Mapsource

Mensagem
Autor
MVTORRES
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Mar 2011, 18:07

Mapsource

#1 Mensagem por MVTORRES »

Tentei instalar o mapsource no meu PC mas ele aparece sem mapa algum. Eu trouxe dos EUA um garmin 1450 Ltm e não estou conseguindo fazer nada. Já li tudo sobre instalação. Tentei seguir os passos que o Alex dá , mas parece que a Garmin mudou as denominações e no suporte não aparece mais update & dowload e os passos seguintes. Estou perdidinha, alguem pode me passar os passos para instalação dos mapas e em seguida para eu transferí-los. Estou mesmos desesperada, tem 4 dias que estou lendo o portal tentando e não consigo.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Mapsource

#2 Mensagem por jasgrafica »

MVTORRES escreveu:Tentei instalar o mapsource no meu PC mas ele aparece sem mapa algum. Eu trouxe dos EUA um garmin 1450 Ltm e não estou conseguindo fazer nada. Já li tudo sobre instalação. Tentei seguir os passos que o Alex dá , mas parece que a Garmin mudou as denominações e no suporte não aparece mais update & dowload e os passos seguintes. Estou perdidinha, alguem pode me passar os passos para instalação dos mapas e em seguida para eu transferí-los. Estou mesmos desesperada, tem 4 dias que estou lendo o portal tentando e não consigo.
Vou tentar ajudar. Vamos por partes.
1 - Vc conseguiu instalar o Mapsource no PC?
1a) Sim: então vá no site tracksource.org.br e descarregue o TRC-Brasil 11.05 para PC. Execute o programa ao final do download e ele vai aparecer no Mapsource, no
menu 'exibir' > produtos. Click lá e vc verá o mapa Brasil.
1b) Não: então no site tracksource baixe a versão TRC-Brasil 11.05 para cartão SD. Ao descompactar o arquivo vc terá o mapa gmapsupp.img para cartão SD, que é o
mapa do Brasil da opção 1a.

2 - Muito importante: fazer backup de TODOS os dados do seu GPS para o PC, inclusive os dados do cartão SD que veio com ele.

[************* daqui a pouco mando mais instruções ******]


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Mapsource

#3 Mensagem por jasgrafica »

continuando...
2 - essa opção de fazer o BACKUP é muito importante. Para tanto, no windows explorer configure para exibir os arquivos ocultos e de sistema. Então selecione tudo
que estiver no GPS, copie e cole numa pasta do PC. Faça o mesmo com os dados do cartão SD.

3 - Chegamos então a 2 hipóteses: 1a e 1b.
Na 1a voce tem o mapa Brasil no Mapsource. Com a ferramenta selecionar mapa [no Mapsource], clique nas regiões do Brasil onde vai navegar.
A região ficará selecionada. Então vá na opção de transferir para o GPS e escolha o CARTÃO SD para instalar a região. Pronto, vc poderá navegar
normalmente com o GPS.
Na 1b, vc tem o mapa Brasil no formato gmapsupp.img. Este então deverá ser copiado na pasta 'Garmin" do CARTÃO SD. Pronto, idem acima.
Observe que as opções são exclusivas: ou faz a 1a, OU faz a 1b.

4 - Crie também uma pasta no cartão SD com o nome 'Map' e outra pasta com o nome 'POI'. Estas pastas lhe serão úteis posteriormente.

5 - Por exemplo, ao instalar os Alertas de radar, lombadas, pedágios, etc, estes deverão ficar na pasta 'POI' do cartão.

Lembre-se: procure só armazenar mapas e POIs no CARTÃO SD, e não na memória interna do GPS, pois isso lhe evitará muitos contratempos.

Espero ter ajudado um pouco. A galera do forum também, com certeza, vai lhe dar mais dicas ou complementar estas que lhe passei.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

marcelo.nicacio
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2011, 12:29

Re: Mapsource

#4 Mensagem por marcelo.nicacio »

Aproveitando o tópico, eu fiz o download do mapa Brasil 11.05 mas não criei as 2 pasta indicadas, entendi que são importantes. Onde faço o download dos radares, lombadas entre outros itens interessantes/importantes?

Grato,
Marcelo Nicácio



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Mapsource

#5 Mensagem por jasgrafica »

Marcelo,
Existem 2 locais à escolha para baixar os POIs de alertas.
1 - site do tracksource.org.br,
2 - site do radaresgarmin.heliohost.org

Passa lá e verifica os do seu interesse.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapsource

#6 Mensagem por jpgon »

Marcelo, boa noite.
Aproveitando a deixa do jasgrafica, veja tambem neste forum:
http://gps info.com.br/viewtopic.php?f=187&t=1717 as explicações do Thandercel.
São muito importantes para vc e demais colegas.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

jcrossini
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:00

Re: Mapsource

#7 Mensagem por jcrossini »

continuando...
2 - essa opção de fazer o BACKUP é muito importante. Para tanto, no windows explorer configure para exibir os arquivos ocultos e de sistema. Então selecione tudo
que estiver no GPS, copie e cole numa pasta do PC. Faça o mesmo com os dados do cartão SD.

3 - Chegamos então a 2 hipóteses: 1a e 1b.
Na 1a voce tem o mapa Brasil no Mapsource. Com a ferramenta selecionar mapa [no Mapsource], clique nas regiões do Brasil onde vai navegar.
A região ficará selecionada. Então vá na opção de transferir para o GPS e escolha o CARTÃO SD para instalar a região. Pronto, vc poderá navegar
normalmente com o GPS.
Na 1b, vc tem o mapa Brasil no formato gmapsupp.img. Este então deverá ser copiado na pasta 'Garmin" do CARTÃO SD. Pronto, idem acima.
Observe que as opções são exclusivas: ou faz a 1a, OU faz a 1b.

4 - Crie também uma pasta no cartão SD com o nome 'Map' e outra pasta com o nome 'POI'. Estas pastas lhe serão úteis posteriormente.

5 - Por exemplo, ao instalar os Alertas de radar, lombadas, pedágios, etc, estes deverão ficar na pasta 'POI' do cartão.

Lembre-se: procure só armazenar mapas e POIs no CARTÃO SD, e não na memória interna do GPS, pois isso lhe evitará muitos contratempos.

Espero ter ajudado um pouco. A galera do forum também, com certeza, vai lhe dar mais dicas ou complementar estas que lhe passei.

[]s
jasgrafica, aproveitando a sua resposta gostaria de saber o seguinte:
no meu garmin mobile xt estou com a opção 1b, eu quero criar uma rota com vários pontos de passagem (empresas que sei a localização) ao longo dela na mesma cidade, para isto vou usar o mapsource e o mapa da opção 1a, esta "trilha" será salva sem o mapa e encaminhada para o meu gps somente ela, ou será salvo a região que selecionei com mapa e tudo e encaminhado para o gps? Caso a resposta seja a segunda pergunta isto pode causar "conflitos de mapas"?

Obrigado aos que responderem a mensagem :D


JCROSSINI
HTC Touch 2 - Garmin Mobile XT.
HTC Wildfire S - Navitel
DM Matupá - MT
Colaborador - Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, - MT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”