Tela fica pulando TOM TOM GO 730

Mensagem
Autor
Munhoz2010
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Ago 2010, 12:17

Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#1 Mensagem por Munhoz2010 »

Boa Tarde Galera,

Eu tenho um TOM TOM GO 730 e nas ultimas duas semanas começou dar um problema que parece que o GPS está precionado no canto inferior direito e não para de pular as telas. Eu já formatei e reinstalei os mapas que eu tinha de backup porém continua com o mesmo problema. Alguém saberia me dizer como resolver esse problema? Será que a tela do GPS pode dar uma pequena empenada e ficar pressionando a placa embaixo dela?

Muito obrigado,



amendonca
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2010, 16:53

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#2 Mensagem por amendonca »

Bom dia.... coincidentemente o meu 730 esta apresentando o mesmo problema a 3 semanas, mas neste final de semana começou a fazer " - zoom" ou seja, o canto aparentement pressionado passou a ser o superior direito..... se alguem tiver alguma ideia, agradeço também...



rafael.lunes
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2010, 16:51

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#3 Mensagem por rafael.lunes »

Pessoal, tive o mesmo problema no meu GO 630. Na assistencia técnica autorizada da TomTom, eles simplesmente trocaram o equipamento, nem tentaram reparar. Em conversa com o técnico, descubri que se trata de um problema no HW, nem adianta atualizar mapas, firmware, etc.



robinsonadenauer
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Out 2008, 23:18

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#4 Mensagem por robinsonadenauer »

Galera tive o mesmo problema com o meu go 730, acho que é por causa do sol, mas pra mim funciona desligar o aparelho e esfregar um pano limpo em toda a superficie da tela algumas vezes e pronto ja funciona denovo.
Espero ter ajudado.



marcos_kpn
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mar 2009, 02:31

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#5 Mensagem por marcos_kpn »

Pessoal,

esse problema é meio comum nos TT, e muitas vezes trata-se de sujeira pressionando a tela.

Em foruns internacionais, eles recomendam passar um "cartão de visitas" ou algo do tipo, nos cantos da tela, para realizar a limpeza.

Vejam http://www.tomtomforums.com/tomtom-go-6 ... uting.html

Espero que resolva.

[]'s
Marcos.



Munhoz2010
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Ago 2010, 12:17

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#6 Mensagem por Munhoz2010 »

Obrigado Robison e Marcos, vou fazer esse testes e dar uma olhada no forum. Depois passo o resultado


Valeu!!!



Munhoz2010
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Ago 2010, 12:17

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#7 Mensagem por Munhoz2010 »

Boa tarde Pessoal,

Eu recebi um email do suporte da Tomtom sobre o meu problema e gostaria de compartilhar com vocês. Ainda não executei, mas mesmo assim ai vai.


Neste email encontra a solução de forma a resolver o problema com o TomTom. Fizemos os testes em vários aparelhos em nossa central e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Recomendamos que siga o procedimento indicado:

1) Faça um reset ao seu TomTom de 20 segundos
- consulte o procedimento indicado em: www.tomtom.com/8061

2) Desligue TomTom HOME 2 no seu computador
- seleccione o símbolo da TomTom junto ao relógio do seu computador, com a tecla direita do rato e escolha 'Sair/Exit'

3) Faça uma Cópia de Segurança Manual ao TomTom
- conecte o seu TomTom ao computador e ligue-o
- vá a Iniciar - Meu Computador, e localize o disco amovível do TomTom
- seleccione o disco com a tecla direita do rato e escolha 'Copiar'
- abra Meus Documentos, e com a tecla direita do rato, escolhar 'Colar' - AGUARDE
- nomeie essa pasta 'GPS Backup'

• se receber qualquer mensagem de erro enquanto efectua este procedimento, anote ou faça um printscreen da mesma
• é sobretudo IMPORTANTE que a(s) pasta(s) do(s) mapa(s) sejam copiadas - e.g. Western_Europe ou Iberia

IMPORTANTE: Siga os passos seguintes APENAS e SÓ se conseguir efectuar uma Cópia Manual do seu TomTom com sucesso!

4) Elimine tudo que está dentro do aparelho TomTom com exceção da pasta do mapa do xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
- No Meno Iniciar > Meu Computador, localize o disco amovível do Tomtom
- Abra-o, selecione tudo, com exceção da pasta do mapa do xxxxxxxxxxxxxxx e elimine o restante

IMPORTANTE: DESLIGUE O ANTIVIRUS E FIREWALL NO SEU COMPUTADOR QUANDO UTILIZAR O TOMTOM HOME, NÃO UTILIZE INTERNET MÓVEL E/OU WIFI (WIRELESS) OU A INTERNET DO SEU LOCAL DE TRABALHO (SERVIDOR), LIGUE-SE DIRECTAMENTE AO ROUTER ATRAVÉS DE UM CABO DE REDE PARA EVITAR ERROS DURANTE A DESCARGA/INSTALAÇÃO.

5) Altere o nome da pasta TomTom no seu computador
- entre em Meus Documentos no seu computador
- localize a pasta de TomTom
- seleccione essa pasta com a tecla direita do rato, e escolha 'Alterar nome / Renomear'
- altere o nome dessa pasta para 'TomTom2'
- esvazie a Reciclagem no seu computador

6) Elimine as Configurações de HOME
- desligue TomTom HOME
- seleccione o símbolo da TomTom com a tecla direita do rato, junto ao relógio do computador e escolha 'Exit/Sair'
- vá a Iniciar - Executar
- em alternativa primano teclado do seu computador a tecla com o símbolo do Windows (ao lado da tecla Alt) mais a tecla 'R' - surgindo a janela 'Executar'
- escreva no campo em aberto: %appdata% e clique em OK - surge uma nova janela com diferentes pastas
- localize a pasta TomTom e elimine-a
- esvazie a Reciclagem no seu computador

7) Instale as aplicações e o Quick GPS Fix no aparelho (não escolha nenhuma voz)
- Abra o TomTom Home
- Uma lista de actualizações aparecerá. Caso não apareça, carregue em ‘Actualizar meu GO/ONE’
- Selecione somente a aplicação e o Quick GPS Fix
- Carregue em actualizar e instalar
- Uma vez completado, desligue o aparelho, desconecte do computador e ligue-o novamente

8) Instale a voz no aparelho TomTom

- conecte o aparelho TomTom ao computador
- seleccione 'Adicionar Mapas, Serviços de trânsito, vozes, etc'
- seleccione 'Vozes'
- seleccione 'Vozes Artificiais' (Se a opção da Voz artificial não estiver disponível, é porque necessita de instalar alguma outra aplicação e para isso, volte ao Menu principal, carregue em 'Actualizar o meu GO' > Selecione somente a aplicação e carregue em 'Actualizar e instalar'. Posteriormente volte ao procedimento 7 e instale
- seleccione a voz que deseja instalar, e clique em Instalar
- proceda à instalação da voz no seu TomTom

Uma vez que completer o procedimento, desligue o aparelho e desconecte do computador. Ligue o novamente e ele deverá funcionar normalmente.



samagaia
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jan 2011, 21:41

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#8 Mensagem por samagaia »

Galera!!!

Eu também comprei um TOM TOM GO 730 e começou a dar o mesmo problema... parece que o GPS está precionado no canto inferior direito e não para de pular as telas...

Alguém já identificou uma solução para isso???


[]´s



Ronaldo G Schmidt
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jan 2011, 21:02

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#9 Mensagem por Ronaldo G Schmidt »

No meu GO 930T tambem apresentou o mesmo problema, quando isto acontecia desliga, limpava bem a tela e depois voltava a funcionar normalmente, ja faz uns 3 meses que não tive mais problemas.



Munhoz2010
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Ago 2010, 12:17

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#10 Mensagem por Munhoz2010 »

Eu fiz isso, limpei bem os cantos com palito com algodão e funcionou também, porém por uma semana...Agora vou tentar fazer o passo a passo que o tecnico enviou e que eu postei no site.



a.wick
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Ago 2010, 23:23

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#11 Mensagem por a.wick »

Olá pessoal,

resolvi o problema do meu aparelho (tomtom go 730) abrindo-o e retirando uma borracha que envolve a tela. Para abri-lo basta retirar os dois parafusos que estão atrás do aparelho e remover a tela com uma faquinha.

Espero ter ajudado.

Abraços

Alexandro



samagaia
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jan 2011, 21:41

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#12 Mensagem por samagaia »

Pessoal,

Vou relatar o que eu fiz:

1. Limpei bem a tela do gps com um produto para limpeza de lentes de óculos. Usei algodão e uma flanelinha bem macia.
Peguei um palito de dente e enrolei um pedaço bem pequeno de algodão na ponta.
Passei o produto e também limpei bem cuidadosamente nos cantos do gps, por baixo das abas da tela.
Ficou super limpo, mas não resolveu o problema.

2. Peguei o palito de dente e fiquei "empurrando" por baixo da aba do gps... com uma força moderada... como se estivesse empurrando alguma coisa... talvez seja essa borracha que o a.wick comentou... fiquei empurrando e e levantando um pouco a aba para aliviar um possível contato da aba com a tela do gps.
Aparentemente, resolveu... deixei o gps 24 horas ligado e o problema não aconteceu mais... vou fazer mais alguns testes rodando na estrada e ver o acontece...

Importante: Cuidado para não fazer muita força e prejudicar a tela do gps.

a.wick:
Explica melhor esse teu procedimento de tirar essa borracha... vc tem como postar uma foto dela?
Será que essa borracha não fará falta?


[]´s



a.wick
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Ago 2010, 23:23

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#13 Mensagem por a.wick »

Meu aparelho é o Tomtom GO 730.
O problema apresentado é que a tela ficava pulando de uma página para outra sem que a tela fosse tocada. No começo a flanelinha ajudou bastante, depois passei para cotonete, palito de dente e, no fim, nada mais funcionava e já tinha dado o aparelho por perdido.

Vou tentar ser o mais didático possível, já que não tirei fotos do procedimento. Não posso garantir que as dicas sirvam para outros modelos.

Na parte traseira do GPS existem dois pequenos parafusos que precisam ser retirados. Os parafusos são incomuns, em forma de estrela, e esmerilhei uma pequena chave de fenda para conseguir retirá-los.

Para remover a parte da frente do aparelho é necessário que utilize uma faca bem fina como alavanca. A pressão deve ser feita entre a moldura prateada e a carcaça emborrachada, na borda superior da moldura. Não é necessário imprimir força, a faca deve ser utilizada com muito cuidado para não arranhar o aparelho (o meu está intacto). Atenção, a parte de baixo da moldura é encaixada na carcaça de forma mais firme, portanto o correto é retirar a moldura fazendo alavanca com a faca na borda superior, entre a moldura prateada e a carcaça emborrachada.

A tela touch está acondicionada entre a moldura prateada e a moldura preta (moldura de metal que tem a inscrição tomtom). Observe que, na parte superior das molduras, existem 3 pequenas orelhas que servem de encaixe. Faça leve pressão para baixo sobre essas orelhas de forma a desencaixar as molduras, uma da outra, e liberar a tela touch.

Entre a moldura preta e a tela touch existe uma borracha de silicone que serve para vedar o aparelho contra poeira, sujeira, etc. É a borracha que podemos sentir quando limpamos as bordas com um palito de dente. No meu caso tentei limpá-la, lavá-la e nada deu certo. Só consegui resolver o problema, de forma definitiva, quando resolvi retirá-la de vez.

Quando remontar o aparelho é possível que, pela falta da borracha de vedação, a tela fique solta, não completamente mas, o suficiente para que vibre um pouco se balançarmos o aparelho. Neste caso decidi cortar um pequeno pedaço de espuma e colocá-lo na parte traseira da tela touch, de forma a comprimí-la contra a moldura e proporcionar estabilidade. Atenção, a idéia não é forçar a tela contra a moldura e sim uma pequena compressão para que ela não fique "dançando".

Deu muito certo e meu aparelho está como novo. Aparentemente não ficaram frestas entre a tela e a moldura, mas acredito que, com o passar do tempo, alguma poeira entrará e terei que reabrí-lo para uma limpeza. De qualquer forma estou muito satisfeito com o resultado, já tinha dado o aparelho por perdido e consegui recuperá-lo completamente. Já que não temos assistência técnica para os aparelhos importados, achei a solução muito apropriada.

Fica aí minha dica pra quem quiser se aventurar.

Um abraço

a.wick



samagaia
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jan 2011, 21:41

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#14 Mensagem por samagaia »

a.wink
Obrigado pelo detalhamento... lendo seu texto com o gps na mão ficou fácil visualizar todo o procedimento.
Testei meu gps hoje novamente... e nada de problemas... espero que tenha resolvido.
Se o problema voltar, seguirei sua dica.

Abraço,



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#15 Mensagem por MConrado »

a.wick escreveu:Meu aparelho é o Tomtom GO 730.
O problema apresentado é que a tela ficava pulando de uma página para outra sem que a tela fosse tocada. No começo a flanelinha ajudou bastante, depois passei para cotonete, palito de dente e, no fim, nada mais funcionava e já tinha dado o aparelho por perdido.

Vou tentar ser o mais didático possível, já que não tirei fotos do procedimento. Não posso garantir que as dicas sirvam para outros modelos.

Na parte traseira do GPS existem dois pequenos parafusos que precisam ser retirados. Os parafusos são incomuns, em forma de estrela, e esmerilhei uma pequena chave de fenda para conseguir retirá-los.

Para remover a parte da frente do aparelho é necessário que utilize uma faca bem fina como alavanca. A pressão deve ser feita entre a moldura prateada e a carcaça emborrachada, na borda superior da moldura. Não é necessário imprimir força, a faca deve ser utilizada com muito cuidado para não arranhar o aparelho (o meu está intacto). Atenção, a parte de baixo da moldura é encaixada na carcaça de forma mais firme, portanto o correto é retirar a moldura fazendo alavanca com a faca na borda superior, entre a moldura prateada e a carcaça emborrachada.

A tela touch está acondicionada entre a moldura prateada e a moldura preta (moldura de metal que tem a inscrição tomtom). Observe que, na parte superior das molduras, existem 3 pequenas orelhas que servem de encaixe. Faça leve pressão para baixo sobre essas orelhas de forma a desencaixar as molduras, uma da outra, e liberar a tela touch.

Entre a moldura preta e a tela touch existe uma borracha de silicone que serve para vedar o aparelho contra poeira, sujeira, etc. É a borracha que podemos sentir quando limpamos as bordas com um palito de dente. No meu caso tentei limpá-la, lavá-la e nada deu certo. Só consegui resolver o problema, de forma definitiva, quando resolvi retirá-la de vez.

Quando remontar o aparelho é possível que, pela falta da borracha de vedação, a tela fique solta, não completamente mas, o suficiente para que vibre um pouco se balançarmos o aparelho. Neste caso decidi cortar um pequeno pedaço de espuma e colocá-lo na parte traseira da tela touch, de forma a comprimí-la contra a moldura e proporcionar estabilidade. Atenção, a idéia não é forçar a tela contra a moldura e sim uma pequena compressão para que ela não fique "dançando".

Deu muito certo e meu aparelho está como novo. Aparentemente não ficaram frestas entre a tela e a moldura, mas acredito que, com o passar do tempo, alguma poeira entrará e terei que reabrí-lo para uma limpeza. De qualquer forma estou muito satisfeito com o resultado, já tinha dado o aparelho por perdido e consegui recuperá-lo completamente. Já que não temos assistência técnica para os aparelhos importados, achei a solução muito apropriada.

Fica aí minha dica pra quem quiser se aventurar.

Um abraço

a.wick
Para quem quiser, vai uma dica:
A chave a ser usada é torx modelo 6T e a alavanca usada é plástica para não danificar a moldura.(não use qualquer ferramenta metálica como alavanca, pois ficará com um aparelho todo machucado)
Como desmontar o aparelho sem danificar, procure um video que se encontra no youtube que ensina abrir o aparelho e trocar sua bateria.
Uma dica: em vez de usar uma alavanca plástica para abrir, experimente usar um clips e enpurrar a tela para fora através do furo onde estavam os parafusos na parte traseira do aparelho.
A tela deverá desencaixar da outra parte.

http://www.youtube.com/watch?v=W-zT1YsN ... re=related



crcmoraes
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2010, 11:12

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#16 Mensagem por crcmoraes »

a.wick escreveu:Meu aparelho é o Tomtom GO 730.
O problema apresentado é que a tela ficava pulando de uma página para outra sem que a tela fosse tocada. No começo a flanelinha ajudou bastante, depois passei para cotonete, palito de dente e, no fim, nada mais funcionava e já tinha dado o aparelho por perdido.

Vou tentar ser o mais didático possível, já que não tirei fotos do procedimento. Não posso garantir que as dicas sirvam para outros modelos.

Na parte traseira do GPS existem dois pequenos parafusos que precisam ser retirados. Os parafusos são incomuns, em forma de estrela, e esmerilhei uma pequena chave de fenda para conseguir retirá-los.

Para remover a parte da frente do aparelho é necessário que utilize uma faca bem fina como alavanca. A pressão deve ser feita entre a moldura prateada e a carcaça emborrachada, na borda superior da moldura. Não é necessário imprimir força, a faca deve ser utilizada com muito cuidado para não arranhar o aparelho (o meu está intacto). Atenção, a parte de baixo da moldura é encaixada na carcaça de forma mais firme, portanto o correto é retirar a moldura fazendo alavanca com a faca na borda superior, entre a moldura prateada e a carcaça emborrachada.

A tela touch está acondicionada entre a moldura prateada e a moldura preta (moldura de metal que tem a inscrição tomtom). Observe que, na parte superior das molduras, existem 3 pequenas orelhas que servem de encaixe. Faça leve pressão para baixo sobre essas orelhas de forma a desencaixar as molduras, uma da outra, e liberar a tela touch.

Entre a moldura preta e a tela touch existe uma borracha de silicone que serve para vedar o aparelho contra poeira, sujeira, etc. É a borracha que podemos sentir quando limpamos as bordas com um palito de dente. No meu caso tentei limpá-la, lavá-la e nada deu certo. Só consegui resolver o problema, de forma definitiva, quando resolvi retirá-la de vez.

Quando remontar o aparelho é possível que, pela falta da borracha de vedação, a tela fique solta, não completamente mas, o suficiente para que vibre um pouco se balançarmos o aparelho. Neste caso decidi cortar um pequeno pedaço de espuma e colocá-lo na parte traseira da tela touch, de forma a comprimí-la contra a moldura e proporcionar estabilidade. Atenção, a idéia não é forçar a tela contra a moldura e sim uma pequena compressão para que ela não fique "dançando".

Deu muito certo e meu aparelho está como novo. Aparentemente não ficaram frestas entre a tela e a moldura, mas acredito que, com o passar do tempo, alguma poeira entrará e terei que reabrí-lo para uma limpeza. De qualquer forma estou muito satisfeito com o resultado, já tinha dado o aparelho por perdido e consegui recuperá-lo completamente. Já que não temos assistência técnica para os aparelhos importados, achei a solução muito apropriada.

Fica aí minha dica pra quem quiser se aventurar.

Um abraço

a.wick
Meu irmão tem um GO720 comprado nos EUA há anos e nenhum problemazinho.

O meu eu comprei em Ciudad Del Este e portanto "la garantia soy djo".

Já no 1º dia de uso ele apresentou esses problemas, mas como não entendia do negócio,achei que era normal até que foi ficando cada dia pior.

A loja em que comprei é de boas referências e até mandei meu GPS para lá via correio, sendo que os mesmos se negaram a trocá-lo e disseram ter consertado.

Usei menos de duas semanas e pronto.

Ele muda de tela sozinho, vai, volta, funciona e muda de novo sozinho.

Achei que poderia ter dado azar e levar na cabeça por ter comprado com os "hermanos".

Mas lendo relatos de vocês e desse link do pessoal dos EUA e Canadá vejo que trata de um problema do modelo 730.

Não estava com paciência para tentar a fase "limpeza" e parti direto pra remoção da tal moldura de silicone.

Realmente a tarefa é facílima.

A chave torx custa em torno de 6 reais e quanto a espátula plástica, qualquer peça plástica fina serve.

Colocar uma espuma atrás - eu usei perlon (fibra de vidro) - realmente é importante.

Sem isso a tela fica bem solta dentro da moldura.

Perfeito.

Desmontado e novamente montado sem detalhes perceptíveis.

Vou fazer uns testes e usá-lo normalmente.

Daqui algum tempo posto algo à respeito da experiência.

Brax a todos.



crcmoraes
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2010, 11:12

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#17 Mensagem por crcmoraes »

É moçada!

Nada feito.

Minha última tentativa será trocar a tela de touch screen.



Avatar do usuário
marcorn
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Dez 2010, 10:46
Localização: Sao Bento do Sul/SC

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#18 Mensagem por marcorn »

O meu tá igualzinho a todos, ou seja, pulando feito saci. Tenham certeza que será meu primeiro e último tomtom. Quando sobrar algum $$ eu vou comprar uma tela nova, mas agora não dá.


GPS TomTom GO 730
navcore atual: 9.465
mapa atual: Brasil 930.5563

THT
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2010, 17:35

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#19 Mensagem por THT »

Olá Galera

Eu fiz como foi indicado pelos vários amigos ai em cima e até agora eu acho que deu certo. Somente eu cortei a borracha de silicone que envolve o lcd do meio de cima até a parte inferior direta, que foi o espaço que eu vi que estava dando mal contato. Preferi assim, para não perder toda a área de proteção do silicone.

Quanto ao anuncio do lordmarinho, eu acho desnecessário e não são bobagens (como ele anuncia) pois tenho certeza de que ele varia a mesma coisa e cobraria R$ 150 por fazer a "sua bobagem". Outra coisa lordmarinho, sozinho é com Z e não com S.

Tentem que dá certo.


Abraços



cafo1
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Mar 2011, 04:58

Re: Tela fica pulando TOM TOM GO 730

#20 Mensagem por cafo1 »

No vídeo ele também fala "o meter digital o qual A GENTE FAZEMOS averiguações. kkkkkkkkkkkkk!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”