Radar e Versão do GPS.

Mensagem
Autor
bernardomed
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2008, 00:04

Radar e Versão do GPS.

#1 Mensagem por bernardomed »

Olá pessoal,
adquiri recentemente um GPS Mio C320 DA 4 rodas com o Destinator V7.0.3.701 BETA-4.
Gostaria de saber como faço para instalar o detector de radares e como ver a Versão do meu programa.
Entrei no site do navegadorquatrorodas.com, onde tem o detector de radares, mas não consigo instalá-lo, pois o activesync não reconhece o meu gps.
POR FAVOR, gostaria que alguém me ajudasse, ou até mesmo me indicando algum turorial , pois já procurei e não achei nada sobre isso.
Obrigado!



Martini
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Mar 2008, 08:42
Localização: Jundiaí/SP

Re: Radar e Versão do GPS.

#2 Mensagem por Martini »

Antes de mais nada meu amigo, o navegador não tem detector de radares. Se o mesmo tivesse, seria proibido no Brasil.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radar e Versão do GPS.

#3 Mensagem por nqnnospam »

O que seu Navegador GPS pode ter é uma lista com a posição dos radares. Quando você se aproxima duma posição nessa lista, o Navegador emite um aviso.

Dispositivos detectores de radar São completamente proibidos no Brasil. Além disso, os radares fotográficos fixos (os mais comuns) não podem ser "detectados", pois não emitem nenhum tipo de radiação.

Qual o erro indicado pelo ActiveSync? O ActiveSync, como todo programa Mikey$$$oft, é cheio de bugs. Seu computador tem firewall? você liberou o ActiveSync no firewall?

Quando você conecta o GPS no computador acontece alguma coisa?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Radar e Versão do GPS.

#4 Mensagem por paulocarvalho »

Bernardo, não me interesso muito pelos Mios, mas sei que há algumas discussões sobre como colocar alarmes e POIs de radares (não existe detector de radares a ser instalado no aparelho no sentido estrito da palavra). Se você fizer uma busca, mesmo que no Google, vai achar os tópicos a que estou me referindo.

Quanto ao tal ActiveSync não sei informar. Aliás tenho minhas suspeitas quando um dispositivo que quando contectado à USB simplesmente não vira uma unidade de disco removível ,para poder usar apenas o Windows Explorer/Konqueror para trocar dados com o computador. Meu GPS é assim, meu celular é assim e minha câmera assim. Detesto ter que usar softwares extras e proprietários só para trocar dados.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Martini
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Mar 2008, 08:42
Localização: Jundiaí/SP

Re: Radar e Versão do GPS.

#5 Mensagem por Martini »

Sobre o erro do activesync, o que pode estar acontecendo é seu aparelho estar "setado" para ser usado como unidade de disco removivel.
Meu aparelho quando veio "bloqueado" era assim. Quando conectava no computador, ele reconhecia como uma unidade de disco removivel normal. Depois que fiz o desbloqueio e instalei alguns problemas nele, posso escolher agora a opção de conexão. Se será com o activesync ou então unidade de disco removível.
De uma procurada sobre "desbloqueio" desse aparelho.



bernardomed
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2008, 00:04

Re: Radar e Versão do GPS.

#6 Mensagem por bernardomed »

Antes de mais nada galera, obrigado pela ajuda!!
O q acontece é q meu pc reconhece o meu GPS como uma unidade removivel,porém para eu instalar um programinha de setup(que supostamente contém os radares - http://www.navegadorguiaquatrorodas.com ... nloads.php ) eu tenho q deixar o activesync ativo, mas nem por reza brava consigo realizar este procedimento.
já que não consigo realizar isso, gostaria de instalar esse alarme sobre velocidade e sobre esses radares fixos pré estabelecidos.
Como conseguiria tal proeza?!
Muito obrigado galera pela paciencia e ajuda!
abração!



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Radar e Versão do GPS.

#7 Mensagem por elderluis »

Vc já olhou no site do fabricante se tem algum driver ou arquivo de instalação específicos para que seu computador reconheça o aparelho?? Se ele está detectando algo, a simples adequação dos drivers é a parte mais fácil (teoricamente).


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

edsongv
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Fev 2008, 10:30

Re: Radar e Versão do GPS.

#8 Mensagem por edsongv »

Caro amigo bernardomed, eu resolveria assim, faça o download do arquivo abaixo
http://www.portalgps.com.br/forum/downl ... php?id=304

É só colocar os arquivos depois de descompactados na pasta Favoritos e depois ajustar a forma de alerta no Destinator, e pronto!
Assim vc. não precisará instalar nada pelo Activesync, copie os arquivos de radar pelo Windows Explorer mesmo.



edsongv
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Fev 2008, 10:30

Re: Radar e Versão do GPS.

#9 Mensagem por edsongv »

Boas a todos

Como o amigo bernardomed, disse: "...O q acontece é q meu pc reconhece o meu GPS como uma unidade removivel...", uma vez que ele reconheceu como uma unidade removível acredito que ele deva ter acesso ao SD via Windows Explorer, o que permitiria a instalação manual como mencionei acima, porém devo salientar que não conheço em detalhes o aparelho dele, caso estiver errado ou ter falado alguma besteira, desconsidere.



vortek40
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Fev 2008, 20:26

Re: Radar e Versão do GPS.

#10 Mensagem por vortek40 »

Caro bernardomed, o seu Gps é um Mio... da 4Rodas, então ele só atualiza os pontos de radares através do Active Sync.
No site da 4rodas tem um link p voce baixar este programa. Alias, vc tem q baixar dois programas: o "radares_ng4r" e o ActiveSync. Dentro da pasta radares_ng4r há um instalador. instalado este programa, siga o procedimento instalando o active sync se o seu sistema operacional for WinXP. Se for O Vista não é necessario pq o sistema ja reconhece automaticamente o seu gps. (O Vista instala um prog. chamado "Windows Mobile Device Center" qd vc conecta o Gps) é o mesmo Active Sync do WinXP.
Obs. dentro da pasta radares_ng4r ha um manual de instruções, é so seguir corretamente o procedimento e instalar a base de radares.

é isso!!



lexreis
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Abr 2008, 00:37

Re: Radar e Versão do GPS.

#11 Mensagem por lexreis »

vortek40, esse GPS do 4rodas, eu posso acrescentar manualmente POI? É que eu comprei recentemente o GPS da magneti marelli, mas ele, além de ser lento, tem poucos POI, não vi como ele faz para acrescentar POI.
Valeu!



vortek40
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Fev 2008, 20:26

Re: Radar e Versão do GPS.

#12 Mensagem por vortek40 »

Ola lexreis! Cara, eu não sei muita coisa sobre este Gps Magneti Marelli q vc se refere, mas posso adiantar q se vc comprou pela Porto Seguro, aconselho vc a fazer uma troca pelo modelo da Delphi (Nav200) q é muito mais facil de operarar, alterar alguma coisa...etc...e sem falar q é mais rapido tbm.
O q eu sei dele é: que tem muita reclamação por parte de quem ja o adquiriu!! E sobre os POIs..vc pode resolver esta questão fazendo a atualização do Mapa para a Versão Q407 q esta disponivel no site da Magneti Marelli. eu penso q a nova Versão do mapa, deva ter muito mais POIs.

Ok!?



lexreis
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Abr 2008, 00:37

Re: Radar e Versão do GPS.

#13 Mensagem por lexreis »

vortek40, grato pela resposta! Eu realmente percebi que esse GPS é lento, tem poucos POIs e olha que ele já veio atualizado, e não permite cadastrar POIs novos....
Entrei em contato com o fornecedor para fazer ou a troca ou a devolução.
vortek40
Ola lexreis! Cara, eu não sei muita coisa sobre este Gps Magneti Marelli q vc se refere, mas posso adiantar q se vc comprou pela Porto Seguro, aconselho vc a fazer uma troca pelo modelo da Delphi (Nav200) q é muito mais facil de operarar, alterar alguma coisa...etc...e sem falar q é mais rapido tbm.
O q eu sei dele é: que tem muita reclamação por parte de quem ja o adquiriu!! E sobre os POIs..vc pode resolver esta questão fazendo a atualização do Mapa para a Versão Q407 q esta disponivel no site da Magneti Marelli. eu penso q a nova Versão do mapa, deva ter muito mais POIs.

Ok!?



WinTuba
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Mai 2008, 14:02
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Re: Radar e Versão do GPS.

#14 Mensagem por WinTuba »

A moderação pede a gentileza de não dispersas as respostas sobre uma mesma dúvida em tópicos diferentes. Quando isso ocorre somos forçados a ficar movendo tópicos, o que dá muito trabalho, e aí somos forçados a trancar o tópico.

Caro Vortek, favor consultar o tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=3691



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”