Tomtom One V3 ou Airis T930

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
zani
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Abr 2008, 16:37

Tomtom One V3 ou Airis T930

#1 Mensagem por zani »

Qual desses vcs indicam e pq?

Tô querendo pegar um desses dois, ou algum outro que seja melhor e mais barato.

Esses estão em média R$1100,00

[]'s
Zani



Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#2 Mensagem por dionisioprado »

Boa noite, sou novo no forum, mas gostaria de contribuir com minha experiência pessoal. Numca trabalhei com o TT, mas já configurei e utilizei alguns AIRIS T930... Adquiri para uso pessoal, um NAV730, da Video Seven, e digo que em termos de funcionalidades, não deixa nada a desejar para o T930... adquirido do Submarino por R$699,00 em 12X no cartão... Se mostrou tão rápido quanto o AIRIS tantoo para conexão inicial quanto para recalculo de rotas e reconexão em casos de perda do sinal, como vantagem ainda posso citar que ele tem os mapas carragados em uma SD de 512, já incluso no pacote, carregamento pela porta USB de qualquer computador, não requerendo carregador de parede, vem com carregador para carro, mapa do Brasil inteiro, tão completo quanto o AIRIS, ainda toca MP3,WMA e outros e videos inclusive em DivX. a única desvantagem dele em comparação ao Airis é que vc terá de colocar o arquivo de POIs para radares, mas isto consegui encontrar na net em um search de menos de 10 minutos e também a memória ROM que no NAV730 fica restrita a 64Mb +64 Ram enquanto no AIRIS temos 512 Mb ROM + 64 Ram... desta forma todo o conteúdo (mapas + softwares) ficam diretamente na ROM, mas ainda assim esta defasagem é compensada pelo cartãode 512 incluso no V7 NAV730. Recomendo portanto este, levando em consideração o $$$ e também as capacidades e funcionalidades.



Vanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jun 2008, 23:45

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#3 Mensagem por Vanderlei »

Eu recomendo o T930. Porque ele tem abrange mais cidades total de 1004 cidades e 32 mil pontos de interesses qualificados pelo site Guia da Semana, em breve o GPS Airis vai dispor de um site com atualização semanal.
Vai poder conferir os filmes que estão em cartaz, os shows e programação de teatro toda semana. Além de ter a atualização de radares e poder comunicar erros que tenha em pontos de interesse, radares e mapas. Que vai passar para o departamento qualificado para se verificado.
Essas seriam as qualidades do GPS Airis, se quiser conferiri o aparelho passa em uma loja da Fnac ou Fast Shop.



Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#4 Mensagem por dionisioprado »

Vanderlei escreveu:Eu recomendo o T930. Porque ele tem abrange mais cidades total de 1004 cidades e 32 mil ...
Mesmo assim, volto a afirmar que o NAV730, tem um custo muito mais baixo, falo por experiencia, pois um amigo tem o AIRIS, e na comparação dos mapas incluidos, verificamos que são exatamente os mesmos... (verifique que a extensao de ambos é *.fbl) portanto usam a mesma base para software que é customizado pelo fabricante, no caso estamos falando do Nav N Go - no caso do AIRIS é uma variante doMIOMAP 3.3 (o qual já instalei no meu NAV730 e roda perfeitamente atraves apenas do Memory Card incluso e com o mapa e POIs do AIRIS...hehehe)e uma variante do iGO MyWay no caso do NAV 730, sendo que neste temos a vantagem no prório aparelho de tocar, além das apresentações de fotos, como ocorre no AIRIS, tocar ainda músicas em MP3 e vídeos ripados de DVD no formato DivX para o MemoryCard...

Portanto, acredito que o NAV730 ofereça mais recursos que o AIRIS, e com um custo muuuuuito mais baixo. Tive ainda a oportunidade de navegar com os 2 aparelhos em meu carro, para comparação em termos de cálculo de rotas e recalculos forçados por ter saido propositalmente do percurso sugerido, e posso afirmar com absoluta certeza que o NAV 730 foi ligeiramente mais rápido... difereça que deve ser desconsiderada no final pois foi irrisória, mas que se formos levar em consideração a diferença dos preços, passa a não ser mais tão irrisória.

Espero ter ajudado, e quem desejar maiores detalhes pode me passar por e-mail que terei grande prazer de responder dentro do que já tive de experiencias com o NAV730 e com um pouquinho de experiencia com o AIRIS do meu amigo.
:wink:


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

Vanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jun 2008, 23:45

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#5 Mensagem por Vanderlei »

O GPS da Airis ele é superior em termos de abragência de cidades, único GPS no mundo a oferecer conteúdo semanal (programação de cinema, shows e teatros) sem custo algum para seus clientes. Além de ser um marca muito conhecida no mercado é respeitada.



Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#6 Mensagem por dionisioprado »

Vanderlei escreveu:O GPS da Airis ele é superior em termos de abragência de cidades, único GPS no mundo a oferecer conteúdo semanal (programação de cinema, shows e teatros) sem custo algum para seus clientes. Além de ser um marca muito conhecida no mercado é respeitada.
Superior em termos de abrangenci de cidades?!... o Mapa é da TeleAtlas... assim como no NAV730... exatamente o mesmo mapa... basta verifivcar, se vc tem o AIRIS... o mapa do V7 é a versão 8.0... e no airis é o 7.5, atualizavel para 8.0.... exatamente a mesma abrangencia 154 cidades auditadas e mais de 1200 sem auditoria.
Conteudo semanal... desde que vc entre no site... as informações não são passadas diretamente para o aparelho, como deu a entender... para tal, prefiro gastar a metade do preço e acessar a programação cultural pelo Terra, UOL, IG ou qualquer outro site que preferir... ou até mesmo pelo site do guia da semana... mediante cadastramento, não vejo ai também grande diferencial.
Quanto a ser marca conhecida e respeitada, informe-se mais em sites europeus e americanos.... e veja a abrangencia europeia do V7 em, http://www.v7-world.com, e lista de mapas GRATUITOS para ele em http://v7support.com/gps/.
Mas enfim, gosto não devemos discutir. O que eu estou colocando é apenas mais uma marca, de custo bem mais acessivel, R$ 699,00 em 12X sem juros pelo site do Submarino, contra R$ 1299,00 pelo AIRIS em 12X também no mesmo site.

Devo salientar aqui que não tenho interesse nenhum em fazer propagandas para o V7 pois não sou nem representante nem revenda da marca no Brasil, apenas gostei do aparelho que adquiri, e desta forma me sinto na obrigação de instruir aqueles que ainda tem dúvidas para compra dos seus....

[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#7 Mensagem por rgcda »

Dionisio,

Pelo visto vc já deu um belo hack no teu NAV730, teria como tu fazer um tuto legal sobre ele, como add programas, guia da semana, guia 4 rodas entre outros para ajudar a galera q está adquirindo ele?

Valeu



José Roberto Vieira
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2008, 18:04

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#8 Mensagem por José Roberto Vieira »

Tem um vendedor no ML que vende vários mapas para o NAV 730, ele disse que é so colocar no SD que os mapas já irão funcionar, vocês sabem se isso procede, para funcionar com outros mapas não é necessário desbloquear o aparelho, estou querendo comprar um GPS para mim, mas ainda não decidi o modelo, quero um que não seja muito caro e esse modelo me pareceu bom. O que vocês acham?



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#9 Mensagem por rgcda »

José Roberto Vieira escreveu:Tem um vendedor no ML que vende vários mapas para o NAV 730, ele disse que é so colocar no SD que os mapas já irão funcionar, vocês sabem se isso procede, para funcionar com outros mapas não é necessário desbloquear o aparelho, estou querendo comprar um GPS para mim, mas ainda não decidi o modelo, quero um que não seja muito caro e esse modelo me pareceu bom. O que vocês acham?

Estou com o NAV730, funciona bem.... depois de pesquisar mto, vi que todos sao iguais, até os hardwares sao mto parecidos ou identicos, entao o desempenho c mantem mto.....

No meu coloquei o sistema da MIO e o sistema da 4 rodas... tudo mesma porcaria, nenhum funciona 100% mas eh uma mao na roda para ir para aqueles cantos que a gente nao conhece. Mas tem algumas falhas......

Exemplo é o shop novo da Marginal Pinheiros em SP, fica na altura do n.12000, vc bota no GPS ele te joga lah para frente, ele nao consegue pegar essa numeracao, c fosse uma quitanda ou lugar menor vc passaria batido....



José Roberto Vieira
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2008, 18:04

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#10 Mensagem por José Roberto Vieira »

Não sei se posso postar isso aqui, aos moderadores por favor se não tiver de acordo favor deletar. É que estive olhando hoje no submarino o NAV730 está saindo por R$ 599,00, um belo desconto para quem está pretendendo comprar um.

rgcda Para você colocar outros mapas, teve que desbloquear o aparelho ou ele aceita sem precisar mexer em nada?



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#11 Mensagem por rgcda »

José Roberto Vieira escreveu:Não sei se posso postar isso aqui, aos moderadores por favor se não tiver de acordo favor deletar. É que estive olhando hoje no submarino o NAV730 está saindo por R$ 599,00, um belo desconto para quem está pretendendo comprar um.

rgcda Para você colocar outros mapas, teve que desbloquear o aparelho ou ele aceita sem precisar mexer em nada?
Nao precisa mexer em nada, so num arquivo para adicionar um icone ao menu dele, ou se quiser rodar um desbloqueador C310 que tem na net, q tb nao modifica em nada..... eh mto ridiculo, soh editar um arquivo .txt dentro do SD



tikam
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2008, 09:04

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#12 Mensagem por tikam »

Sobre NAV730.

Estou vendo esse GPS no Submarino, o preço está bem atrativo, gostaria de algumas informações sobre atualização de mapas de cidades pequenas de SP.

Costumo viajar muito para o interior, São Jose dos Campos, Mogi das cruzes, Guararema, etc, etc..

Quais são os contras desse GPS de um modo geral ? Pelo que li no fórum os contras até agora não me desanimaram.

Como é a fala desse GPS ?
Por ex:
"A 200 mts vire a direita na Rua xxxx"
ou
"A 200 mts vire a direita" ???

Abraços!



tadeu84
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2008, 09:55

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#13 Mensagem por tadeu84 »

Alguém sabe se é possível entrar com informação sobre os radares da nossa cidade (Rio de Janeiro) no NAV730?

Tadeu



Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#14 Mensagem por dionisioprado »

Respondendo à questão anterior, se é possível inserir radares do RJ, veja no tutorial que preparei sobre desbloq e instalação do MIOMAP + POI do AIRIS T930 para o nosso NAV730 no link http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=60, aí consta também os arquivos de mapa + atualizado e de radares atualizados para as principais capitais brasileiras.

[]s Dionisio Prado


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#15 Mensagem por dionisioprado »

tikam escreveu:Sobre NAV730.

Estou vendo esse GPS no Submarino, o preço está bem atrativo, gostaria de algumas informações sobre atualização de mapas de cidades pequenas de SP.
Veja o tutorial de desbloqueio e intalação do mapa mais atualizado com os POI do AIRIS em http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=60.
tikam escreveu:Costumo viajar muito para o interior, São Jose dos Campos, Mogi das cruzes, Guararema, etc, etc..

Quais são os contras desse GPS de um modo geral ? Pelo que li no fórum os contras até agora não me desanimaram.

Como é a fala desse GPS ?
Por ex:
"A 200 mts vire a direita na Rua xxxx"
ou
"A 200 mts vire a direita" ???

Abraços!
As cidades onde ralamente funciona, auditada realmente pelos usuários, pode ser encontrada no tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=3565

Os contras deste GPS, podem ser citados como os contras de qualquer aparelho do tipo, alguns erros no cálculo de rota, pois mudaram as mãos de direção das vias, mapas navegaveis em algumas cidades, porém que não foram auditados, ou seja, devidamente calibrados e apresentam erros de posicionamento do cursor no mapa (ele indica as coordenadas corretas, porém o mapa está com o posicionamento das ruas errado, desta forma quando vc esta na rua "a" ele indica como se estivesse na rua "c" a 2 quarteirões dali). Mas como foi dito, são falhas inerentes ao mapa e não ao aparelho e como o fabricante dos mapas é basicamente o mesmo para todos os GPS do mercado, a citar a TeleAtlas, as diferenças entre os vários modelos do mercado serão minimas.

A forma de diálogo é "Vire a Direita em 200m", para a Lingua Portugues - BR, caso queira que ele fale "Vire a direita na rua   a 200m" terá que optar pela lingua Inglês Americano, porém por experiencia com este tipo de fala (coloquei em Ingles para teste) no início até que é bacana ouvir ele falar os nomes das ruas, mas depois de certo tempo acaba enchendo um pouco, pois os comandos acabam ficando muito lentos dado a quantidades de palavras que ele tem de falar, além de que, quando se está em um trajeto, pelo menos no meu caso, pouco importa o nome da rua em que tenho que entrar, basta ele dizer em que rua devo entrar, e se persistir alguma dúvida, é mais fácil dar uma olhadela no mapa que está sendo exibido na tela, com a rota a ser seguida, do que ficar na esquina parado procurando o nome da rua, para saber se é naquela mesmo que devo entrar.


Espero ter ajudado,

[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

trivelato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2009, 16:59

Re: Tomtom One V3 ou Airis T930

#16 Mensagem por trivelato »

dionisio

tenho um airis t930 tem como desbloquear para roda o igo??????



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”