mesmo fazendop atualizacoes periodicas.A maioria das vias já estao limitadas à 60km/h mas no gps nao indica ainda.Varios radares removidos à tempo ainda aparecem no gps. Pelo visto, A tomtom está pouco se lixando.



ivanamarcher
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jan 2012, 17:35

Re: TomTom XL335SE - Radares

#5 Mensagem por ivanamarcher »

Na real eu nem consegui baixar os radares... Eles não aparecem no meu GPS, muito menos são avisados por voz! Sendo que qdo conecto ao PC e sincronizo tb avisa que está td atualizado... Vcs podem me ajudar com isso?



solido
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Dez 2011, 09:02

Re: TomTom XL335SE - Radares

#6 Mensagem por solido »

Pq vcs não vão até o www.maparadar.com, na opção exportar para gps --- tomtom. Depois descompacte a pasta usando o winzip ou winrar e cole o conteúdo na pasta poi e na pasta brazil ou brasil, utilizando o windows. A tomtom pisa na bola nesse quesito aqui no Brasil, mas na Europa eles tem mais atenção, inclusive com os mapas. Se aparecer a opção escolham substituir o radar antigo pelo novo, pois o sistema do maparadar é mais confiável que o tomtom.
Para aqueles q querem saber como se deve fazer para o tomtom avisar da proximidade de radares basta ligar o gps, vá em alterar preferências --- Gerenciar PIs --- avisar da proximidade --- aí vc seleciona o PI (ponto de interesse) radar, oficina, posto de gasolina --- clica em NÃO --- escolhe a quantidade de metros q vc quiser e depois escolhe o sinal sonoro q vc deseja.
Para baixar mais PIs, use o tomtom home.
Lembrando q o meu tomtom é um go 730 e eu não sei se vai funcionar no de vcs. E lembrando também q eu sou novato como vcs.
Espero ter ajudado.
Lá vai uma dica: agente aprende muito "fuçando" o gps. Fique explorando cada função do seu tomtom, procure por tutoriais ou video aulas no youtube.
Última, o Quithos é fera nesse negócio e ele vende PIs e radares por 5 reais. Envie um email para QUITHOS@GMAIL.COM
Espero ter ajudade, de novo.
Valeu.



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: TomTom XL335SE - Radares

#7 Mensagem por sobralbruno »

ATENÇÃO.

Mapas e radares tem tudo de graça aqui no fórum e no maparadar.

NAO GASTEM SEU DINHEIRO! NAO CAIA NA LÁBIA DE MALANDROS AQUI DO FÓRUM.

QUEM GASTA DINHEIRO COM ISSO, É UM OTÁRIO COMPLETO.


Desconsiderar o post do Solido e Quithos


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

solido
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Dez 2011, 09:02

Re: TomTom XL335SE - Radares

#8 Mensagem por solido »

Olá SOBRALBRUNO, parece q vc não leu todo o meu post. Eu disse claramente q sou novato na área, portanto não sabia q havia essa disponibilidade aqui no fórum, inclusive indiquei o maparadar, que é grátis. Eu não tenho lábia e não sou malandro, sou uma pessoa de extremo respeito e só quiz ajudar com os recursos q possuia (que inclusive são poucos). Quando indiquei o quithos é pq ele já fez atualização do meu gps e ficou muito bom por sinal. Inclusive, nem ao menos o conheço, nem moro na mesma cidade q ele.
Quem gasta dinheiro com isso, como vc disse/escreveu não é OTÁRIO não, é apenas alguém q não possui o conhecimento necessário e busca algum tipo de ajuda, para resolver o seu problema. Ajuda essa que inclusive, vc não prestou com o seu post. Onde está o link dos mapas e o link dos radares? Onde o pessoal q pediu ajuda pode encontrar isso? Depois de baixar qual é o passo-a-passo para instalar?
Se vc leu o meu post completo vai ver q eu ofereci um passo-a-passo completo para os usuários q estavam com dificuldade. A julgar pelo tipo de pergunta deles dá para imaginar q são pessoas q não tem nenhum conhecimento na área e precisam de toda a acessoria possível.
Eu já tive as mesmas dificuldades e um post feito o seu não me ajudaria em nada. Inclusive, o desenho (gif animado) do coelho e da cenoura q vc usa tem tudo a ver com o seu post: oferece a "cenoura" mas não a entrega por completo ao "coelho".
Com uma ajuda feito essa para os iniciantes em gps seria melhor não oferecer nada.
Da próxima vez, q tal oferecer a ajuda completa? Vai ajudar muito mais, inclusive para mim, que também sou iniciante.
Valeu.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: TomTom XL335SE - Radares

#9 Mensagem por Robin Hood »

Entendo que precisamos ser educados...mas o que eu discordo completamente é com indivíduos que querem tudo de mão beijada, poxa vida!,eu ralei pra C*** buscando e pesquisando alí, lá e acolá...aí vem uns aí que: "pra que pesquisar?!, eu crio um tópico, os cara respondem tudo mastigadinho e blza"...."o mundo é dos mais espertos".

Rá rá rá... esse gostinho eu não dou a esses espertinhos folgados não, eu pesquisei e ralei, pq o sujeito não pode fazer o mesmo?!...simples, pura preguiça mesmo.

No fórum tem links, passo a passo e a ferramenta de busca, aposto que a maioria aqui nem se dá o trabalho de usar essa ferramenta.

Quer um exemplo, vamos lá:

Pessoal, comprei um aparelho e gostaria de instalar o mapa recente dele, onde encontro?!.
poxa vida, não sabe ler não?!, os tópicos dos mapas estão sempre em evidencia, custa acessar e verificar os links?!.

Não sei qual mapa é compativel pro meu aparelho.
oras bolas, entra no site da Tomtom e veja selecionando seu modelo de aparelho....quer algo mais simples do que isso?!.

Preciso do tutorial e guia passo a passo, alguem tem aí?!
temos sim, está no fórum, tópicos em evidencia, vc os leu?!...ahh, não, não lí ainda...demorou pra ler...se não entendeu, aí posta a duvida.

Se quer tdo mastigadinho, paga pra alguem fazer, ou compra o mapa. A maioria dos problemas são corriqueiros e muito conhecido, se ao menos fossem problemas diferentes, como um que postou aí referente a um erro de formatação que o impede de formatar e reconhecer o aparelho...esse problema é algo que de fato, se pesquisar, não tem...então, justifica a criação do tópico.

Agora, ficar criando tópicas tipo, modelos VIA, GO 1000 ou 2000,...Aff...é o que mais tem aqui, mas sempre vem um e cria outro tópico com o mesmo assunto......tsi tsi tsi.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

solido
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Dez 2011, 09:02

Re: TomTom XL335SE - Radares

#10 Mensagem por solido »

Concordo com vc Hobin Hood.
Eu também pesquiso para aprender mais, inclusive indiquei para o pessoal q está com dúvidas fazer o mesmo, procurando tutoriais e video aulas no youtube.
Só não concordo em ser chamado de malandro, algo q eu não sou, nunca fui e nunca serei. Eu tenho princípios.
Apenas decidi ajudar, com a melhor das opções.
Se observarem bem esta é a 3a mensagem q eu posto e tenho mais ou menos um mês que faço parte do fórum. Não estou tão habituado com as regras.
Desculpe se agi mal.
Valeu.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: TomTom XL335SE - Radares

#11 Mensagem por Robin Hood »

De forma alguma vc agiu mal, só disse que concordo plenamente qdo a educação é deixada de lado, mas, não queira dar tudo de mão beijada pq o pessoal aproveita, sabem que tem aquele que ajuda, então, pq vou me dar o trabalho de ficar pesquisando!?...infelizmente é assim que acontece.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

cacauribpreto
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2009, 17:16

Re: TomTom XL335SE - Radares

#12 Mensagem por cacauribpreto »

por favor , eu criei os p.i. com nomes radar100, radar110 ? é isso que era para fazer ? importei os radares do mapa-radar como fazia no igo , fui na parte avisar radar , mas não avisou os de ribeirão preto , os pontos de radar do site sao os mesmos tanto para igo e tomtom ? ou no tomtom sao poucos mesmos ? desculpe a mina duvida mas to achando o igo melhor , é isso mesmo ? ou sou eu que não estou fazendo direito . conto com vocês .



brancola
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mar 2010, 19:07

Re: TomTom XL335SE - Radares

#13 Mensagem por brancola »

Bem, conforme os colegas disseram, o importante é procurar aqui no fórum.
Tem tudo aqui, só basta um pouco de paciência que achamos o que precisamos.
Vou responder à dúvida do caverazz, se eu entendi, talvez seja esse o problema (embora já tenha sido respondido em outro tópico), faça o seguinte:

- Vá em opções;

- Gerenciar PIs

- Avisar da proximidade

Selecione os Pontos de Interesse que deseja que seja avisado, radares, lombadas eletrônicas etc. Escolha a distância que quer que seja avisado e após o som que irá tocar quando você se aproximar do POI. Pronto, faça esse procedimento em todos os POI's que você quer o aviso.

Quanto à pergunta do cacauribpreto:

Rapaz, eu possuo um Foston com navegador IGO.

Não há dúvida de que a quantidade de POI's oferecidos pelo IGO é maior do que os oferecidos pelo Tomtom.
Todavia, no quesito aparelho, software, e opções, o Tomtom dá de 1000 a 0 no Igo.
Tente baixar os POI'S oferecidos no TTH na maior quantidade possível, eu fiz isso no meu aparelho, e ficou bem bacana.

Abraço.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”