[DUVIDA]POI`s no city navigator 2011.40

Mensagem
Autor
victor_s_oliveira
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2010, 16:33

[DUVIDA]POI`s no city navigator 2011.40

#1 Mensagem por victor_s_oliveira »

Bom galera, to com uma duvida aqui, se alguem puder me ajudar...
Ate semana passada usava os mapas do projeto tracksouce no meu gps garmin nuvi 1200 que funcionava muito bem na minha cidade (Juiz de Fora/MG), porém trabalho com viagem e tinha muitos problemas quando precisava andar por cidades de menor porte, que não são cobertas pelo projeto. Foi ai que achei o city navigator 2011.40 desbloqueado para download e resolvi testar. Me surpreendi com os mapas que, apesar de não terem a mesma qualidade na minha cidade, cobriam diversos locais que vinha tendo problema com o tracksource. Entretanto notei que os pontos de interesse, ja marcados no mapa, de muitas das cidades que passo estão muito desatualizados (ao contrario dos que vinham no mapa do tracksource). Baixei um arquivo poi.gpi na net mas so acresceu radares, semaforos... (bares, restaurantes,... continuam desatualizados). Queria saber se alguem sabe um jeito de tirar estes pontos ja marcados no mapa do city navigator e "atualiza-los" com os POI`s de bares, restaurantes... do tracksource.

Resumindo, da pra usar só o mapa do city navigator junto com os POI`s do tracksource? Se sim, se tiver como alguem me explicar como e onde posso baixar estes POI`s...

Valeu pela atençao!!



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: [DUVIDA]POI`s no city navigator 2011.40

#2 Mensagem por phninke »

Acho que o que deseja não é possível.

Os POIs integram o mapa e são compilados junto com eles.
Esses POIs são os que você localiza usando a opção "Para Onde" do GPS.

Os POIs que baixou extras no Tracksource servem como POIs de alerta e servirão para que emitam avisos de aproximação.

PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: [DUVIDA]POI`s no city navigator 2011.40

#3 Mensagem por mabroglia »

victor_s_oliveira

Já esperimentou usar o TRU-MG?


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

victor_s_oliveira
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2010, 16:33

Re: [DUVIDA]POI`s no city navigator 2011.40

#4 Mensagem por victor_s_oliveira »

valeu pelas respostas!

phninke, mas sera q nao existe nem algum programa que eu msm possa editar os POI`s marcados, apagando uns e adicionando outros?

mabroglia, O TRU-MG ja ouvi falar mas nao sei exatamente o que é. Vo testar pra ver se melhora... Eu posso usar mais de um ao msm tempo? tipo TRU-MG + TRU-RJ + TRU-SP? que sao os estados onde ando mais...brigadao!


Abs



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: [DUVIDA]POI`s no city navigator 2011.40

#5 Mensagem por mabroglia »

Você pode usar quantos TRC's, TRU's você quiser, porém lembre-se que somente "um" pode ficar habilitado no GPS em um determinado momento, e todos devem ser carregados via Mapsource.

Jeito de extrair os POI's tem, mas saiba que isso é brincadeira séria de gente grande, o processo é complexo, trabalhoso, e exige conhecimento avançado de software, pelo benefício não sei se compensa.

Sugestão:
Deixe os dois mapas instalados, use o CN-Br para marcar um POI nos favoritos, em seguida use o Tracksource mais o POI que marcou nos favoritos, funciona e é fácil :D

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: [DUVIDA]POI`s no city navigator 2011.40

#6 Mensagem por phninke »

Usar o TRU não me parece uma solução que vá funcionar.
Atualmente todos os mapas que já integram o TRC não são mais compilados no TRU.
Assim, o TRU será uma imensa colcha de retalhos com poucos mapas.

Se quer usar os mapas estaduais, use o TRC.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

victor_s_oliveira
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2010, 16:33

Re: [DUVIDA]POI`s no city navigator 2011.40

#7 Mensagem por victor_s_oliveira »

mabroglia, acho que intendi o q vc quis dizer. Eu deixo os dois instalados, mas so um ativo, assim marcando pontos favoritos no CN ele vai aparecer no Tracksource e assim posso usar o mapa do CN qdo nao tiver cobertura tracksource e os tracksource onde tem (pela qualidade)...

Valeu pela ajuda!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”