GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

Mensagem
Autor
kaos
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Abr 2008, 10:25

GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#1 Mensagem por kaos »

Olá pessoal,

Sou novo no mundo dos GPS´s. Tive um etrex amarelinho por uns seis meses e acabei de comprar outro, um Vista por 200 reais no Paraguai. O problema é que, além de achar ele com pouco poder de recepção de sinais, em comparação ao amarelinho, tendo que estar em céu aberto pra ter um bom sinal, acho que comprei um usado como novo, pois, já no Brasil, quando o liguei, percebi que na tela inicial surge uma mensagem dizendo "esta unidade pertence a Frank... favor devolver para o fone... Também achei estranho que existe pontos (não nominados) já marcados nos EUA. Além de perceber que existe sutilmente uma poeirinha entre os botões de comando.
O que vcs acham? Valeu a compra pelo preço ou fiz um mal negócio?



Martini
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Mar 2008, 08:42
Localização: Jundiaí/SP

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#2 Mensagem por Martini »

Sobre ser bom ou mau negócio, não consigo dizer. Mas posso dizer que o software que você está usando, pode ter sido copiado de outra pessoa e quem instalou não apagou as informações anteriores da mesma.

Mas Também pode ser isso que você comentou, fica complicado dizer.



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#3 Mensagem por Filohipo »

Olá
você provavelmente comprou um GPS roubado ou usado.
Para ter a certeza e poder usufruir da Garantia, registe ele no site mygarmin.
Se o registo for aceite - você tem tudo ok. Se não for aceite - fica sabendo que uma das duas hipoteses acima é infelizmente realidade.



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#4 Mensagem por rodrigodemarque »

:idea: E o cidadão que inseriu o nome dele no GPS em questão, provavelmente usou o programa MeMap.Logo abaixo temos o site do programa de personalização de firmware:

http://ourworld.compuserve.com/homepage ... /index.htm

8)


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

kaos
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Abr 2008, 10:25

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#5 Mensagem por kaos »

Valeu pessoal!

Como moro perto do Paraguai, tentarei trocá-lo na loja que comprei. Vamos ver se aquela frase "la garantia soy jo" é verdadeira... O pior é que o dono é um turco fdp!



Martini
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Mar 2008, 08:42
Localização: Jundiaí/SP

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#6 Mensagem por Martini »

Boa sorte pra ti!
E mesmo sabendo que provavelmente é produto de furto, não fique tão encanado, pois foi te vendido como sendo novo e você não sabia desse "diferencial" e não colaborou diretamente para o mesmo.



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#7 Mensagem por paulocarvalho »

Definitivamente você nunca iria comprar um Vista novo e legalizado por R$200,00. Para você ter uma idéia eu vendi o meu eTrex Euro (amarelinho) por R$250,00...



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

kaos
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Abr 2008, 10:25

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#8 Mensagem por kaos »

Desculpem amigos. Na verdade eu paguei 200 DÓLARES e não reais. Deu então 380 reais. Portanto, por esse preço, fui enganado mesmo. Mas, sábado, estarei lá pra, no mínimo, tentar trocar por um zerinho. Vamos ver no que vai dar...
Aquele abração.



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#9 Mensagem por elderluis »

Martini escreveu:Boa sorte pra ti!
E mesmo sabendo que provavelmente é produto de furto, não fique tão encanado, pois foi te vendido como sendo novo e você não sabia desse "diferencial" e não colaborou diretamente para o mesmo.
hehehe, pois é, receptação não pega nada.... ainda mais provar que comprou de boa fé sem saber que veio pingando sangue... hehehe


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

kaos
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Abr 2008, 10:25

Re: GPS do Paraguai: acho que comprei um usado como novo!

#10 Mensagem por kaos »

Olá pessoal. Acabei de vir do Paraguai, conseguindo trocar o Vista que me empurraram como novo. até tentei pegar um HCX, pagando a diferença, mas o turco não tinha, ficando então com o Vista padrão mesmo. Só que agora, COM CERTEZA, é zerinho!
Eu tentei trocar pelo HCX, não somente pelo fato de ter cor e tal, mas principalmente pelo motivo da melhor recepção de sinais dos satélites, pois percebi que o simples amarelinho E-trex H, que eu tinha, pega muito melhor do que o Vista padrão.
Existe alguma forma de melhorar a receptividade de sinais do meu Vista? Além de usar pilhas alcalinas? Pois pretendo usá-lo Também dentro do meu carro.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”