Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

Mensagem
Autor
cpicinin
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2011, 08:10

Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

#1 Mensagem por cpicinin »

Alguém poderia me ajudar?
Estou querendo comprar um GPS Garmin... antes eu tinha um apontador slimway que deu pau no firmware e desanimei de tentar arrumar, até porque ele está custando 149 agora.... o conserto se bobear sairia quase o preço de um novo...
Estive olhando o garmin 1300 e o 750... me interessei pelo 750 pelo fato de gravar os percursos realizados...
Como realmente funciona essa gravação de percursos? Eu faço minha viagem e na próxima vez que quiser fazer a mesma viagem ele tem o percurso armazenado e me faz seguir exatamente a mesma rota anterior? Tem que ativar alguma coisa?
Qual vocês recomendam? O 1300 não tem esse recurso de gravar percursos... ou tem?
Ou ainda me recomendam algum outro modelo?
Minha intenção é uso urbano, mas também ter armazenado no GPS rotas que fizer como por exemplo sair de MG e ir pescar num rancho a beira do Rio São Francisco na Bahia(ele gravaria a rota que fiz para que eu utilize na próxima viagem?).
Desde já, valeu pela atenção galera!



josemarp
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jun 2011, 09:57

Re: Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

#2 Mensagem por josemarp »

___________________________
/ Estou com a mesma dúvida........ Mas pelo que li no fórum (sou novato tb)
para refazer uma rota gravada, precisa incluí-la no Tracksourse, que é o mapa colaborativo que a galera faz


............ está lançada a dúvida.........


Quanto ao modelo... bem: já foi dito no fórum que o 1300 não grava rotas, teria que ser o 1310 ( é isso?)



cpicinin
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2011, 08:10

Re: Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

#3 Mensagem por cpicinin »

O estranho é que o 750 é mais barato, mas parece que grava rota... por isso estou pensando em comprar o 750... apesar de no site ele constar como "descontinuado", tem para vender no MercadoLivre e está mais barato que o 1300... consegui achar o 750 por cerca de 399 e o 1300 por cerca de 499...
Eu quero um ótimo GPS que me ajude a chegar aonde quero e também que dê essa opção de eu repetir o percurso quando já fiz determinada rota... mesmo tendo trechos em que o GPS não reconhece a estrada por exemplo...
Queria um GPS que, como eu disse, saísse do interior de MG e chegasse no interior da Bahia e o GPS arquivasse o caminho que fiz para que em outra oportunidade me orientasse a seguir o mesmo percurso...



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

#4 Mensagem por jpgon »

cpicinin, boa tarde.
O Nuvi 1300, se vc configurar para ele gravar o percurso realizado, ele o faz.
Após a sua viagem, voce poderá exportar esta rota, utilizando o recurso do cabo USB conectando o GPS com seu computador, e tendo em seu PC o software MapSource (versão atual 1.16.3).
Com isso vc poderá gravar o arquivo em seu PC com o nome deste percurso, e utilizá-lo posteriormente.
Ocorre que o Nuvi 1300 não tem o recurso de receber rotas planejadas no MapSource, mas o Nuvi 1310 possui esta caracteristica.
Não conheço os recursos do 750.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

cpicinin
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2011, 08:10

Re: Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

#5 Mensagem por cpicinin »

jpgon! obrigado pela ajuda!
eu to pensando em comprar esse 750... conforme esse anúncio do ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -caixa-_JM
O que acha?



Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

#6 Mensagem por lufesc »

Alguém poderia me ajudar?
Estou querendo comprar um GPS Garmin... antes eu tinha um apontador slimway que deu pau no firmware e desanimei de tentar arrumar, até porque ele está custando 149 agora.... o conserto se bobear sairia quase o preço de um novo...
Estive olhando o garmin 1300 e o 750... me interessei pelo 750 pelo fato de gravar os percursos realizados...
Como realmente funciona essa gravação de percursos? Eu faço minha viagem e na próxima vez que quiser fazer a mesma viagem ele tem o percurso armazenado e me faz seguir exatamente a mesma rota anterior? Tem que ativar alguma coisa?
Qual vocês recomendam? O 1300 não tem esse recurso de gravar percursos... ou tem?
Ou ainda me recomendam algum outro modelo?
Minha intenção é uso urbano, mas também ter armazenado no GPS rotas que fizer como por exemplo sair de MG e ir pescar num rancho a beira do Rio São Francisco na Bahia(ele gravaria a rota que fiz para que eu utilize na próxima viagem?).
Desde já, valeu pela atenção galera
Olá.

Veja se seu caso se enquadra neste tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=44220


Garmin Nüvi 2595 LMT

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

#7 Mensagem por jasgrafica »

Cpi e josemarp,

[Cpi] Veja seu outro post onde tentei ajudar na sua pergunta.

Lembrem que os nuvi podem usar a função de 'Planejar viagem' e salvar com qualquer nome para uso posterior. Não é necessário gravar no PC, usar MapSource,
ou outras complicações. A viagem fica gravada no próprio aparelho e disponível a qualquer tempo.
Ou usem as alternativas citadas por jpgon e lufesc.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

cpicinin
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2011, 08:10

Re: Nuvi 1300 ou 750, ou outro?!

#8 Mensagem por cpicinin »

jasgrafica,
Muito obrigado! Eu vi a resposta! Estou pensando em comprar um 750, mas após o que falou acho que vou pagar um pouco mais caro mas pegar um 1490t...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”