APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

Mensagem
Autor
marco marco
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2010, 19:57

APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#1 Mensagem por marco marco »

Oi galera, sou novato na utilização de GPS, alguém sabe me informar como faço para conseguir receber os avisos de radar. Já tentei de tudo a opção está ativada mas não funciona.

Marco



RMLOBO
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2010, 20:13

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#2 Mensagem por RMLOBO »

Mesmo problema, alguém ajuda aí por favor.
Abs
RMLOBO



Dermeval2
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2010, 19:07

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#3 Mensagem por Dermeval2 »

Viu o que fala no manual ? "Não tem mapa de radares, precisa ser carregado". Tem vários na internet gratis



damiaomoura
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2010, 19:06

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#4 Mensagem por damiaomoura »

marco marco escreveu:Oi galera, sou novato na utilização de GPS, alguém sabe me informar como faço para conseguir receber os avisos de radar. Já tentei de tudo a opção está ativada mas não funciona.

Marco
Pessoal. comprei o apontador slimway tv, ele é muito bom apesar da bateria descarregar bem rápido. As atualizações de radar eu baixei no site: www.portalgps.com.br
no site tem até intruções de como atualizar. Eu atualizei o meu e agora ele mostra todos os radares fixos a distância que você esta do radar e a velocidade do radar.

Vale a pena dar uma olhada neste site, ele é muito bom.

Ps. Se alguém souber de alguma novidades em termos de navegador, por favor postem no site.

Damião



Edson Leite
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2010, 11:28

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#5 Mensagem por Edson Leite »

Damiao, por favor, coloque o endereco de onde voce baixou a atualizacao dos radares, voce sitou somente o site, fiquei "pescando" por duas horas esse arquivo de atualizacao ou as instrucoes de como atualizar. Quase jogo meu note pela janela de tanta raiva por nao encontrar. O site e' muito confuso.



joao.mondadori
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2010, 22:18

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#6 Mensagem por joao.mondadori »

Sou novo também no assunto, usei a dica do jcolautto e funcionou, só precisei copiar o arquivo speedcam.txt para a seguinte pasta no gps: <letra>:\AMIGO\CONTENT\speedcam e reincieio gps. Passou a avisar os radares, lombadas e semafaros com aviso sonoro. No site http://maparadar.com/ escolha o sua opção de pais, estado e cidade e para o GPS Apontador SlimWay TV eu usei o IGO/MioMap, que vai baixar um arquivo texto, speedcam.txt.



lelutz
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2010, 01:11

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#7 Mensagem por lelutz »

fiz isso de baixar o arquivo speedcam.txt e colocar na pasta como falado , e ele mostra sim os radares mas nao avisa sonoramente
alguem sabe como proceder para fazer funcionar a parte sonora dos avisos? e como fazer ele avisar as velocidades das pistas ???



Avatar do usuário
Joel José dos Santos
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2010, 22:57

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#8 Mensagem por Joel José dos Santos »

lelutz, para que haja aviso sonoro de radares (utilizando-se o IGO AMIGO), habilite o comando do voz correspondente, em “GPS/+Mais.../Opções/Sons e avisos/aviso de radar de veloc.” (lembre-se que isso não é linha de comando, mas as telas que você deverá ir clicando no seu gps até chegar ao local da configuração desejada).
Espero tê-lo ajudado.
Qualquer dúvida, nos procure.
Abraço.



leog.miranda
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2010, 20:32

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#9 Mensagem por leog.miranda »

Desculpa minha ignorância, mais baixei o arquivo speedcam do site maparadar.com, queria saber agora como conecto o meu GPS ao computador, visto que coloco na USB e meu computador não reconhece o GPS??
O GPS tem que estar ligado ou desligado, estou fazendo algo errado??
Peço uma ajuda nesse sentido?
Valeu!
Léo



maxmacleod
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2010, 22:29

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#10 Mensagem por maxmacleod »

Boa noite galera! Bom, vcs precisam de um software chamado Microsoft ActiveSync. Ele permite "abrir" o GPS, alterando configurações e arquivos internos do mesmo. Após isso, entrem no site maparadar.com e baixem o arquivo de radar para IGO e depois, coloquem-no dentro da pasta speedcam. Espero ter ajudado. Abraco.



fspider
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 01:08

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#11 Mensagem por fspider »

Nas configs do GPS, coloque em modo USB, com o gps LIGADO, conecte ao PC e siga as instruções que já passaram com o arquivo speedcam.txt.

Fiz, sem usar o activesync, que tb não funcionou comigo e não tive tempo de resolver isso ainda. Usei pelo USB.



lelutz
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2010, 01:11

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#12 Mensagem por lelutz »

Mas o GPS nao avisa o radar quando coloco no modo simular navegação??? ou ele só avisa quando estou andando com o carro ???
Minha duvida se deve , pelo fato de que ainda nao peguei nenhum radar fixo andando com meu carro, entao achei que ele avisaria no modo simular navegação!

E ele avisa as velocidades das pistas ???

obrigado!



lelutz
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2010, 01:11

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#13 Mensagem por lelutz »

E toda vez que eu coloco o arquivo no GPS ... a opçao de avisar radares no +mais/opções/avisos e sons
ele some , sai esta opçao!

Porque isso acontece???

obrigado



Avatar do usuário
Joel José dos Santos
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2010, 22:57

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#14 Mensagem por Joel José dos Santos »

Olá amigos. Estamos no mesmo barco. Sou usuário desse aparelhinho (slimway tv 5") e, para piorar, sou novato no ramo de gps. Mas, com muito esforço, a gente chega lá.
Bem respondendo ao lelutz, no modo de simulação, o gps não avisa (beep sonoro) quando da aproximação de radar, até por uma questão de lógica, pois a velocidade do veículo é um elemento a ser considerado para o alerta de radar, e, na simulação, não há como se aferir velocidade.
Como disse, sou principiante, entretanto, já li bastante sobre o assunto (neste foro e em inúmeros outros). Disso, pude perceber que os aparelhos são muito parecidos, mudam uma coisa ou outra de recurso (hardware), mas no geral, são muito iguais. O que vai diferenciar para o usuário, realmente, são os softwares de navegação e os mapas. Resumindo, problema de navegação, tais como aviso de radar, não é culpa do aparelho. Não o acusem!
Para facilitar nossa vida (sinceramente, na verdade, muitas vezes, atrapalham), existem “skin” (ex. DJ Amigo), que são temas (como no Windows) que implementam novos recursos no iGO, visuais e usuais, dentre eles, a possibilidade de configurar vários itens sonoros para aviso de radar. O problema é que eles não acompanham o software de navegação fornecido pelo fabricante (iGO xxxx) e são um tanto quanto complexas suas configurações, ainda mais porque a linguagem é em inglês, o que não é meu forte.
Todavia, sem o uso desses “skins”, é possível programar o GPS a um nível bastante otimizado e confiável, ao gosto do usuário, por meio da inserção de determinados parâmetros no arquivo “sys.txt” localizado no diretório AMIGO.
Aliás, pude verificar, agora, que não basta simplesmente acessar “GPS/+Mais.../Opções/Sons e avisos/aviso de radar de veloc.” e marcar a opção “aviso de radar de veloc.” É brincadeira, mas só isso, pelo menos no meu iGO Amigo, não funciona. Nesse ponto, só complicaram a vida do usuário. Parece uma opção que não serve para nada, pois, sem a otimização do sys.txt, não traz nenhum resultado prático, não avisam os radares.
Então, especificamente para aviso de velocidade e radar, o parâmetro “[warning]” – escrito desse jeito, entre colchetes -, colocado dentro do sys.txt se presta a isso, podendo ser configurado a um nível bastante pessoal quanto aos avisos (beep) que se quer ouvir quando da aproximação de um radar.
No meu sys.txt, estou usando o warning com os seguintes parâmetros:

Código: Selecionar todos

[warning]
warn_distances="130:450,110:350,90:300,60:200,40:100"
approach_beep_distances="8,16,24"
speedcam_enabled="1"
speedcam_visualtype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
speedcam_max_angle="70"
speedcam_snap_distance="50"
speedcam_max_lookahead="1000"
overspeed_sound="!oasis_alarm1"
approach_beep_sound="!ding"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedwarn_tolerance="100"
speedwarn_alt_tolerance="140"
speedcam_max_angle="70"
speedlimit_warning="1"
speedlimit_warning_voice="1"
speedlimit_warning_visual="1"
Ainda não testei o comportamento de todos, à exaustão, daí por que pode ser que eu inclua ou exclua alguns deles no transcorrer dos testes. Quem quiser testá-los, fique à vontade e depois nos diga aqui.
Outra informação. Antes de qualquer coisa, lembrem-se de que a base de dados de fábrica desse aparelho e, inclusive, atualizações não trazem o arquivo de radares, sem o quê, em nada valerá qualquer configuração de aviso de radar, pois não irá funcionar.
Logo, sugiro acessar o site maparadar.com (canto superior esquerdo, opção “exportar” e clicar em ”IGO/MioMap” para baixar a base de radares atualizada. O arquivo se chama “speedcam.txt” e deve ser copiado dentro do diretório AMIGO/CONTENT/speedcam (antes apague todo conteúdo deste último – speedcam). Um detalhe, abaixo da opção ”IGO/MioMap” existe “IGO/MioMap (sem direção)”, que, como o nome sugere, os radares são cadastros sem direção e, por isso, independente do lado da pista onde instalados, serão avisados. Isso pode ser bom para alguns, mas irritante para outros, sobretudo onde há muitos radares (como aqui em Brasília). É beep para todo lado :lol:, ninguém merece!
POR FIM, LEMBREM-SE DE QUE QUALQUER MODIFICAÇÃO EM ARQUIVOS DO GPS DEVE SER PRECEDIDA DE BACKUP, PARA EVITAR SURPRESAS DESAGRADÁVEIS.
Um abraço a todos.



augustocbx
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2010, 14:28

Re: APONTADOR SLIMWAY TV 5.0 - AVISO DE RADARES

#15 Mensagem por augustocbx »

Tentem ativer o radar quando o gps tiver com sinal de satélite.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”