GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

Mensagem
Autor
MarioBarros
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Abr 2008, 12:20

GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#1 Mensagem por MarioBarros »

Gostaria de ajuda no sentido de poder trocar o software do GPS Aquarius, é de pessima qualidade, bastante imcompleto.

Seria possivel trocar por outro navegador mais inteligente?



MarioBarros
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Abr 2008, 12:20

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#2 Mensagem por MarioBarros »

Obrigado pelo retorno, o software do GPS Aquarius é o NavTeq ou NavMate e tem varios problemas, mesmo o distribuidor sendo do RJ, os mapas São bem desatualisados, e com respeito ao localizador de radares, não informa nada, não tendo como editar, Além de ser bastante desatualisado.
já fiz busca pensando em trocar o navegador por outro mais inteligente, mas tenho receio de dar problemas, pois não sei como faria com os drives do Windows CE 5.0 para o receptor de GPS e para o Bluetooth, caso tivesse que reformatar, estou a ponto de partir para outro GPS.



Avatar do usuário
Luiz.Orlandi
Mensagens: 128
Registrado em: 05 Set 2007, 11:22

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#3 Mensagem por Luiz.Orlandi »

Boas Mario;

Verifique qual o sistema operacional que o seu GPS roda, se for windows CE, Windows mobile, é possível colocar quaisquer navegadores com os mapas mais atualizados, seu GPS trabalha via cartão SD ?? ou USB, vc consegue ler os dados da memória dele usando o Activesync da microsoft ???

Abs;


_______________________
Luiz Orlandi
<<< Deus é Fiel !!! >>>

Garmin eMap
Cyber G61C (Destinator + MioMap + iGo)
Embu - SP
MSN: l_orlandi@hotmail.com
conheça http://www.portalgps.com.br

MarioBarros
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Abr 2008, 12:20

a£o

#4 Mensagem por MarioBarros »

Ola Luiz,
Grato pelo retorno, o sistema operacional do GPS é o Windows CE 5.0, trabalha com cartão SD de 1GB e possui porta USB, porem não consigo conectar ao Activesync 4.5, simplesmente não enxerga a porta, porem no Painel de Controle a opça£o de conexão USB estão ativada.
Ja entrei no Windows, trocando o nome do navegador por um aplicativo CMD, tentei, mas não consegui parar o aplicativo YDFLoader.exe que esta na raiz do Windows e parece ser a Skin que chama o navegador que reside na SD. Lendo as propriedades do mesmo, parece estar gravado em ROM, e possui tambem um serviço paralelo com mesmo nome.
A memória interna de 64 MB, possui 4 partições, e como não sei mexer, preferí pedir ajuda.
O Aparelho até parece ser bom, a recepção é boa, mas o navegador é péssimo, o localizador de Radar então é uma piada, não diz nada, e não pode ser editado, para se inserir um POI. só pelo endereço completo, com número e tudo...e o icone de Radar não existe para ser adicionado..., entrei em contato e falaram que é assim mesmo...

mjbarros1@hotmail.com

Abs,



Avatar do usuário
Luiz.Orlandi
Mensagens: 128
Registrado em: 05 Set 2007, 11:22

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#5 Mensagem por Luiz.Orlandi »

Bom mario !!!

Acrescentei vc no msn...

abs.;


_______________________
Luiz Orlandi
<<< Deus é Fiel !!! >>>

Garmin eMap
Cyber G61C (Destinator + MioMap + iGo)
Embu - SP
MSN: l_orlandi@hotmail.com
conheça http://www.portalgps.com.br

Milton M Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jun 2008, 12:58

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#6 Mensagem por Milton M Silva »

Prezado Luiz

Sou possuidor de um GPS Aquarios com Microsoft Windows CE. NET 4,2 e gostaria de saber se poderia carregar no GPS o navegador da Gasmin. Como sou novo neste assunto gostaria de pedir se poderia me dar a dicas de como realizar esta mudança

Abs
Milton
Luiz.Orlandi escreveu:Boas Mario;

Verifique qual o sistema operacional que o seu GPS roda, se for windows CE, Windows mobile, é possível colocar quaisquer navegadores com os mapas mais atualizados, seu GPS trabalha via cartão SD ?? ou USB, vc consegue ler os dados da memória dele usando o Activesync da microsoft ???

Abs;



Avatar do usuário
Luiz.Orlandi
Mensagens: 128
Registrado em: 05 Set 2007, 11:22

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#7 Mensagem por Luiz.Orlandi »

Milton;

Não há como instalar o navegador da garmin (eu pelo menos não sei te dizer como...), vc pode sim, colocar, destinator 6, miomap 3.3, Sygic 7.5 nele e usar os mapas mais atualizados. Verifique no fórum os arquivos autorunce.exe e shell.ini que já foram postados várias vezes que com certeza chegará ao ponto que vc quer.

Abs;


_______________________
Luiz Orlandi
<<< Deus é Fiel !!! >>>

Garmin eMap
Cyber G61C (Destinator + MioMap + iGo)
Embu - SP
MSN: l_orlandi@hotmail.com
conheça http://www.portalgps.com.br

Milton M Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jun 2008, 12:58

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#8 Mensagem por Milton M Silva »

Luiz,

Obrigado pelas dicas. Vo tentar e lhe retorno com os resultados...

Abraços



Milton M Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jun 2008, 12:58

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#9 Mensagem por Milton M Silva »

Luiz,

Retornando como prometi. Baixei o Destinator 7 e consegui instalá-lo no SD da seguinte forma:

1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator

2) Em seguida substituí o nome do arquivo Destinator.exe para MbileNavigator.exe.

3) Ligar o Aquarius e entrar na opção Navegador que ele chama o Destinator e em seguida é só voce configurar a porta do GPS para que ele encontre o sinal e passe a funcinar perfeitamente.

4) Para colocar os mapas é só seguir a orientação do Manula do destinator, ou seja instale a pasta do Mapa mantendo o nome original dela, como uma sub-pasta da pasta MobileNavigator.

É isso aí.

Quem quizer é só experimentar...

Agora estou querendo desbloquear o acesso ao Windows CE do Aquarius, de forma que eu possa usálo com outros aplicativos. Alguém aí sabe com fazer isso...!



Avatar do usuário
Luiz.Orlandi
Mensagens: 128
Registrado em: 05 Set 2007, 11:22

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#10 Mensagem por Luiz.Orlandi »

Boas Milton;

É a mesma base do truque, ao invés de colocar o executável do destinator com o nome de mobile navigator, procure aqui mesmo no fórum por autorunce.exe e o renomeie como mobilenavigator, qdo vc der o "start" ele entrará no sistema (com uma interface que lembra bem o windows explorer) e vc terá acesso ao windows no geral.

Abs;


_______________________
Luiz Orlandi
<<< Deus é Fiel !!! >>>

Garmin eMap
Cyber G61C (Destinator + MioMap + iGo)
Embu - SP
MSN: l_orlandi@hotmail.com
conheça http://www.portalgps.com.br

MAURICIO DE FREITAS
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2008, 08:29

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#11 Mensagem por MAURICIO DE FREITAS »

Boa Noite Milton,

Tenho um GPS AQUARIUS e segui a sua instrução para a instalação do Destinator na pasta do MobibeNavigator, porém quando ligo o GPS e tento acionar o navegador nada acontece.
1 - Tem uma idéia do que pode ser??
2 - Consigo arrumar um Memory Card já com todo o sitema e só colocar no GPS Aguarius.



gersoncfilho
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Ago 2008, 23:16

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#12 Mensagem por gersoncfilho »

Nao consegui baixar o software. Voces poderiam me dar a dica de onde conseguir baixar?

Obrigado.



Fabricio Montero
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2008, 21:16

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#13 Mensagem por Fabricio Montero »

O Problema do MarioBarros foi resolvido? Tenho um Aquarius e estou passando pelos mesmos problemas!!
Grato!



peter13
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2008, 17:03

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#14 Mensagem por peter13 »

Ond encontro o Destinator 7 para download????

Grato des de já



peter13
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2008, 17:03

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#15 Mensagem por peter13 »

Grande Milton graças a vc estou agora usando o Destinator!!!!

Valeu
Milton M Silva escreveu:Luiz,

Retornando como prometi. Baixei o Destinator 7 e consegui instalá-lo no SD da seguinte forma:

1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator

2) Em seguida substituí o nome do arquivo Destinator.exe para MbileNavigator.exe.

3) Ligar o Aquarius e entrar na opção Navegador que ele chama o Destinator e em seguida é só voce configurar a porta do GPS para que ele encontre o sinal e passe a funcinar perfeitamente.

4) Para colocar os mapas é só seguir a orientação do Manula do destinator, ou seja instale a pasta do Mapa mantendo o nome original dela, como uma sub-pasta da pasta MobileNavigator.

É isso aí.

Quem quizer é só experimentar...

Agora estou querendo desbloquear o acesso ao Windows CE do Aquarius, de forma que eu possa usálo com outros aplicativos. Alguém aí sabe com fazer isso...!



jailsson
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2007, 23:51

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#16 Mensagem por jailsson »

alguem poderia me dizer onde encontro para baixar o destinator 7 para colocar no meu gps aquarius e já com exe para subistituir..



amf2008
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Jan 2008, 16:12
Localização: Sao Paulo/ SP

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#17 Mensagem por amf2008 »

jailsson,


Procure em: (http://www.portalgps.com.br).


Boa sorte


Abraço,

amf2008

DELPHI NAV200 - IGO MY WAY 2007 - MIOMAP 3.3 - MN 5 e 6 - Destinator 7 - Igo8 - miomap 2008. http://s3.br.bitefight.org/c.php?uid=42869

detk
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Out 2007, 16:56

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#18 Mensagem por detk »

Se fizer esse mesmo sistema na memoria flash do aparelho, funciona?
Obrigado



Marco Ribeiro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2008, 14:17

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#19 Mensagem por Marco Ribeiro »

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?
Grande Milton graças a vc estou agora usando o Destinator!!!!

Valeu


Milton M Silva escreveu:
Luiz,

Retornando como prometi. Baixei o Destinator 7 e consegui instalá-lo no SD da seguinte forma:

1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator

2) Em seguida substituí o nome do arquivo Destinator.exe para MbileNavigator.exe.

3) Ligar o Aquarius e entrar na opção Navegador que ele chama o Destinator e em seguida é só voce configurar a porta do GPS para que ele encontre o sinal e passe a funcinar perfeitamente.

4) Para colocar os mapas é só seguir a orientação do Manula do destinator, ou seja instale a pasta do Mapa mantendo o nome original dela, como uma sub-pasta da pasta MobileNavigator.

É isso aí.

Quem quizer é só experimentar...

Agora estou querendo desbloquear o acesso ao Windows CE do Aquarius, de forma que eu possa usálo com outros aplicativos. Alguém aí sabe com fazer isso...!

Amigão, vc me ajudou a resolver meu probblema de Software de Navegação, fiz como vc instruiu e deu tudo certo. Não sei se cheguei tarde d+ sobre a sua necessidade, mas de qq forma tô enviando a dica:

Contato para Desbloqueio do Windows CE

jadmax salustiano [jadmaxs@hotmail.com]
Por email ou MSN

Espero tê-lo ajudado também.



rsmuniz
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Set 2008, 14:31

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#20 Mensagem por rsmuniz »

:D Funcionou Beleza! Parabéns pela dica.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”