Quais as vantagens de utilizar o Tracksource?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Caesium 137
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jan 2011, 21:52

Quais as vantagens de utilizar o Tracksource?

#1 Mensagem por Caesium 137 »

Olá.

Sou completamente novo no mundo dos GPSs. Recebi meu Garmin nüvi 1490t há 3 dias e gostei muito.

Quando comecei a pesquisar formas de melhorar o banco de dados de POIs do meu GPS descobri o Projeto TrackSource. Abri o último mapa do projeto no MapSource e descobri o seguinte. O mapa que veio em meu GPS (2011.40) possui uma quantidade muito maior de POIs do que o do Projeto TrackSource. Muitas ruas, principalmente em Pirabeiraba (município vizinho de Joinville, SC), não estão nem mapeadas. A rua em que minha irmã mora não existe no mapa TrackSource, mas existe no mapa do meu GPS, que acredito ser da Garmin.

Em minha rua, no mapa do meu GPS, há 6 POIs. No Tracksource há apenas 2.

Por isso pergunto, por quê deveria utilizar um mapa inferior?
Ou melhor, em quantos anos o Projeto Tracksource excederá a qualidade dos mapas da Garmin?
*Considerando apenas minha cidade.

O que mais me intriga é a quantidade de pessoas se esforçando para fazer algo que a Garmin já faz.

Nota: Neste tópico, estou desconsiderando por completo o fato de ter ou não ter que pagar pelo mapa. Para mim isto não faz diferença, o que me interessa é o conteúdo.
Espero não ter ofendido ninguém, só estou retratando meu ponto de vista, considerando minha perspectiva (de usuário que acaba de comprar um GPS e encontrou o Projeto Tracksource).

Abraços.



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Quais as vantagens de utilizar o Tracksource?

#2 Mensagem por mabroglia »

Prezado Caesium 137

Suas colocações são pertinentes e certamente vale a resposta.