Capital esquecida???

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
wmacena
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jun 2008, 13:12

Capital esquecida???

#1 Mensagem por wmacena »

Olá amigos moro em Itabuna -BA e viajo umas 4x por ano a Aracaju-SE e olhando o mapa da cidade em meu nuvi percebi que ela anda meio (totalmente) desatualizada, observei q a orla marítima por exemplo não existe no mapa, avenidas de acesso ao shopping Jardins não existem no mapa, ruas dos bairro e praticamente 0%, por que isso????
Morro em Itabuna como disse e o mapa daqui precisa melhorar muitos, porem está 1000 vezes melhor que a capital sergipana.

Contudo eu acredito que esteja assim porque alguem deve esta desenvolvendo o mapa aos poucos e não quis enviar dados preliminares

Um abraço a todos e parabéns a todos que contribuem com este magnífico projeto



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Capital esquecida???

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde wmacena, isto é porque infelizmente a maioria das pessoas não contribuem com quem desenvolve o mapa, as vezes nem informam os erros que encontram!

A pessoa responsavél pelo desenvolvimento de Sergipe e da Cidade de Aracaju é o Sérgio Barroso (nqnnospam@terra.com.br), não sei se você sabe, mas ele é um dos coordenadores do projeto, imagina o tanto de trabalho que o mesmo tem!
Pelo que vi a última atualização é de 15/06/2008 ou seja recente.

Como você viaja muito á Aracaju sugiro a você que contribua com informações, pontos, tracks e tudo que possa ajudar o Sérgio melhorar este mapa, ou quem sabe até pegando para você continuar o desenvolvimento do municipio de Aracaju visto que Itabuna já tem desenvolvedor que é o Marcelo Costa (mcosta911-tracksource@yahoo.com.br) e que com certeza também vai ficar muito feliz se você puder contribuir com ele para a melhoria do mapa que ele desenvolve!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Capital esquecida???

#3 Mensagem por nqnnospam »

Sim, o mapa de Aracaju anda na velocidade das contribuições que recebo. Eu não moro lá (moro em Vitória da Conquista-BA). Passo lá de vez em quando somente, procurando levantar algo nestas raras oportunidades. Na última vez fiz o trevo novo da entrada e o viaduto do DIA.

Sempre que recebo contribuições faça a inclusão, mas se houver alguém que more na cidade e queira realmente pegar firme o desenvolvimento, faço a transferência sem nenhum problema. O mesmo vale para o mapa estadual de Sergipe.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

wmacena
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jun 2008, 13:12

Re: Capital esquecida???

#4 Mensagem por wmacena »

Como eu faço para informar a localização e extensão de uma avenida que não exite no para de Aju par ao desenvolvedor
Tenho um Nuvi 200

Coleto as coordenadas do inicio e fim da avenida?
crio POI ao longo dela até o final??
não sei como contribuir para informações basicas, em Aracaju a Orla não esta no mapa e nem ruas do bairro jardins proximo ao Shooping que é onde eu fico, como poderi coletar e passar estas informações para quem desenvolve.
Assim como informações de Itabuna para seu desenvolvedor.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Capital esquecida???

#5 Mensagem por nqnnospam »

Pontos de interesse (POIs) você pode marcar com Waypoints no Nuvi (acho que ele grava waypoints), e anotar a descrição do mesmo (tipo de estabelecimento, nome, endereço, telefone).

Já tracks é mais complicado, porque o Nuvi não tem registro de tracklog. Para ruas retas, você pode marcar pontos nas esquinas, mas, em outras situações, fica difícil usar o Nuvi para contribuir com o levantamento de ruas.

Contudo, é importante ressaltar que o envio de POIs também é muito importante.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Capital esquecida???

#6 Mensagem por Wallace »

Se ela for reta pode ser somente os pontos dos extremos.
Ai voce mesmo pode traçar no MapSource e até já enviar formatado ao desenvolvedor.
Que eu acho mais facil do que ficar explicando como é a via.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

wmacena
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jun 2008, 13:12

Re: Capital esquecida???

#7 Mensagem por wmacena »

Beleza, vou coletando os POI de Itabuna e Ilheus e envio, para o desenvolvedor , aliais que é o desenvolvedor destas regiões???

Em Aracaju assim que chegar por lá pego algumas informações.

Haaa, deixa ver se eu intendi...
- Pega os POIs no nuvi
- Passo para o Mapsource
- Salvo, como???que formato????


meu email para contato direto
wmacena@hotmail.com



Avatar do usuário
mlanderdahl
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Jun 2008, 14:38
Localização: Santa Maria - RS

Re: Capital esquecida???

#8 Mensagem por mlanderdahl »

Para descobrir quem sao os desenvolvedores estaduais e municipais:
- entra em http://www.tracksource.org.br/desenv
- no menu drop-down onde tem escrito "Clique aqui para ver a lista de mapas" tu seleciona a cidade/estado
- clica em "Consultar e-mails dos desenvolvedores", pronto! Aparecem os nomes e os e-mails do pessoal...


Para salvar os POIs, uma possibilidade é:
- descarregar o teu arquivo no Trackmaker (http://www.gpstm.com/downloadscontract.php)
- salvar como .gtm (padrao) e enviar por e-mail para o desenvolvedor responsável

Para salvar vias (ruas/avenidas) retas:
- No GPS: cria um waypoint no início, e outro no final da via
- descarrega o arquivo no Trackmaker
- utilizando a ferramenta lápis, desenha uma linha unindo os 2 waypoints (início e final)
- deleta os waypoints

Editando as vias para o envio (última parte, é bem fácil):
- clicando com o botao direito sobre a linha, insira o nome da via (ex.: "Avenida Pres Vargas" ou "Rua Dr Bozanno")
- ainda na janelinha que se abriu, selecione o tipo da via (Rua Pavimentada Principal, Secundária, etc), e pronto!


*PS.: O projeto tem um padrao de abreviaturas que deve ser seguido (Dr, Pres, Adm, Adv, etc), e pode ser consultado aqui, clicando em "Abreviaturas".



Abraco,
Mario.
60Cx


GPSMap 60CSx
DM Santa Maria, Santiago e Candelária [RS]

wmacena
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jun 2008, 13:12

Re: Capital esquecida???

#9 Mensagem por wmacena »

Mandei o e-mail com novos pontos para o Marcel (mcosta911-tracksource@yahoo.com.br) que está como a pessoa responsável por Itabuna e pedi confirmação do recebimento, porem nenhum retorno.

??? Paciência né!!!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Capital esquecida???

#10 Mensagem por Wallace »

Paciencia não, ele tem que responder e incluir a contribuição ou perde o desenvolvimento.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Capital esquecida???

#11 Mensagem por Hélcio Assis »

- Concordo plenamente com o Wallace, é tão difícil achar alguém que relate erros em nossos mapas quanto mais contribuição!

Já foi dito e redito aqui qual é a postura que os desenvolvedores devem ter com relação as contribuições recebidas, visto que como se trata de um projeto gratuito o mesmo vive de contribuições voluntárias.

Talvez por se tratar de um mês de férias o mesmo esteja ausente de suas atividades do dia a dia, caso contrário esta postura com certeza é inaceitável.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Capital esquecida???

#12 Mensagem por nqnnospam »

Os mapas do Marcelo estão todos disponíveis para novo desenvolvedor, pois ele deixou o Projeto.

wmacena, se você mandar os dados para mim posso fazer a inclusão no estadual do que for apropriado, mas para o municipal é preciso algum voluntário para assumir o desenvolvimento.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”