Neófito ignorante!!!

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
Hélio Miranda
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2011, 16:45

Neófito ignorante!!!

#1 Mensagem por Hélio Miranda »

Comprei um GPS Garmin nuvi 1350 em Miami com os mapas dos EUA e Canadá.
Agora quero instalar os mapas e radares daqui.
Já segui algumas instruções e baixei mapa no meu computador, mas não consegui transmiti-los ao GPS.
Como deixar meu GPS pronto pra uso desde o início???
Devo instalar algum programa no GPS?
Obrigado:

Hélio



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Neófito ignorante!!!

#2 Mensagem por phninke »

Leia o artigo abaixo que explica direitinho como fazer:
=============
Nomes de arquivos .img (Nuvi 1XXX / 2XXX e 3XXX)
Quais nomes de arquivo .IMG posso colocar em meu NUVI 1XXX / 2XXX e 3XXX ?

Se você é um dos felizes proprietários dessa nova geração, tudo fica mais fácil....

Na memória interna:
Você precisa ter a pasta Map no diretório raiz da memória interna. Caso ela não existe você deve criá-la.
Dentro dela não há restrição de nomes e facilita até para identificar os mapas.
Por exemplo:
- Você poderá ter em seu NUVI os seguintes mapas:
Pasta Map na memoria interna:
navigatorbrazil.img
trcbrasil.img
autoguia.img
gmapsupp.img
mapabrasil.img

Ou seja, você pode ter os nomes que quiser, desde que tenha extensão (formato) .img
Assim na memória interna, em termos de nome, fica assim XXXXXXXXXXXX.img
Onde xxxxxxxx pode ser o nome de sua escolha.


No cartão SD:

Há duas opções:
1 - pasta Garmin que só aceita: gmapsupp.img
2 - criar no sdcard, no diretório raiz, a pasta Map
Isso mesmo; assim você terá no sd card uma pasta Map; que funciona igualzinha a pasta Map da memória interna.
Na pasta Map do sd card vale a mesma regra da pasta Map da memoria interna; ou seja XXXXXXXX.img
Assim você pode colocar qualquer nome no arquivo .IMG desde que ele esteja na pasta Map da memoria interna ou na pasta Map do sdcard.

Em ambos os casos; a pasta Map deve estar no diretório raiz...
Obs: a pasta Garmin no sd card por questões de "legado" continua funcionando; porém ela só aceita o gmapsupp.img

Assim, por exemplo, poderíamos ter:
Pasta Map na memoria interna:
europa.img
EUA.img

Pasta Map do sd card:
trcbrasil.img
autoguia.img
cnbrazil.img
bluechart.img

*créditos: Marcio_Freitas
*********************************************************
Lembrando que o mapa original (Americano ou Europeu) geralmente é o arquivo de nome gmapprom.img que está na pasta oculta .system na memória interna.
Então para vê-lo deve-se habilitar no PC ou Notebook em Ferramentas>Opções de pasta>(aba) Modo de exibição
Mostrar pastas e arquivos ocultos e desmarcar a janela:
Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)
=============
Assim, acho que para não ficar brigando com o Mapsource, a solução mais prática é baixar o arquivo gmapsupp.img e copiá-lo rapidamente para o cartão, seguindo as instruções acima.
Na página de download do Tracksource é só baixar a opção para Cartão SD, descompactar e copiá-lo para o cartão.
O TRC-BR é atualizado todo mês após o dia 20.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Alfredo Carvalho
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2010, 11:54

Re: Neófito ignorante!!!

#3 Mensagem por Alfredo Carvalho »

Meu amigo, eu fiz a mesma coisa que você, comprei um Nuvi 1350 em Miami e vacilei com o cartão de memoria e não comprei nenhum, mas o que eu acabei de fazer e deu certo foi fazer um backup total do GPS (inclusive a pasta System que é oculta), baixe o arquivo gmapsupp.img no site http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52, mas verifiquei que o nome era diferente então alterei o nome para o que tinha no meu GPS gmapprom.img e copiei por cima ao ligar o GPS funcionou com o mapa do Brasil, tenho que testar se todas as funcionalidades que eu usei nos USA se funciona aqui tbm, depois te conto.
Boa sorte.
Alfredo



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”