Navegação nas estradas

Mensagem
Autor
carlosegfreitas
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2011, 11:52

Navegação nas estradas

#1 Mensagem por carlosegfreitas »

Ai Pessoal. Acabei de comprar um GARMIN NUVI 1300. Atualizei tudo, baixei mapas do TRACKSOURCE e tudo ficou correto. Fui fazer um teste indo para CATAS ALTAS em MINAS GERAIS (saí do RJ). O gps fez o mapa do caminho todo correto, mas aconteceu que quando passavamos cidades que beiravam a BR ele saia da estrada, ia para o centro da cidade depois voltava para a BR e continuava o trajeto normalmente. Fez isso varias vezes, tanto na ida quanto na volta. Fiquei sem confiança, apesar de ter me levado certinho ao destino. Voces saberiam dizer se estou fazendo alguma coisa errada ou se é assim mesmo ? Obrigado.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Navegação nas estradas

#2 Mensagem por jasgrafica »

Carlos,
Não é o normal o que está acontecendo.
Poste as cidades onde aconteceu isso, pois o pessoal do desenvolvimento [tracksource] pode dar uma olhada nos mapas desses municipios para revisar
se o roteamento está ok ou não.

Poderia acontecer isso se vc tivesse colocado as cidades como pontos intermediários da sua rota. Aí o GPS estaria correto.

Não esqueça de postar as cidades onde ocorreram os desvios, ok?

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

carlosegfreitas
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2011, 11:52

Re: Navegação nas estradas

#3 Mensagem por carlosegfreitas »

Caro jasgrafica.

Informei ao GPS o endereço de destino (Flamengo (RJ) - Catas Altas (MG)) e ele começou a informar a rota. Fomos muito bem ate Juiz de Fora. Estava na BR040 ele mandou entrar a direita e como estava um nevoeiro infernal obedeci para só depois perceber que o que ele estava mandando era passar no centro e voltar. O fato se repetiu em Barbacena. Em Conselheiro Lafaeite entramos porque corta caminho, mas mesmo assim acho que ele fez um city tour. Repetiu em Ouro Preto e, acho, que em Ouro Branco. O fato aconteceu tanto na ida como na volta, só que na volta eu segui direto e ele ficou varias vezes me mandando entrar / retornar etc.

Não fiz nenhuma configuração, nada, somente informei o destino final. Será possivel que quando "brinquei" com o MAPSOURCE pode ter gerado uma rota com essas passagens e não percebi o fato? Isso acontece ? Gerar rota no MAPSOURCE, salvar no GPS e quando se escolhe o destino final (em favoritos, por exemplo) ele me levar a uma rota com varias passagens ?

Agradecido pela ajuda.



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Navegação nas estradas

#4 Mensagem por Dilsonpb »

Carlos,
Veja se a configuração está para "Mais rápido"? Ferramentas/Definições/Navegação/Pref. de Rota.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

carlosegfreitas
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2011, 11:52

Re: Navegação nas estradas

#5 Mensagem por carlosegfreitas »

Caro Dilsonpb.

Acompanhando dicas (Thundercel, Magnumsoft) acho que tem a ver com os mapas.

Para tentar confirmar fiz o planejando de uma nova viagem de Porto Alegre para Bento Gonçalves da seguinte forma:

Usando o mapa TRACKSOURCE (TRC-Brasil 11.05 2011-05-02) a rota traçada entrava em Novo Hamburgo dava uma "passeada" e voltava para RS-240.

Quando usei o mapa da City Navigator South America NT 2012.1 e recalculei a rota ele traçou um caminho direto pela RS-240.

Como não marquei nenhum ponto na rota (exceção de partida/chegada) e não fiz nenhuma modificação entre os dois testes, apenas troca de mapas e recalculo estou aceitando que seja coisa dos mapas.

Mas, se voce tiver alguma dica diferente para eu testar, por favor, me manda :shock: .

Muito obrigado.



leodias
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Dez 2008, 16:18

Re: Navegação nas estradas

#6 Mensagem por leodias »

carlosegfreitas, isso é realmente estranho.
Sou o DM de Barbacena/MG e como não estou com meu aparelho em mãos, refiz a rota direta que vc fez no programa RoadTrip e aqui tudo normal...a rota passa direto seguindo a BR-040, como deveria ser. Depois vou simular uma rota com o GPS e volto aqui.
Alguma dica pessoal ?
De início, não vi nada errado com o mapa-base aqui..
Qualquer coisa de um feedback para que possamos ver qual o real problema.
Um abraço!

Edit: Carlos, fiz uma simulação no meu Oregon e nada dele pedir pra passar por dentro da cidade (Barbacena) , passou direto pela 040.. Se estiver usando mais de um mapa no seu aparelho GPS (Seja Autoguia e/ou City Navigator), certifique-se de que apenas um fique selecionado, pois do contrário o gps especificará rotas estranhas pra vc, prejudicando muito um roteamento eficiente.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”