Pasta de mapas do nuvi 1350 ñ se encontra.

Mensagem
Autor
WizardMaster
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Abr 2011, 23:43

Pasta de mapas do nuvi 1350 ñ se encontra.

#1 Mensagem por WizardMaster »

Boa noite pessoal.Sou novo aqui.

Comprei um nuvi 1350.
Ja li coisas consideraveis a respeito de gps antes de compra-lo.
Estou tentando instalar o mapa atual do Tracksource, segui o tutorial deste link:
http://www.cursosdegps.com.br/tutoriais ... zando.html

Mas a pasta onde fica os mapas não apareceH:\Garmin, os unicos arquivos que aparecem são, uma pasta "LEX_PKG" e um xml "GarminDevice"
No momento estou baixando as atualisações disponiveis pelo "webupdater" espero eu que assim apareça a pasta onde estão os mapas.

Obs.:Sou da região de Anápolis-Go e o mapa que veio ñ tem minha cidade inclusa, por isso quero instalar o mapa do track. o qual tem minha cidade.

No que puderem me ajudar agradeço.

Segue a imagem da pasta principal do gps:
Imagem



WizardMaster
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Abr 2011, 23:43

Re: Pasta de mapas do nuvi 1350 ñ se encontra.

#2 Mensagem por WizardMaster »

Aqui a imagem da pasta garmin depois da atualização.
Imagem

Vou jogar o arquivo do mapa do track. direto nessa pasta "garmin" p/ ver se da certo.
Aguardo respostas.Obrigado



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Pasta de mapas do nuvi 1350 ñ se encontra.

#3 Mensagem por jasgrafica »

Wizard,
Não jogue nada na memória interna do GPS. Pode ocorrer de vc 'matar' o bichinho.
O que está acontecendo é que vc não configurou o Windows Explorer para mostrar arquivos ocultos e se sistema.
Os mapas estão numa pasta protegida chamada .System - está escondida porque é deveras importante. [E pra que vc quer ver??]
Lá estarão mapas que não devem ser alterados. Só para quem tem MUITA experiência.

Procedimento padrão: só instalar mapa no CartãoSD [microSD]. Se vc não tem um, compre urgente, de preferência 4Gb.

No cartão devem existir 3 pastas, todas na raiz: /Garmin, /Map, /POI. [claro que se for cartão novo vc deve gravar essas 3 pastas].
Na pasta /Garmin [cartão]: vc grava o mapa [gmapsupp.img] do tracksource.
Na pasta /Map [idem]: vc grava outros mapas [se tiveres] com nomes diferentes de gmapsupp.img, mas com a mesma terminação [.img].
Na pasta /POI [idem]: vc grava os arquivos de alerta [arquivos *.gpi].

Observe que o mapa do tracksource [TRC-Brasil 11.09 -é o atual] vem em 3 versões: 2 para windows e uma para apple.
Nas versões para windows temos 2 tipos: um para instalar no MapSource e dele transferir para o GPS [cartão]; outro para descompactar e gravar direto no cartão.

Se ainda não entendeu o babado, continue perguntando ou pesquisando, mas só faça as coisas tipo 'Ofélia': só quando tem certeza!
>>esses GPS são 'temperamentais'<< qualquer bobeira, aparelho 'morto'.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”